Seneca Ira Expectativa
O mundo freqüentemente percebe nossa ira – mas será que eles percebem nossa tristeza? Eles pensam que nós nos iramos simplesmente porque as coisas não estão do nosso jeito, mas eu receio que eles não percebam nosso descontentamento com os efeitos negativos e mortificantes do pecado. Nós falhamos ao expressar nossa ira de uma forma que diga “Você foi criado para muito mais que isso”. Eles assumem que nossa ira é apenas porque não conseguimos o que queremos. Não me surpreende o fato de pensarem tão pouco de nós.
Quando vemos a destruição e o sofrimento na vida das pessoas porque elas não estão em um relacionamento com Deus e vivem vidas cheias de pecado, isso deveria nos irar – uma ira que surge porque os amamos e nos entristece vê-los vivendo por algo tão destrutivo, sendo que Deus os criou para viver por algo bonito e plenamente satisfatório.
A ira egoísta não é uma ira entristecida e cheia de amor; isso é a ira centrada em Deus. Então, sua ira surge porque seu amor por Deus e pelos outros é radical? Quando mais pessoas virem nossa raiva contra aquilo que Deus odeia porque nosso amor por ele e pelas pessoas é real e profundo, talvez elas se abram um pouco mais para ouvir o que nós temos a dizer.
Quem escolhe a hora de parar é você, más lembre-se, se parar cedo demais irá perder o melhor da vida e não será digno da vitória.
Soneto do Confronto
Estava travado mais um confronto
Desta vez quem irá ganhar
Quem fica assistindo mais parece um tonto
Mas sempre não há motivos a festejar.
Um sempre pensa no amor
Mas sempre sem pensar
Outro sempre pensa na dor
Mas sentimento não há.
Este confronto sempre existirá
O coração cego por amor
E o cérebro com a razão questionará.
Feliz é aquele onde o confronto não há
O coração sem dor
O cérebro com amor.
Ante as respostas da vida aos teus feitos,
Não há que pensar em justiça ou ira divina.
Vasculha teus atos,
Teus pensamentos,
Teus sentimentos.
Verás que serão teus méritos ou deméritos.
Perceberás o reflexo da Lei do Retorno, lei divina, democrática e inexorável!
A sua realidade atual jamais irá se encaixar com a realidade dos seus sonhos portanto sonhar é preciso para que parte da realidade torne-se sonho realizado.(Guy Barreto)
É Dificil viver com alguem na esperança que um dia irà se entrega. Sem medo sem limitaçoes viver a dois as vezes parece nunca esta sozinha(o) mesmo estando ao seu lado m sinto sòo !!! ;,,(
É Dificil viver com alguem na esperança que um dia irà se entrega. Sem medo sem limitaçoes viver a dois as vezes parece nunca esta sozinha(o) mesmo estando ao seu lado mim sinto sò;,,,(
Cuidado com a sua IRA. Quando estiver muito nervoso saia de cena, respire fundo, conte até 10 se preciso for, esfrie a cabeça, pense e repense. Porque quando estamos irados falamos o que não devemos e além do mais são nessas horas que colocamos para fora tudo que temos dentro de nós mesmos. Como diz a palavra - Mateus 12:34 "o que a boca fala, esta cheio o coração". Existem verdades que quando pronunciadas ferem a alma e causam danos irreparáveis, pense nisso. (Priscilla Rodighiero)
Antes de tomar qualquer decisão na vida, converse com seu Deus interior... Ele irá lhe dizer que você pode fazer o que quiser, desde que o seu QUERER obedeça três pequenas regras:
1 - O que você quer vai lhe fazer bem?
2 - O que você quer vai lhe fazer bem e aos outros também?
3 - O que você quer vai lhe bem, aos outros também e não prejudicará ninguém?
Se a sua resposta for afirmativa p/as três questões, então FAÇA !
Bom dia.
O sol só irá nascer quando a lua se deitar, agradece ao sol amigo por todo dia nos iluminar.
Serei nada
Você irá me enxergar, mesmo sem me ver. Irá lembrar do achocolatado concentrado, logo pela manhã, cheio de bolinhas por preguiça de mexê-lo. Irá lembrar da música sem sentido. Achará sentido em qualquer uma. Lembrará dos colchões lado a lado no chão. Da lágrima que não caiu, de todas as outras que caíram. As minhas fotos não lhe parecerão familiares novamente. Nas mensagens telefônicas, não sou mais eu quem lhe fala coisa bonitas e adocicadas. As cartas foram anuladas do fim em diante. Seus cães se lembrarão de mim quando me virem, mas não serei eu quem lhes dará carinho. Não serei compartilhador de comentários fúteis, que lhe alegravam. Não tocarei mais seu corpo. Não sentirás minhas mãos em ti, não procures em outros. Suas lágrimas cairão sem meus dedos para enxugá-las. Não ouvirás meus conselhos. Não terá meu nome no dedo. Não serei eu quem vai lhe cobrar a reza antes de dormir. Não serei eu quem brincará com teus dedos. Não filmarei tuas peripécias. O teu sorriso de criança, não serei eu quem irá pedir para ver. Não serei eu quem vai apanhar do seu estresse. Não serei o responsável pela escolha do filme. Não te ensinarei sobre história e filosofia. Não será eu quem vai escutar mentiras, fingindo serem verdades. Não estarei presente para lhe ver na escola, nem lhe fazer companhia. Não terás planos para o nosso casamento. Não serei teu marido. Não serei pai dos teus filhos. Nem te ajudarei a sonhar. Não rirei do teu passado, pois faço parte dele. Serei nada teu, serei só tua lembrança. As lembranças alegres, se tornarão fardos de tristeza.
Mesmo sendo nada, estarei presente em tudo.
