Sempre Respondo com um Sorriso
Um textão pra quem cansou.
Desde o fim do ano passado, o Senhor têm falado ao meu coração sobre a necessidade de retornar ao primeiro amor, praticar as primeiras obras, voltar ao jardim da inocência, voltar onde tudo era feito por amor e não somente por compromisso. Essa palavra têm me perseguido.
''Tenho saudade, saudade de Ti. Minha vontade é voltar atrás onde caí e recomeçar tudo de novo, e nunca mai deixar meu coração se esfriar. Te quero preciso do Teu amor! Quero me apaixonar por Ti outra vez, quero me entregar a Ti mais e mais, Senhor. Leva-me de volta ao meu primeiro amor... Eu me arrependo, Senhor!''
A canção acima, composta por Ana Paula Valadão (e não me interessa sua opinião sobre ela), foi inspirada na primeira das sete cartas destinadas à igreja da Ásia, a igreja de Éfeso. Aquela igreja, era como se fosse o point da época. Tinha muitas qualidades, e possivelmente foi a partir dela que outras igrejas nasceram, mas apesar de ter muitas qualidades, Jesus disse `João que tinha uma coisa, apenas uma coisa contra ela:
''Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde você caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio.'' - Apocalipse 02:04-05
Note que essa única coisa que Jesus tinha contra aquela igreja, fazia com que todas as outras se invalidassem. Por quê? Porque quando não há amor, de nada vale fazer! Aquelas igrejas, apontam para nós, e muitos de nós hoje, estamos como a igreja de Éfeso! Há muito ativismo, muita badalação, muito cumprir de compromissos no nosso meio, mas há pouco amor. Quantas vezes não fazemos porque temos que fazer e não porque de fato temos prazer naquilo?
DEFINITIVAMENTE, DEUS NÃO QUER EMPREGADOS, DEUS QUER AMIGOS!
Quando lemos o texto do capítulo de 13 da primeira carta aos Coríntios, vemos paulo discorrer sobre o que é o amor, e em quase toda a explicação ele diz que podemos fazer muitas coisas, até mesmo dar o corpo para ser queimado, entretanto, se não houver amor, isso não vai valer de nada!
Isso é muito sério!
Jesus, antes de ser crucificado, disse que por conta da multiplicação do mau, da iniquidade, o amor de muitos se esfriaria. Ele não disse que o amor acabaria, mas disse que esfriaria. Isso fala de continuar fazendo muitas coisas para Deus, mas não ter prazer nenhum no que está sendo feito.
Talvez você que está lendo isso, esteja como aquela igreja. Você está envolvido no ministério, está ativo na igreja, mas o seu amor se esfriou e esfriou porque você cansou. Cansou de ver tanta coisa podre que têm acontecido. Nesses dias o Espírito Santo quer acender fogo no seu coração! Fogo que queima tudo aquilo que é palha, tudo aquilo que não presta, tudo aquilo que existe e não era pra existir. VOCÊ NASCEU PARA QUEIMAR DE AMOR PELO SEU NOIVO!
Qual é então o caminho pra voltar a ama-lO como se deve? SE ARREPENDER!
Arrependimento fala de mudar o caminho. Fala de recomeçar do zero. Fala de fazer o que eu não fazia mais. E não é fácil não, mas é preciso! Jesus nos chama ao arrependimento nesses dias. Nos chama para voltar ao caminho. Nos chama pra continuar fazendo, mas fazendo com amor.
Eu oro para que assim como essa palavra têm me perseguido desde o fim do ano passado, ela também persiga você, até que algo aconteça!
Que o amor dos primeiros dias volte ao seu coração.
Se apaixone de novo por Jesus. Ele é lindo!
"Quer saber se a pessoa te ama?/ Diga ao coração dela palavras de amor./ E se ouvir um eco, bom, você já sabe"
A vida é como um vídeo game, cheia de fases, personagens, missões fáceis e difíceis, muitas dessas missões fazemos sozinhos, construímos coisas, ganhamos e perdemos também, em algumas fases conhecemos lugares e pessoas diferentes, mais uma missão ressurge a de seguir junto... Muitas vezes a primeira pessoa que aparece não ficará até o fim do game life conosco, mas é apenas um período para aprender a seguir sozinho, pois o que passou não servir de perda e sim e experiência, para progredir em cada passar de fase da vida... E quando finalizamos esse game real, somos forçados a parar e desligar, mas ainda não acabou, pois outro jogo começa o chamado paraíso e nesse sim não sabemos bem como será, seus mistérios estão bem guardados, mas esse sim é um game que todos um dia iremos vamos estar e rever personagens e ter o infinito de vidas...
A Vida não passa de um dilema. Ser Humano implica viver em conformidade com todo o tipo de monstruosidades. Ser animal implica viver em conformidade com a ignorância sem ter essa noção.
Podemos enfeitar os domingos,
e transformá-los em um daqueles dias muito especiais que, do nada, chegam e fazem a gente se sentir muito melhor, mais leve e mais alegre.
