Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Boa noite
Não se sinta derrotado quando uma porta se fechar para você, lembre- se que Deus sempre guarda o melhor para nós, e tudo sempre será no tempo dele, então continue firme no seu caminho que a sua hora vai chegar, fique com Deus...
A mulher na calçada
Ela estava sempre sentada na calçada quando eu passava, vestido velho, puído, um lenço que já tinha sido vermelho cobrindo seus cabelos maltratados, um pote de sorvete encardido, rachado, pousado ao seu lado para recolher moedas; diziam que era maluca, excêntrica, uma mendiga por opção, quando tentavam ajudá-la, se recusava, se a internavam, fugia. Ela já fazia parte da vida daquela rua, tornou-se uma estátua viva, um patrimônio da decadência humana, um dia, da mesma forma que apareceu, sumiu. Ainda hoje quando passo por ali penso ela, de alguma forma sinto sua falta; a rua ficou tão vazia.
Não importa se foi 8 ou 80, lavou tá nova.
Criador sábio, sempre na mesma elasticidade.
#Sampaio88 #ppk
O segredo é brilhar sempre!
Que venham os dias cinzentos, a chuva fazendo a limpeza e o sol sempre lá brilhando!
Oh, Amor,
Seduz com ilusão...
Devora na emoção...
Sempre são sonhos...
Que queimam no coração...
Não me diga que só um momento.
Do que passamos foi mais uma tarde de verão...
Refletir tuas sonsas palavras soam tinhosas
Ao refrão a poeira que paira entre as piores...
Noites que nunca se calaram...
Nesses para o qual deixo meu amor...
Dentro do distante por do sol...
Vento leva a esperança.
Eu sempre desejei para ambos que haja cumplicidade. Uma cumplicidade muda, e tão secreta que, penso, em que talvez você nunca tenha percebido. Na minha memória, já tão congestionada que no meu coração - tão cheio de marcas e poços em que você, poderia ocupa um dos lugares mais bonitos.Que essa mesma cumplicidade no seu mesmo entendimento ao aconteça no olhar. Que as palavras sejam estilingues e não pedras. Desejo que haja tolerância e muita paciência. Que os defeitos de um, não machuquem o outro. Que as qualidades de um, não ofusquem o outro. Sem cobranças, competições fazemos do nosso a nossas história de nossas vidas, seja em um só coração. Desejo que o tempo seja generoso. Que os dias passem em paz. Que as noites sejam de festa. Desejo que a rotina não seja cruel. Que a paixão seja sempre descoberta. Que o abraço seja sempre conforto. Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas. Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar. E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias. Como falei pra você, que amar é caminhar junto descalço na chuva, brincar, roubar flores mesmo aquela que nasce na rua, faze-la feliz.
Este é o verdadeiro amor o de estar juntos de mãos dadas enfrentar momentos bons e ruins, ser o porto seguro do outro. Como viver intensamente nao com o pe no passado e outro no futuro, mas sim com os dois pes no presente.
Então é isso, adiante sempre! Dizem que mudar é preciso, mas se tornar algo novo não é uma tarefa fácil, mudar vai além da aparência, vai no mais íntimo instinto, no caráter, na forma de ver a vida, na forma de ver as pessoas e no entendimento que pessoas são diferentes e que tudo pode ser melhorado... Inclusive nós.
Sinceramente, odeio pessoas que sempre têm algo "importante" a fazer antes de atender qualquer pessoa. Nada é mais importante que quem está na sua frente pedindo alguma coisa. Precisaria uma inversão de papéis para alguns - do contra - entender como é angustiante precisar verdadeiramente de uma pessoa e não poder contar com ela quando se é preciso.
"Melhor do que começar é saber a hora de parar. Desistir nem sempre é sinal de fraqueza, às vezes, é traço de inteligência. Aquele instante onde você enxerga o fim da estrada." - Ricardo Scungiski Menezes
Todos tentam entender o que aconteceu com você
Sempre fui àquela gordinha de bem com a vida, que comprava tecidos para a costureira porque estava cansada de ouvir das vendedoras que as lojas não tinham o meu número. Olha que meu grau de obesidade era um, imagina! Daí passei a ter roupas exclusivas e do meu estilo próprio intitulado carinhosamente por mim de Princesa Libertadora do Amazonas.
Uma vez ou outra a vista começava a escurecer, uma vez ou outra me sentia sufocada por estar deitada sem travesseiros, parecia absurdo, mas meu orgulho de ser gorda e quem me ame me aceite como sou foi para o ralo quando vi minha saúde abalada.
Mas o que me levou a malhar foi uma tristeza profunda beirando a depressão, já tive uma vez e reconheci os sinais, eu estava com uma sensibilidade exagerada, parei de gastar por falta de vontade de sair de casa, ver pessoas juntas, reunidas e felizes me deixava com um pouco de inveja. Passei a ficar nervosa, tensa, uma lagoa emocional.
O remédio receitado por mim mesma se chamava serotonina e adrenalina, já que todos falavam que era o hormônio da felicidade quem era eu para discordar. Como num clique percebi as mudanças positivas em meu corpo, minha mente.
Eu chorava quando dormia, não tinha um referencial de mim mesma, eu me achava obtusa e sem forma, ninguém se importava com aquele aperto na alma quando precisava conviver com os outros. Eu tinha a grande responsabilidade em me salvar.
Foi à época que eu mais me amei mesmo inconsciente, não tenho palavras para descrever aquele momento, eu estava à beira do precipício e aprendi a lidar com isso, eu estava no abismo da minha tragédia pessoal e estava lutando para sobreviver.
Os meus choros eram silenciosos, as lágrimas escorriam sem parar, eu era muito insegura, logo eu a gorda que se amava e dava até beijinho no ombro? Cada um de nós está extrai algo diferente dessa experiência, meu esforço constante era para me manter equilibrada.
O desejo de recriar algo maior em mim que me tornasse forte, que me deixasse de molho na piscina quando precisasse, que me fizesse refletir sobre as minhas certezas, que me deixassem longe do estereótipo de pele e osso.
Passei a viver cada dia como se fosse o último, encontrei amigos por aí, aprendi a curtir cereais, enganar a tristeza e não ceder aos meus caprichos camuflados de doenças.
Passei a ser mais controlada, algo me trouxe plenitude, uma compulsiva paz, um acreditar em Deus, um tchau para a culpa. Não desafiei a eternidade e o excesso de gordura dentro de mim, cedo ou tarde cobrou o preço.
O Amor não é aquele sentimento de nunca se desentender, mas é aquele sentimento de sempre que se desentender, se entender novamente que se ama tanto que é impossível estar dividido.
Amo fotografia, adoro posar e me retrar...
A fotografia sempre me trouxe emoções vivida em algum lugar em alguma época.
" O brilho no olhar, nem sempre significa amor, ele pode também denunciar a Falsidade e o quanto uma pessoa pode ser Dissimulada.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
