Sempre Respondo com um Sorriso
Ainda que um cristão viva sem pecar, ele é o ser que mais precisa de Deus, porque a sua notável justiça é mero trapos da imundicia.
Entenda, a vida não é um conto de fadas. O que faz o sapo virar príncipe não é o beijo é a cachaça.
A pessoa sobe horrores no meu conceito, quando diante de um problema tem a maturidade de sentar e conversar.
Sinto-me guardado dentro do meu próprio casulo, junto de um imenso breu onde a memória se recusa a lembrar de pequenos pedaços de uma infância sofrida e judiada.
Um dia quero sentar e contar todas as histórias da vida
Os momentos difíceis, as magoas, as tristezas as alegrias
Sei e tenho fé que esse dia chegará
Porque a vida é assim
Feitas de desilusões, de vitórias, de lutas
Hoje podemos estar passando por momentos difíceis
Mas tenhamos fé que a vitória chegará em breve
Em nenhum momento perdendo nem a esperança, e nem a alegria de viver
E focando sempre no melhor, mesmo que o dia esteja com nuvens escuras
Em breve o sol vai aparecer, e iluminar a vida, como se fossemos acordar de um sonho ruim.
"Uma das maiores virtudes um ser humano é ser capaz de ler o coração alheio ou entende-lo apenas por um olhar.
Quando ele é capaz disso, nada mais importa".
(Denise Lessa)
Minha dança é um poema sagrado em que cada movimento é uma palavra e cuja palavra é sublinhada pela música. O templo em que danço posso ser vago ou fielmente reproduzido, pois eu sou o templo.
Todo mundo anseia por um lugar onde possa relaxar e ser quem realmente é.
Quem não tem um lar dentro de si tampouco vai encontrá-lo no mundo exterior.
Ele não precisa de um motivo para matar pessoas como você. Ele precisa de um motivo para não fazer isso.
Talvez você esteja passando por momentos tão difíceis agora, mas lembre-se que tudo passa. Um dia você vai lembrar dos momentos ruins e você vai dizer: "eu consegui vencer fases difíceis na vida e por que hoje não vou conseguir?".
Eu acredito que só exista um amor da nossa vida, e eu infelizmente também acredito que eu já amei e não fui correspondida.
Penso nele todos os dias e me culpo por ter deixado ele ir, apesar de saber que foi ele o errado.
03 Agosto 2022
Queria ser fluida, as vezes me sinto um robô onde tudo é programado, um mecanismo.
Me canso de manias bestas que eu tenho, porque carregar o celular durante a noite se ele tá com 60% de bateria? O que tem de errado em levar o carregador por aí? Porque não sair mesmo sabendo que no outro dia terei aula? Eu não mereço viver? O que eu faço comigo? O que tô tentando me tornar? Respiro pela literatura, pelas páginas dos livros, me dedico tanto a um futuro que nem sei se terei, abdico de tudo, por que? Por que se mata tanto? Digo que é a única coisa que sei fazer, fazer, fazer…
Nada é natural, tudo é programado, choro me achando patética? Por que chorar? Por que desistir? Por que insistir? E é muito mais dolorido por que sei que é isso que eu amo, sei que é isso que eu sei fazer! A única coisa que sei fazer, literatura. Abrir mão, do que? De mim?! Eu existo longe disso? Longe do que? Eu não sei! Só existo.
Choro, me sinto patética, por que choro? Não sei, só sinto esse choro engasgar na garganta, queimar a cabeça, o esforço pra não deixar as lágrimas rolarem, lágrimas que não podem cair, por que se caírem serão como um rio, consigo ser fluida quando choro. Mas de resto sou programada.
Não abra mão da vida que Deus te deu(poema)
Na penumbra de um rio misterioso e sem movimento em suas água havia um ser que de vez enquanto aparecia para colocar seus ovos ali e assim vigiava-os até que houvesse se transformado em pequenos unicórnios falantes e com o passar de alguns dias eles já podiam voar.
No alvorecer via-se as suas asas que com grande estrondo pairava e se inclinava pela floresta a dentro sem serem mais vistos.
De onde saíram esses animais?
Perguntou o cacto de mais de 100 mil anos.
Não sei bem, mas creio terem vindo de um outro continente para a nossa floresta e saíram de ovos que estavam a beira do riacho sem vida e depois de alguns dias apareceram por aqui.
Meu Deus gritou o jumento Tibério, esses monstros não deviam nem ter nascido, pois o mal que há sobre eles é terrível e pesa a nossa floresta com o mal cheiro de enxofre.
Tem razão , como podemos fazer para que isso não aconteça novamente?Senão tomarmos medidas eles continuarão a crescer aqui .
Senhor João o que aconselha?
E o cascudo na hora disse:
Se vieram de ovos perto do rio sem vida então é para lá que nós vamos agora.
Ao chegar viram que havia mais um monte de ovos desses animais lá e começaram a quebra-los porém logo um deles partiu lontra a bicharada e viram que era muito forte para lutarem sozinhos e os expulsarem de lá.
Correram de volta a floresta e começaram a buscar uma resposta até que abelha tartaruga que era muito sabia disse a eles:
Não será pela nossa força ou com as nossas pequenas armas, pois eles são muito forte se são grandes também, porém eles vieram porque o estado do Rio sem vida pareceu bem a eles, então sugiro que limpemos o rio para que novamente tenha frutos , flores, peixes e árvores frondosas para que eles não queiram mais ficar lá.
E assim no outro dia partiu a bicharada da floresta inteira para limpar o rio e em poucos dias o riacho mudou a cor da água, os ovos já não estavam lá mas sim um pouco mais escondidos a espera de eclodirem.
No caminho foram plantando mais árvores e mais flores e em poucos anos viram que aquele ambiente era ideal para que a floresta que agora contava com mais este território para os bichos devia expandir suas fronteiras e assim a bicharada tomou posse daquele lugar que estava sem vida, sujo e sujeito a ataques de seres malvados e assim os poucos ovos que aí da tinha desapareceram.
Resumo da história
Quando a mente humana está em um lugar vazio e sem esperança, logo vem o pensamento ruim e as coisas começam a perder o sentido e a vida também.
Mas se essa mente começa a entrar em um lugar de paz e criatividade dentro dessa paz então começa a florescer os bons sentidos da pessoa,logo os bons sentimentos e principalmente as boas atitudes começa a se tornar visível e sem imaginar o porque você voltará a sorrir e a ser feliz .
Não desista da vida que Deus lhe deu .
Com amor Jesus.
Cada um cria na sua própria mente o seu Deus, e age conforme o seu Deus criado manda, com medo de tudo. Não existe nem pessoas ateias, nem pessoas não ateias, pois mesmo as pessoas ateias criam o seu Deus: A Ciência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado