Sementes
A soberba e subestimação são sementes de sua própria derrota, mas a covardia e a falsidade, pode ser a planta que você mesmo colherá cheias de espinhos.
Seu destino é você que faz quando transforma seu hoje. Plante com sabedoria suas sementes e vai colher mais a frente luz.
A tristeza vem quando se menos espera, então plante sementes de felicidade em sua vida, obtendo firmeza nas vitórias eternas, pois assim a esperança nunca se acaba.
O lavrador pode espalhar as sementes à vontade e onde quer que esteja, mas precisa reconhecer que a germinação, o crescimento e o resultado pertencem a Deus.
Talvez somos sementes que caem
na terra pra germinar. Talvez somos plantadores com nossos saquinhos de sementes cheios de sonhos. Que podem brotar ou não, depende do tempo, das circunstancias, e da fertilidade da terra.
Porém, caminhamos por esse imenso terreno de terra, carregando nosso saquinho, e os rastros das nossas sementes ficam ou de lembrança ou de inspiração, escolha o que plantar.
Plante sonhos, como sementes, deixe germinar, enriqueça a terra, afinal tudo que existe no mundo, seja qualquer prédio emergido do chão, foi um sonho!
Liberdade latente
Não aceito!
Contesto!
Os pássaros que levam sementes!
Os vermes que perfuram as terras!
Os peixes que comem dejetos!
Assim és o processo!
Assim como eu, sou o que faço!
Sem nenhuma imposição de outrora!
Carrego minhas cartas, minhas reflexões, meus pensamentos!
Pra seguir um caminho!
Que só eu como sou, sei seguir!
Interferências, só pra quem abre suas cortinas!
Das invasões das vontades do mundo!
Um mundo esfomeado de desejos!
Bagunçado de imposições!
Assim como os pássaros que voam!
Os peixes que nadam!
As baratas que comem restos!
Ando... Ando... com minhas pernas!
Penso... Penso... com minha mente e coração!
Sou livre, uma liberdade latente!
Sou único, com asas de capacidade!
Caminho, com meus sentimentos!
A árvore da vida produz bons frutos; a árvore seca morre sem deixar sementes para reproduzir nas próximas estações.
Quem passa muito tempo plantando sementes amargas, vai precisar de muitos dias para se livrar dos maus frutos, porque a colheita é obrigatória.
Eu tenho a esposa que mereço, porque plantei as melhores sementes para nos encontrarmos hoje na mesma casa e vivermos em uma família de fé.
Crie o seu jardim de flores. Prepare a terra e lance as boas sementes, e verás o desabrochar das mais lindas cores.
Assim também fazem no solo de vosso coração, preparai o terreno, semeai os melhores sentimentos, e colherás os bons sentimentos, autênticos e verdadeiros amores.
Para termos um coração grato e abençoado todos os dias, é necessário destruirmos as sementes da ganância e da inveja e vivermos cada dia com sabedoria.
Como a velha criatura representa as sementes deterioradas pelos pecados da alma, a nova criatura representa as novas e perfeitas colheitas, adubadas pelo Espírito.
A Vida é uma Colheita
A vida é um campo onde cada escolha, cada ação e cada palavra são sementes lançadas à terra. O tempo passa, as estações mudam, e inevitavelmente colhemos aquilo que plantamos. Não há atalhos, nem jeitinhos: o que se semeia com verdade e esforço, retorna em frutos saudáveis; o que se planta com descaso ou má intenção, vem em forma de espinhos.
Por isso, é essencial cultivar o bem, regar os sonhos com dedicação e podar as más influências. Nem sempre a colheita será imediata, mas pode ter certeza: ela virá. E quando vier, que seja de paz, reconhecimento e prosperidade. Afinal, quem caminha com consciência tranquila e mantém sua essência jamais se arrepende do que plantou.
