Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
"Viver é montar um quebra-cabeça diário com peças espalhadas pelo universo, mas de encaixes perfeitos; formando um belo mosaico".
Monte o seu! É lindo...
esculto esse som e as palavras saem como aguá que jorram de um cano quebrado
um cano que jorra aguá direto do mar
e elas não param de enxer minha mente
Amigos cada um do seu jeito.
Pois cada um tem sua singularidade,
e suas características próprias,
seus encantos, seu estilo,
seu perfume, sutileza e forma.
mas todos especiais e essêncial
em nossa vida.
Adoro minha companhia...sério! Mas a vida não é linear, ela é sinuosa, e um dia é de um jeito e outro é de outro. Ando me sentindo estupidamente sozinha.
Não demore muito. Tenho um mundo inteiro pela frente. Tenho tanta coisa pra conhecer. E, com ou sem você, tô indo viver.
...Mais que um tom ,
um paradoxo entre a realidade
e a metamorfose
relativa de Albert,
a capacidade o dom
de poder falar-te...
241. A VIDA É APENAS UM CICLO. INÍCIO, MEIO E FIM. VOCÊ SURGE, APRECIA E DEPOIS SE DESPEDE.
Reflexões Chá da Vida.
A Garotinha
Me desliguei do mundo por um instante
Para ver o que estava acontecendo ao meu redor
Vi muitas coisas ruins
Vi corrupção,assaltos,mortes
Vi coisas que me deixaram triste,deprimido
Mas eu vi uma coisa
Que me deixou sem saber a razão de viver
Eu vi uma garotinha
Uma garotinha sofrendo
Sofrendo por que?
Por dor?
Por tristeza?
Por que ela estava sofrendo?
Bom... Ela estava sofrendo por...amor.
243. A VIDA É COMO UM VEÍCULO QUE NECESSITA DE UM BOM CONDUTOR. SAIBA ESCOLHER UM BOM CAMINHO E MANTENHA O MOTOR DA VIDA EM CONDIÇÕES.
Reflexões Chá da Vida.
A Alma é como um pássaro, de asas abertas no céu azul, seguindo a deriva do vento. Há-de pousar, em qualquer lugar, e deixar-se ficar com a vontade de quem jamais quererá partir.
Prezados amigos, como eu não sou capaz de enumerar todos, eu vou chamá-los de José, pois com um nome próprio represento a intimidade que gostaria de demonstrar, mas que não é possível no momento.
Outrora, eu via José entrando pela viga aberta da minha vida. Podia ter impedido, podia ter evitado, mas não, reconheci que a partir dali não seria apenas uma nova amizade, mas uma fraternidade integral.
Momentos bons sobressaíram-se aos pequenos momentos de desentendimento. Nunca fiz questão de expressar a falta de paciência, as divergências de pensamento e as muitas vezes que enfurecido fiquei contigo. Sempre entendi que o que nos deixava próximos era a distância saudosa. Lógica inversa, eu sei.
Ousei poucas vezes dizer o quanto o amo, encontrei-o raramente em situações inconsoláveis, já eu, por alguns momentos, internei-me em um vazio humano profundo e você foi lá me buscar pelas orelhas. Você teve a sensibilidade de me respeitar, teve a coragem de me resgatar. Agradeço.
Peguei-me muitas vezes dizendo a terceiros o quanto tu eras peculiar. Surpreendi-me como eu era capaz de causar inveja naqueles que não tinham amigos como você. Passei a me vangloriar por merecer a sua companhia.
Calei-me quando precisava te defender, briguei quando precisava me calar. Passei tardes solitárias, quando tudo que precisava era te dar um telefonema mesmo sem assunto.
Senti saudades que me comoveram, como a que sinto agora e que por tantas vezes não pude lhe olhar nos olhos. Produzi cenários que simulassem momentos contigo só para que sua memória permanecesse ali. Suspirei inúmeras vezes ao te rever. Abracei não como se fosse a última vez, mas como se fosse a única.
Hoje penso que nada foi tão legal que não se possa repetir. Muitos se foram, não resistiram ao tempo, a saudade, ao local, mas você ficou. Nem um “obrigado” sincero corresponderia ao que sinto. Nem um presente formidável expressaria a recompensa de ser teu amigo. Precisarei de anos para reconhecer sua amizade, tenha paciência comigo. Choro, não de emoção, mas de nostalgia. Vocês são cinco ou seis, mas sabem bem aproveitar os efusivos abraços.
Preciso de você do meu lado, sempre!
Que vontade de mascar minha língua como se fosse chiclete e saí sorrindo pelas ruas com um sorriso ensanguentado, um tom tão rosado que pareceria recheio de bubbaloo.
Um filho é um pedaço da gente que tem vida própria.. é um amor inexplicável, faz o amor mais forte, dias mais curtos, noites mais longas e a vida mais feliz... Te amo meu pedacinho de gente....
É chegado o dia que temos que ter pena de Deus.... por achar e acreditar em um mundo bom... que mundo é esse? Quanta violência? Quanta maldade
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