Podemos enfeitar domingos com cores, com sorrisos, com sabores. Podemos sair por aí aproveitando o sol em uma deliciosa praia com os amigos ou curtir uma boa soneca durante a tarde que se perde nas horas.
Podemos enfeitar um domingo assim com mais abraços, mais companhia e menos distâncias. Podemos esperar alguém chegar de uma longa viagem ou ir ao encontro dos amigos que há tempos não víamos...
Nós podemos também enfeitar o domingo de acordo com os nossos gostos e desejos mais verdadeiros: enchê-lo de flores para ver o dia brilhar; perfumá-lo com o aroma da esperança para tornar nossos sonhos muito mais próximos.
Vivê-lo intensamente e esperando a doce semana que está para chegar.
Não venha me dizer que foi só um acaso,
Nem tão pouco que fui seu quase amor...
Só fite seus olhos nos meus,
Neles verás minha alma,
E tudo o que nela transborda,
Amor, amor e amor...
Em meditação, começa um diálogo silencioso consigo mesmo.
O silêncio que experimenta traz a solitude. Na verdade,sempre esteve só, chegou neste planeta sozinho, mas se escondia desta realidade.
O silêncio lhe trará o sabor de sua liberdade, sua independência. Saboreará a sua verdadeira beleza que, até então, estava tentando mostrar aos outros para ter um feedback. Nem sequer tinha saboreado a sua beleza antes.
"Tudo na vida é um jogo, uns ganhamos, outros perdemos, e assim seguimos em frente,
Após muitas derrotas, a vida me favoreceu,
E desta vez me deixou ganhar,
Apostei com todas as forças o meu sentimento,
E obtive a recompensa mais valiosa,
Ao qual nem sonhava em merecer...
Você!!"
Na praia da alegria um sonho
Na praia da alegria um sonho
Feche seus olhos e sonhe
E você pode ficar bem comigo
Sob as ondas deitada na prancha de suff
Há muito tempo esquecidas
Agora estamos completamente sós,
Acalme a
E tudo ficará bem
Não há necessidade de se preocupar agora
Termine isso e Sob as ondas deixe tudo começar,
Aprenda como fingir...deitada em cima da prancha
Assim que uma estória começa ser contata
E me abrase me, querida,
Termine isso e deixe tudo começar,
Estamos completamente sós
Feche um pouco seu olhos, acalme segure minha mão
E tudo ficará bem
Não há necessidade de se preocupar agora
Terminei isso e querida Estamos completamente sós
Você meu amor deitada na prancha de surf
Autor Moises da vitória ribeiro
INSCRIÇÃO 28. 37.32
Sensível ao toque doce dos seus lábios,
Que selvagemente me devoram com um beijo.
Sensível ao toque delicado dos teus dedos
Que desesperadamente tocam-me sem parar.
Sensível
Entregue
E rouca,
Quase louca e chego lá.
Pra mim você é um caos, bagunça e arruma minha vida me confunde a cada instante... com você tenho medo e ao mesmo tempo conforto.
Quer um mundo melhor? ensine seu filho a praticar a honestidade e a simplicidade a começar pelo seu exemplo.
É fácil enganar o povo. O difícil é sair de um governo sem ter chafurdado na lama antes, durante ou depois. O resto não passa de torcida!
Todos temos um pouco de esqueda e um pouco de direita. Isso se chama equilíbrio. O resto é extremo. E todo extremo tem seguidores que jogam pedra contra o adversário. Mas quem é o adversário? A esquerda? A direita? Os militares? Os partidos? Ou a falta de ética, a falta de moral, a falta de educação e a falta de respeito com o semelhante?
Um turbilhão de pensamentos
e rios de lágrimas me turvam a visão.
Pensamentos desenfreados,
lágrimas de dor...
Redemoinho
de sentimentos
No cérebro o caos,
no peito...batimentos acelerados
mas estática estou,
Com a mente
descontrolada, em movimento.
Centenas de
palavras caladas
No leito
o corpo lasso.
No espírito
o descompasso.
(Para meu esposo, meu grande amor, que partiu tão cedo. Um homem dotado de valores imensuráveis : trabalhador, honrado, honesto, de caráter ímpar e de uma mente brilhante. Exemplo de dignidade, que viverá eternamente em nossos corações.
Márcio Miguel Zorio 1969-2016)
Não sou bom de ortografia
me perdoe o politicamente correto,
as vezes troco um i pelo é,
nunca fui bom de seguir regras.
As vezes é falta de atenção,
tropeço na pedra olhando o céu,
não olho o tijolo mas vejo a construção,
já vejo o todo antes de pôr no papel.
Me perco na beleza e no grandioso,
alguns empacam nos detalhes ,
em seus mundos tão pequenos,
transformam o sol numa mancha,
se perdem nas minuciosidades ,
sem enxergar a beleza do todo,
e no erro erguem seus altares.
Observe uma árvore,
com tantas folhas irregulares,
algumas murchas e noutras buracos,
uma infinidade de formas diferentes,
criam esse magnífico retrato.
Vejo a beleza no caos,
uma quebra de monotonia,
uma liberdade de expressão,
nota aguda na gravidade do dia .
(Luan Frederico)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
