Sempre Respondo com um Sorriso
Um homem em meu silêncio
Não foram apenas
suas mãos que me despiram
não foram apenas
seus lábios que me tocaram
o cheiro de sua pele
involuntariamente guardo
hermético em cada poro.
Ainda que seja um pouco difícil aceitar essa verdade, entenda por favor: o seu desejo de conhecer a Deus e de se reconciliar com ele não tem origem em seu coração. Origina-se em Deus. Trata-se de prova maravilhosa de que ele o escolheu e foi atrás de você mesmo muito antes de você sequer pensar em procurá-lo.
NUNCA DEIXE DE SONHAR.
NÃO DEIXE QUE TERMINE O DIA...
sem haver crescido pelo ao menos um pouco..
sem ter sido feliz, sem haver aumentado seus sonhos..
Não te deixes vencer pela angústia e o desalento..
Não permita que nada tire o seu direito de expressar-se isso é um dever seu!
Não abandone a idéia de fazer algo extraordinário em tua vida...
nem a vontade de seguir em frente por motivo algum..
DETERMINE ISSO A VOCÊ, todos os minutos..
Eleve sua auto estima..
NÃO DEIXE DE CRER QUE AS PALAVRAS DE FÉ..MOVEM O MUNDO
Aconteça o que acontecer..seja forte, mantenha a coragem de tocar o barco e seguir adiante..pois o céu é logo ali..
mantenha intacta e inviolável a tua fé.
Somos seres cheios de paixão,
Mesmo que o vento sopre contra...mantenha viva a sua essência.
Lembre-se você é uma obra viva, e a protagonista da sua história..da sua vida!!
Não deixe nunca de sonhar, porque os sonhos são livres...
Não deixe nunca de pensar no melhor para você,
Porque os sonhos e os pensamentos é você que os cria...
Mesmo sendo loucos...
são seus, e ninguém tira!!
ninguém rouba...!
Nunca conte a ninguém os teus sonhos!
sonia solange da silveira - @ssolsevilha -
São Paulo, 25 de julho de 2015.
Continuo a sonhar com um mundo sem desigualdades, em que ricos e pobres, negros e brancos possa viver pacificamente, livres de pré conceitos e discriminação.
Quando morre o amor
Existe algo mais deplorável que um amor sem noção? Aquele que alimenta o ciúme em demasia e deixa faltar o essencial na cama e fora dela.
É ai que se expõe a infantilidade, a inexperiência e é ai que nascem os sufocamentos, aliás, o estrangulamento do amor.
O ficar é desinteressado, o namoro faz vistas grossas, já a relação expõe nossos piores defeitos, quando a rotina se acentua.
O casamento é uma união, não uma prisão e nem uma relação de submissão. É o reforço das liberdades e não uma condicional assistida.
A insegurança, não nasce da falta de segurança que se vive a sociedade, mas dos medos que rondam teu pequeno mundinho.
É um mostro que coloca galhos invisíveis na cabeça. É um cuidar desmedido e irresponsável. é como tirar bala da boca de criança.
E o medo da perda desperta incontáveis eu te amo, disparados a queima roupa sem oferecer o direito à defesa ao outro.
É a confissão antecipada de um crime: Eu não confio tanto assim em você! É instalar uma tornozeleira eletrônica, mas não no tornozelo, e sim no corpo e na alma do outro.
É apelar para o sentimentalismo. É inventar mil e uma desculpas. É adoecer sem mesmo antes despertar os sintomas.
O ciumento perde a passionalidade e apela para a racionalidade. Torna-se um audaz estrategista.
Torna-se frio e calculista. Cirúrgico e preciso em suas intervenções. Mas, são essas pequenas intervenções que vão minando e matando o amor.
O amor não morre pelos excessos, mas pela insegurança. Não basta ser leal, tem que confiar no outro.
O grande segredo de um campeão reside na humildade com que encara seus desafios. Sem orgulho, nem salto alto, nem ego exaltado, mas com hombridade, sobriedade, simplicidade e entender que grandes sonhos, exigem grandes esforços.
Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.
Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.
Na visão de um ser humano
Que apredeu com o tempo, constumo dizer que a beleza de uma pessoa é o reflexo de si dentro dos olhos de outro ser humano.
Por que nao ha beleza maior do que a daquele que se encherga com humildade nos olhos de outro ser.
Não perdoou quem me fez sofrer, não esqueço uma maldade, uma palavra, um aborrecimento.
Sinto ódio, sinto revolta, e não sei fingir, torço muito para ver quem um dia me fez chorar, chorando também!
O tempo faz a gente ver com mais abrangência todos ângulos de um acontecimento, nada mais que isso.
"Vim esta vez falarvos sobre um fardo. Há um pesado e antigo livro que possuo e não consigo me desfazer, ele não me foi dado e sim passado, de pai para filho, é assim feito por todas as gerações, desde o primeiro homem que viveu e escreveu a primeira página, deixou gravada toda sua culpa, o livro foi ganhando páginas extras a cada geração que nascia, e evidentemente foi ficando mais pesado. Alguns não suportam seu peso, outros nem notam mais. A maioria nem ao menos se dá ao trabalho de abrir, alguns tentam lê-lo mas desistem, eu faço parte dos que resolveram abrir e folhear as páginas, cada uma pesa em média 100 kilos, não estão escritas com tinta nem em nenhuma linguagem conhecida, somente lágrimas, umas de esperança, outras de desespero e dor, mas a maioria de arrependimento, estas são as mais amargas e escuras.
No começo fiquei irritada com a similaridade das histórias, pensei comigo, como depois de milênios não aprendemos nada?! Depois tive um momento de breve luz, imaginando que o peso nos obrigaria em algum momento a agir diferente. Foi quando exausta cheguei a primeira página que eu pude ver a verdade mais cruel: havia um espelho, eu me reconheci, pude contemplar a vergonha, a fraqueza e o quão imensamente me enganei cada vez que me senti melhor ou mais merecedora da vida do que qualquer outro ser, por mais pequeno que seja. A culpa e os pecados cometidos por cada ser me esmagaram. E nesta fração de segundo admiti a verdade de quem eu sou, de quem nós somos.
O maior erro humano é querer ser Deus, acha que tem o poder de escolher quem vive e quem morre, que coloca sua própria sobrevivência e bem estar acima de tudo e de todos, e não se dá conta que não aprendeu a controlar nem a si mesmo."
[...] Ele começou a falar as qualidades do anarcocaptalismo. Então o pedi para que esperasse um momento, coloquei minha roupa de fada e voltei a escutá-lo.
Quando sinto seu toque meu universo se expande. Como é sutil e ao mesmo tempo arrebatador um simples carinho...
(Luiz Machado)
A nobreza de um homem se demonstra nos pequenos detalhes. A humildade determina o real valor de cada um.
(Luiz Machado)
Às vezes é preciso uma pausa. Um breve momento de contemplação. O silêncio é muito revelador...
(Luiz Machado)
Sejamos amigos e compreensivos. A nossa cura e a cura de quem está sofrendo começa com um gesto de carinho!
(Luiz Machado)
Virar a página e escrever um novo capítulo é essencial para que possamos colocar em prática tudo que já vivenciamos. Não existe final feliz sem reflexão e mudanças necessárias para nosso aperfeiçoamento.
(Luiz Machado)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado