Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Diz um velho sábio, um grande amigo meu:
" Quem é meu amigo senta à mesa comigo."
Ter muitos amigos é complicado, diria impossível, sobretudo se levarmos em conta o bom caráter e a nobreza dos que escolhemos como amigos.
Até o Cristo, que era perfeito só conseguiu ajuntar à mesa 12 amigos. Contudo, entre esses havia alguns mais especiais que outros. Um o negou por 3 vezes, outros discutiam acaloradamente quem era o maior entre todos, para sentar à sua direita.
Todavia, entre os 12, apenas um se destacou por sua ingratidão e vilania. Esse, o mais intenso nas suas atitudes despojadas o entregou para ser morto por seus inimigos.
Aconselho, portanto, que não se deve desejar uma mesa muito grande, com mais de dois ou três lugares reservados para nossos melhores amigos.
Um verdadeiro amigo
é aquele que alcança o nosso coração
com simplicidade no olhar
e ternura nos gestos.
Namoral dói muito você olhar pra alguém que você ama e deixar partir pode ser amigo parente ou um amor a dor e a mesma, sabe quando o coração parece que se quebrou seus olhos enchem de lágrimas então esse e o sentimento pior que você pode sentir. Eu sei bem como é pós deixei partir uma pessoa especial na minha vida e só de pensar que não vou mais ter uma mensagem dela dói o coração saber que não vou estar com ela dói na alma. Resumindo não deixe de dar valor a quem você ama .
Se tem algo pra falar, Fale.
Se tem algo pra confessar, confesse. Se ama alguém, diga a ele o quanto que a ama.
Se precisa pedir desculpas mais o orgulho não deixa , desculpe se antes que seja tarde. Não deixe pra amanhã o que você poderia fazer hoje , por que só agora reconheço a falta que você faz...
AMIZADE
Existe aquele amigo que é mais chegado que um irmão. Este tipo de amigo devemos guardar debaixo de sete chaves dentro do coração... assim dizia uma canção ouvida na América... mesmo que o tempo e a distância digam: “não”.
E quem não chora ao ver o amigo partir? E quem não voa nas asas do pensamento impulsionado pela canção do amigo que partiu, a qual ficou gravada indelevelmente em seu coração?
Ainda que esqueçamos a canção, não esqueceremos os amigos.
Nestes tempos de relacionamentos líquidos, em que as pessoas estão correndo para construir seus castelos, seus monumentos, fica aqui o desafio para esta geração: CONSTRUIR RELACIONAMENTOS SÓLIDOS SOBRE A BASE DA AMIZADE.
Um deputado no quinto mandato contesta o colega que está no terceiro mandato. Amigo, como conseguisse uma fazenda com menos tempo de parlamento? É fácil amigo, tem que ser bem articulado.
(...)
Assim é a amizade, um presente de Deus.
Cada amigo verdadeiro é um Anjo
Enviado por Ele para enlaçar num abraço.
Esse tipo de abraço não precisa de palavras...
O calor desse abraço é carregado de bênçãos.
Quando amigos se entrelaçam num abraço, Deus se faz presente.
Agradeço a todos que me abandonaram quando eu mais precisava de um amigo, porque assim descobri quem são os amigos!
Não seja cuzão não deixe um amigo pra trás não guarde rancor dele msm que ele seja vacilão com vc... Mas se for um talarico passa por cima ;-)
Cuidado meu amigo
Não vá se estrepar
Não queira dar um passo mais largo
Que as pernas podem dar
Não se iluda com um beijo
Uma frase ou um olhar
Não vá se perder por aí...
O amigo
Você comenta a sua ideia com um amigo e o convida para fazer o mesmo.
Você até tenta convencê-lo de que a sua ideia é plausível e viável.
O seu amigo afirma que vai pensar.
Vai passando o tempo, você se planeja, organiza-se e vai em busca daquilo que acredita.
O seu amigo pede desculpas e apresenta uma desculpa qualquer por não ter comprado a ideia. Detalhe: a ideia não é para você, mas para ele próprio ou qualquer pessoa que queira realizar.
Você, depois de batalhar muito, com dedicação, empenho e trabalho, consegue vencer.
O seu amigo vai dar-lhe os parabéns e na testa (expressão facial) você percebe que ele está pensando que foi "pura sorte".
Você sabe que a sorte aumenta quanto mais você se esforça, treina, repete, corrige os erros, repete, repete, repete.
Você sobe um patamar e seu amigo continua no mesmo lugar reclamando que a vida é injusta.
Todos têm oportunidades. Saber aproveitá-las é outra história.
Lute pelo que você acredita e não permita que as vozes dos seus amigos apaguem a chama de sua vontade de vencer.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
