Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Imagine alguém, que seja amigo íntimo de um Donald Trump ou de um Xi Jinping, e, ao chegar na América ou China, e fique por tempo indeterminado, recebe como cortesia desses Presidentes, um cartão corporativo para gastarem absolutamente em tudo que, não só precisarem mas, que querem? Absolutamente tudo!!! Seria ou não, muita honra?
Agora imagine alguém ser amigo íntimo de Deus, e receber, de Deus, como cortesia dessa amizade, um "cartão corporativo" Celestial? Aí esse mesmo alguém pergunta para Senhor Deus: "- e onde poderei usar esse cartão, Deus" ?
E Deus lhe responde: Em QUALQUER LUGAR DO UNIVERSO, MEU FILHO.
ÀS 15:00 In 21.02.2025
Um amigo me disse; Vall, Eu quero te abençoar com um presente:
Eu com um sorriso no rosto, disse sério??
-Ele disse sim, quero muito.
Então eu disse; me dá um quilo de CAFÉ!!
- Ele com lágrimas nos olhos, me olhou e disse,
Sinto muito, mas isso está além das minhas
Condições, achei que você fosse querer algo
Mais simples; como um carro importado, uma casa na praia, ou uma mansão no Guarujá.
Nós abraços e choramos.
Fiquei sem presente
Bom dia!
Certa vez, alguém estava visitando um amigo quando percebeu que havia perdido a chave do carro. Sem outra opção, ligou para sua família e pediu ajuda para encontrar a chave reserva. Mas, antes mesmo de procurá-la, a resposta foi: "Mas nós não podemos levar."
Isso o fez refletir: E se fosse ao contrário? Se alguém próximo estivesse precisando, ele pararia tudo e buscaria uma solução. Porque ajudar não é sobre conveniência, é sobre amor, compromisso e empatia.
Quantas vezes nos deparamos com situações em que podemos ser a resposta para alguém e, por distração ou falta de disposição, deixamos de agir? Deus nos ensina que aquilo que plantamos, colhemos. E o Guia do Vencedor nos lembra que a grandeza está na atitude de quem se dispõe a fazer o bem, mesmo quando não é sua obrigação.
Que hoje possamos ser a ajuda que gostaríamos de receber. Deus nos dá oportunidades diárias de praticar o bem – não desperdice as suas.
Que seu dia seja abençoado e cheio de propósito!
Um falso amigo é como uma sombra, na luz do dia ele te segue e na escuridão da noite ele vai embora.
A amizade é a luz que dissipa as sombras da solidão. É na presença de um amigo que descobrimos que a vida, por mais desafiadora que seja, nunca precisa ser vivida sozinha.
Gratidão, meu amigo, ecoa em meu peito!
A força, um sopro que te impulsiona, te guia,
Mas a felicidade, essa sim, te eleva, te alinha,
Às estrelas, à luz, à alma que brilha.
Que a força seja a ponte, firme e segura,
Te levando à felicidade, a jornada pura.
Leve e plena de alegria, a alma dança,
Em cada passo, a felicidade avança.
Seja a personificação da alegria, radiante,
Espalhe o sorriso, contagiante, vibrante!
E em cada batida do coração, lembre-se: a Deus gratidão!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Um bom amigo não é aquele que realmente gosta que a outra pessoa tenha amizade com você, mas é aquela que apresenta e fala: Muito prazer em conhecer.
Um bom amigo não é aquele fere com palavras de ódio e maldição, é aquele que te alegra com palavras positivas e motivadoras.
Um bom amigo não é aquele que é egoísta que só pensa na sua própria pança, mas sim é aquele que divide a metade do seu lanche pra quem realmente tá com fome.
Um bom amigo não é aquele que fala mal de você presencial ou até mesmo virtual ,e sim aquele que fala bem de você quando você precisa dele de alguma coisa.
Um bom amigo não é aquele que deixa a pessoa no vácuo na hora da mensagem, é aquele que te aconselha e fala que está com saudade desde a época de escola.
Um bom amigo não é aquele que te chuta como bola de futebol ⚽️, mas é aquele que estende a mão e te diz que vai dar certo.
Um bom amigo não é aquele que tem inveja só porque vc ganhou na Tele Sena, é aquele que tem felicidade e um imenso prazer de convidar vc para ir nos 4 cantos da cidade aonde mora.
Um bom amigo não é aquele que te coloca apelido só pq vc é magro ou gordo, é aquele que te elogia pelo seu comportamento e pelo lindo caráter que você tem.
Ai meu deus!
Ai meu deus,
Um gato num telhado
Quase a cair
Ai meu deus,
O meu amigo
Torceu um pé
Ai meu deus,
Não passamos
Para Grande Final da Eurovisão
Ai meu deus,
Este livro
Sofreu uma pancada
Ai meu deus,
Mas que
História será esta?
Um amigo é alguém que conhece a canção do seu coração e pode cantá-la quando você esquece a letra. É como diamante, raro e precioso.
Você tem um amigo(a) que passapor um momento difícil. Você pensa numa forma de ajudá-lo(a). Encontra uma e, ao comunicar-lhe,você diz ou faz algo errado não intencionalmente. Ele(a) se decepciona com você e o(a) despreza.
Pergunto: Qual é nota alegre dessa situação? Tem? Sim! Está na Bíblia, em Sl 139:1-4:
"1. O Senhor me examina e conhece todas as coisas a meu respeito.
2. Sabe quando me sento ouquando me levanto. Conhece delonge cada um dos meus pensamentos. 3. Examina cuidadosamente todos os meus passos eobserva com atenção o meu sono;sim, conhece muito bem tudo o que eu faço. 4. O Senhor sabe tudo o que euvou dizer antes de a palavra ser formada em minhaboca" (NBV-P).
Quem tem um amigo para
confessar todas as suas fraquezas e ser
verdadeiramente compreendido,
abraçado,
afagado,
salvo,
é abençoado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
