Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Sempre Respondo com um Sorriso

Cerca de 433440 frases e pensamentos: Sempre Respondo com um Sorriso

⁠"Mesmo que por menos de 1 segundo, eu senti que aquele abraço desejava ficar umpouquinhomais”

⁠Confiança

A confiança é como construir uma casa, existe todo um processo.
Analisar o local é como conhecer alguém, andar ao redor, sentir o terreno é como a primeira conversa uma apresentação inicial, com cautela e paciência ainda incerto, medo e insegurança se iniciam o andamento da planta.
A fundação é muito importante pois será a base para erguer este projeto. A construção começa aos poucos nada de acelerar o tempo, pois ele é crucial e tudo dever ser minuciosamente estruturado.

Começa então tomar forma, damos espaço a criatividade, e vamos nos enchendo de esperança, alegria e desejo.
Porém como toda construção imprevistos acontecem e nos vemos por vezes perdidos, tendo que mudar uma coisa e outra, faz parte acredite confiar é se lançar ao novo e não temos garantia de nada pelo contrário aprendemos com o erro e seguimos para próximas etapas. Uma vez que iniciada dentro de ti a transformação passa ser visível aos olhos, enaltecendo seu valor, seu caráter, sua luz... Construindo assim o maior e melhor projeto, agora com a certeza do inabalável a confiança que exala de dentro vai de encontro ao que é confiável...Acredite, construa confiante.

⁠Não seria Possível

Não seria possível eu estar em um abraço quente e verdadeiro, um abraço de Amor, um abraço de amigo, eles não são reais em meu mundo, nunca foram, pena daqueles que acharam que poderiam, pena daqueles que acham que podem .

Menino, Homem, Escritor

Assombrado pelo meu passado, lado a lado,
Lágrimas caem dos olhos, um coração aberto revelado.

Um menino dentro de um homem, simples assim,
A pressão do mundo, a maturidade precoce em mim.

Erros ecoam a cada dia, lembranças do que já se foi,
Cada momento perdido, cada escolha que não foi.

Esperam tanto de mim, uma responsabilidade pesada,
A criança querendo sair, a rebeldia calada.

Maturidade precoce, um pilar para todos ao redor,
Desmanchado, quebrado, cansado, um fardo de dor.

Mas quem liga, se não posso prover o suporte esperado?
A busca pela perfeição, um preço alto cobrado.

Neste poema ao vento, ao diário, me expresso,
Palavras sinceras, emoções que confesso.

A dor que sinto, tento transformar em arte,
Ser o maior escritor, com a alma a repartir em parte.

Meu orgulho pessoal, um trabalho profundo,
Real Pedro Henrique, no papel do mundo.

Peço desculpas a quem pude decepcionar,
Cada momento, palavra, foto a ecoar.

Ao futuro olho com esperança, um pilar melhor a ser,
Mesmo que a jornada seja difícil de entender.

Se um dia eu fraquejar, se não aguentar,
Muitos desmoronarão, um peso a carregar.

A poesia, minha voz, meu refúgio e clamor,
Expressão da alma, buscando o amor.

Assim, nesta jornada de dor e aprendizado,
Persistirei, autêntico, o caminho traçado.

⁠Deus é um ser único, que acredita em quem nEle não crer e que ama o que diz o ter, mas nunca amou.

⁠UM PASSADO QUE NÃO SE DEVE ESQUECER

Lembrar tem a ver com passado, e há passado do qual é melhor esquecer. Mas há alguém, no passado das nossas vidas, de quem não devemos esquecer: Deus! Por Ele viemos a existência, por Ele vivemos e viveremos, e para a glória dEle devemos viver sempre. Quantos livramentos, bênçãos e milagres Ele já operou no passado das nossas vidas, sendo a maior delas a salvação? Aliás, você já é salvo por Cristo? Se não, faço-o agora, por meio do arrependimento e da fé! Veja a instrução da palavra de Deus: “Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração...” (Hb 3.7-8a). Jesus também falou: “Completou-se o tempo, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15). Mais: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam apagados, de modo que da presença do Senhor venham tempos de refrigério, e ele envie o Cristo, que já vos foi predeterminado, Jesus.” (At 3.19-20); “Crê no Senhor Jesus, e tu e tua casa sereis salvos” (At 16.31b); “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.13).

⁠Respeitar a diversidade significa permitir que todos caminhem juntos, formando um mosaico multicolorido. A excessiva segmentação dos indivíduos em guetos enfraquece os movimentos sociais.

A esquerda brasileira parece estar muito focada nas pautas identitárias, negligenciando as demandas públicas universais. O discurso radical da militância tem sido separatista, assemelhando-se ao de Malcolm X.

A mídia a serviço da extrema direita usa estrategicamente essa divisão para criar conflitos entre diferentes grupos sociais. A classe média, muitas vezes, se ilude pensando ser rica, quando na verdade são integrantes do sistema.

Para retomar o poder, a esquerda brasileira precisa aprender a dialogar com a classe média e ser estratégica ao abordar a população judaico-cristã, que tende a ser extremamente conservadora, mesmo apoiando o casamento gay na família dos outros.

Quando temos um objetivo,focamos nele e trabalhamos com fé para que o mesmo se torne um sonho realizado.⁠

Bom dia

⁠De o pouco e povo eles vão achar que e muito, De as sobras da mesa ao povo eles não achar que e um banquete,
O povo não sabe seu valor

⁠Me viam de um jeito, mas ao me enxergar de verdade, só resta a decepção por terem acreditado em mentiras.

⁠Quando os pais morrem, você acaba os deixando ir. Mas quando morre um filho, ele fica no coração.

⁠Políticos de toga

[Verse]
O Brasil vive situação delicada,
onde um ditador faz tudo
e não paga por nada,
e a justiça foi escanteada.

[Chorus]
Um crime sem prova,
um golpe sem arma,
uma reunião secreta
que foi gravada.

[Verse]
Cinco juízes de gravata e saia,
antes o réu tivesse sitio em Atibaia.
O julgamento orquestrado,
antes o réu fizesse o petrolão.
ou distribuido dinheiro no sacolão,
antes fizesse o Mensalão.

[Chorus]
Um crime sem prova,
um golpe sem arma,
uma reunião secreta
que foi gravada.

[Chorus]
A justiça foi morta,
a liberdade foi embora,
por conta de políticos
que usam toga.

[Verse]
Mas enquanto houver vida,
haverá esperança,
e que essa garra pela justiça
traga a nossa mudança.
sem corromper a nossa conduta,
verás que um filho teu não foge à luta.

[Chorus]
A justiça foi morta,
a liberdade foi embora,
por conta de políticos
que usam toga.


Texto original: @pedroserafimv
Letra: @luizcarlosguglielmetti
Música: Criada por IA

⁠Que seja um dia agradável,
de luz,
aquecido com amor e sorrisos...
Que seja um novo tempo,
de paz e leveza e que todas as coisas adversas se encaixem para que cessem os dissabores, as tristezas, as preocupações.
Que seja um hoje vivido como presente....

⁠se um dia morrer deixarei gravado na eternidade as minhas palavras assim pensando alto escrevi tudo aquilo que faz e cativa é responsabilidade plenamente sua todas as coisas que você fez ou deixou de fazer vão ser simplesmente gravadas por sua alma suas ações se tornará algo memorável ou algo deplorável então te preocupe mais o que faz do que pensam de ti as pessoas vão pensar de qualquer jeito um sábio disse uma vez deixe que pense o que quiserem só Deus pode me julgar as minhas ações são baseadas em meus próprios pensamentos pois sou um ser único e Deus me deu o dom maior que já foi dado o livre arbítrio

Deus respeita tanto o livre arbítrio que você somente receberá Dele aquilo que buscar em um relacionamento íntimo. Por essa razão, ao ter comunhão com Ele, aprenda com Sua sabedoria, amor e bondade para viver uma vida plena e próspera. Não desperdice seu tempo pedindo coisas fúteis e infrutíferas que não o edificarão.⁠

⁠Nunca pague com a mesma moeda, senão virará um ciclo sem fim.

Reflexão sincera de um tempo de silêncio. Escrevi pra mim, mas talvez seja pra alguém aí também

⁠Se as raízes forem fortes e bem adubadas, elas não vão morrer facilmente, podem até ter sido cortadas, queimadas, pisadas, mas em solo fértil tudo cresce outra vez... mas tudo que nos fere, nos faz recuar. Ah, se hoje fosse o último dia, posso dizer que tive o privilégio de viver a vida na sua maior dimensão celestial. O hoje não resume a vida de um ser. Todos os passos dados projetam quem somos. O sentir, o ser... O resto é só uma capa que nem sempre nos vesti e se quer nos aquece...

⁠ Um dia de cada vez.
Um sim pra Deus.
Uma flor de gratidão.

- Joelma S Souza

⁠O Peso Inútil da Preocupação

“O sofrimento antecipado é um tributo pago a um destino que talvez nunca chegue. A mente, inquieta, fabrica dores que o tempo sequer confirmou. O presente é a única realidade, o resto é ilusão projetada pelo medo. Não se permita sangrar por feridas que ainda não existem. Viver é confiar no caminho antes mesmo de vê-lo por completo.”

⁠UM MINUTO DE REFLEXÃO
Assumir os próprios erros e buscar corrigi-los é uma atitude que muitas vezes se mostra difícil para pessoas que não têm caráter e integridade. No entanto, achar que os outros são obrigados a perdoá-lo apenas por laços familiares ou por você precisar manter o emprego é algo absurdo.
Antes de, de forma consciente e voluntária, cometer atitudes erradas e arriscadas, é preciso refletir sobre os princípios divinos e os valores fundamentais que, certamente, seus pais lhe ensinaram. Pensar que tudo vai dar certo, mesmo quando se atua de forma irresponsável, é se iludir.
Assuma as consequências dos seus atos — o seu chamado “B.O.” — sem tentar culpar os outros por sua ignorância, arrogância e egocentrismo.
Em primeiro lugar, aprenda a valorizar a si mesmo de forma autêntica, sem esperar que as pessoas sejam obrigadas a mostrar piedade ou compaixão. O respeito e a consideração devem vir de atitudes éticas e conscientes, e não de simples exigências baseadas em interesses pessoais.
Além disso, se aqueles que poderiam corrigi-lo de forma justa e objetiva optam por não fazê-lo — seja por compaixão ou conveniência — você acaba recebendo uma reprovação equivalente à sua própria falta. Quem realmente se importa repreende e não incentiva o erro. Dizer “Ah, mas se eu fizer isso, ele vai se prejudicar” é um engano, pois o problema já começou quando se escolheu agir errado em vez do certo. Toda ação gera uma reação; e quem sabe o que planta, não teme a colheita.
Portanto, é fundamental entender que o processo de autocrítica e de corrigir os próprios erros não só está de acordo com os princípios da ética e da responsabilidade, mas também é indispensável para o verdadeiro aprimoramento pessoal e social.
H.A.A
DEUS no comando sempre!