Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Cerca de 500455 frases e pensamentos: Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

"Para construir uma identidade verdadeira e sólida em Deus, precisamos desconstruir nossa velha identidade, desfazendo-nos de crenças limitantes e acolhendo, por meio da sabedoria divina, uma nova mentalidade."⁠

Inserida por leonardomenin

⁠"Para conhecermos o caminho do perdão, precisamos entender, primeiro, que o amor deve ser incondicional e imparcial, e que a misericórdia deve ser o ponto central de cada relacionamento, ministrando graça em tudo que fizermos."

Inserida por leonardomenin

Se queremos ser amados, precisamos demonstrar amor através de uma intencionalidade cheia de graça e verdade. Assim, as pessoas verão o amor em nós e teremos uma reciprocidade afetiva na mesma proporção.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Precisamos aprender a perder para descobrirmos o real valor daquilo que tínhamos em nossas mãos.
Precisamos, também, sentir a dor da perda de alguém que amamos para aprendermos a valorizar o amor, quando ele não é o centro de tudo que fazemos.

Inserida por leonardomenin

"Começamos a caminhar em santidade quando compreendemos que não precisamos de todas as respostas nesta vida. Basta o amor de Deus, e por meio dele podemos reconstruir em nós os valores e princípios que o pecado nos roubou, devido à nossa ignorância e incredulidade em relação ao poder de transformação da graça divina."

Inserida por leonardomenin

A vida se torna mais leve quando compreendemos que não precisamos carregar o peso emocional e espiritual de nossas falhas e imperfeições. Podemos entregá-las a Deus, por meio da consolação de seu amor e graça, e receber o Seu refrigério e paz, que excede todo o nosso entendimento.⁠

Inserida por leonardomenin

Para vivermos o extraordinário, primeiro precisamos sair de tudo que é ordinário. Nesse processo, descobriremos que pessoas excelentes vivem dessa forma, pois são inconformadas com a mediocridade e buscam se superar a cada momento de suas vidas.

Inserida por leonardomenin

"Para vencer as adversidades e problemáticas exteriores, primeiro precisamos ser instruídos nos caminhos da verdade, pois somente ela pode nos direcionar ao pleno conhecimento de quem somos. Dessa forma, passaremos a vencer nossos conflitos interiores para, então, podermos prevalecer sobre tudo o que nos afeta."

Inserida por leonardomenin

Bom Dia

Em alguns dias, tudo o que precisamos
está contido na magia dessas três palavrinhas:
Eu te Amo!
(Edna Frigato)

Por isso não canso de dizer-te
'meu amor é todo seu!'

Inserida por ednafrigato

Pensamentos Soltos

Algumas pessoas querem nos fazer crer que para pensar, nos mulheres precisamos abdicar do amor, como se o amor fosse com cancro infeccioso que afetasse essa rede de neurônios que dá sustentação ao pensamento. Ora, ora, o que seria do dito humano sem o sustentáculo do amor? Não foi do amor que nascemos? Não foi graças a ele que ganhamos força, coragem para nos erguemos como senhoras de nós mesmas? E quando se fala de amor, não se abre um leque enorme de possibilidades, todas com o "rótulo" de amor? O próprio Nietzsche falou de amor com tanta propriedade em vários momentos nos seus livros.
Será que é o machismo que nos impõe a condição de que mulheres só respiram na atmosfera do amor, ou somos nós mesmas que não nos sentimos mulheres suficientes para atuar em todas as esferas do cognitivo?
Para ser uma pensadora eu não preciso abrir mão de ser mãe, mulher, amante, profissional ou qualquer outra "função" biológica, sociológica, psicológica... e outras "lógicas" destinadas à mulher.
Sempre achei pobreza intelectual, fraqueza emocional colar no peito o estandarde oco de niilista e olhar para o ser humano como uma "coisa" meramente biológica.
Não somos só isso! Somos um corpo biológico habitado por uma alma.
E digo mais, de que adianta ter lido todos os livros de Nietzsche, Sartre, Schopenhauer, Dostoiévski e tantos outros, se você não sabe lidar com questões que envolvam amor, com seus sentimentos, com suas inquietações.
Para mim essa pessoa é apenas um ser pela metade. Jamais na minha vida eu quero ter a limitação dos que não sentem, dos que só filosofam e jogam no dia a dia a poeira venenosa da sua intelectualidade mórbida. Sou mulher, amo, penso, e não tenho medo do amor, porque amor é o ar que nutre a própria filosofia que me sustenta.

Inserida por ednafrigato

Quando entendemos e, sobretudo, aceitamos que o que temos, é exatamente o que precisamos, paramos de pedir e começamos a agradecer. As bençãos, então, se multiplicam, a felicidade chega e a paz se perpetua em nós.

Inserida por ednafrigato

Às vezes tudo que precisamos é ser vistos
com o coração, olhos não foram feitos pra
ver com profundidade.

Inserida por ednafrigato

Pensamento positivo é tudo que precisamos enviar ao universo para que ele retribua nos devolvendo boas energias e vibrações de luz.

Inserida por ednafrigato

Não se escolhe ser ou não intenso.

Às vezes, vejo as pessoas dizendo que precisamos ser intensos, mas ser intenso não é uma decisão, não se escolhe ser ou não intenso. Ser intenso é como caráter, você tem ou não. Não existe um botão para ligar, não há como aumentar ou diminuir a intensidade, como se a pessoa fosse um aparelho eletroeletrônico. Pessoas intensas são transparentes e essa característica é tão peculiar e marcante nelas que não conseguem esconder ou fingir o que sentem ou o que não sentem. É fácil reconhecer uma pessoa intensa. Pessoas intensas são passionais, viscerais, apaixonadas pela vida, sentem em demasia, com mais intensidade, seja alegria, dor, frustração, desilusão ou qualquer outro sentimento. Pessoas intensas são o que são, são porque são e não porque querem ser. Não são atrizes, hipócritas, demagogas, nem robôs. E quer saber? Se intenso, às vezes, dói!

Inserida por ednafrigato

⁠Não Precisamos Nos Preocupar: Tudo Que Está Acontecendo é A Bíblia Se Cumprindo

Inserida por KamillaMoreira

⁠Precisamos Conviver Para Conhecer de Verdade.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Não Precisamos Errar Só Porque a Maioria Está Errando.

Inserida por KamillaMoreira

Não Precisamos Defender as Seitas Heréticas.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Quando Agradamos a Deus, Nem Precisamos Pedir Para Sermos Abençoados.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Não Precisamos Comprar Tudo Que Nos Dá Vontade. Devemos Priorizar o Essencial.

Inserida por KamillaMoreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp