Sementes
Uma flor mesmo que morta, pode estar carregando consigo sementes que poderão fazer florir jardins no futuro.
Nosso tempo tem pressa. Pressa de cuidar das sementes que semeamos! Esperemos que tenham sido boas sementes! Nosso tempo tem pressa. Pressa de extirpar a erva daninha que permitimos que brotasse, porque ervas daninha são enxeridas mesmo, ao menor descuido, quando se vê, já estão lá, “brotando como ervas daninha”... Lindas, maravilhosas, cheias de vida! Mas, fazem mal...
Nosso tempo tem pressa. Mal pode esperar pela colheita e, é necessário dividi-la com quem nada semeou por não acreditar que dali, daquele solo, pudesse brotar a semente que saciaria a fome do mundo. O mundo precisa de paz que só as boas sementes podem trazer. São as sementes que devemos cultivar em nosso coração... Todo o resto é perecível, pois se encontra nas camadas superficiais de "nosso solo". E o tempo, aquele mesmo que hoje tem pressa as destrói...
Se a humanidade soubesse semear sementes, com certeza iria germinar flores, e a terra seria um canteiro coberto por um lindo jardim. E todo conflito existente no mundo ficaria sufocado com seu aroma, e as lágrimas derramadas pelas nações virassem gotas de orvalho caindo sobre suas pétalas. E as bombas soltas no ar virassem vários casulos a flutuar numa linda metamorfose, e antes de chegarem ao solo, pairassem em um lindo balé com as mais belas borboletas.
Renove-se!
Tenha esperança no amanhã e observe se as sementes plantadas por você hoje, lhe renderão bons frutos na hora da colheita.
Palavras são sementes jogadas ao vento…
Se queres colher o bom fruto, escolhas boas sementes.
Não explane tudo que pensa, isso pode abrir feridas e no futuro você pode colher o fruto do desprezo!
Contenha suas emoções, toda ação tem sua reação.
Cala-se e observe, o tempo é um filme que auto revela.
De a oportunidade para o tempo lhe favorecer.
Se não pode escolher o que fala, não pode escolher o que ouve!
Use sua boca para falar de Amor.
Cala a boca meu Amor!
Cala a boca!
Assim como algumas sementes, mesmo tendo passado pelo aparelho digestivo de um qualquer, existe sempre a oportunidade de germinar, voltar a brilhar. Para isso, basta apenas continuar a acreditar nos nossos valores, nos nossos princípios, nos sonhos.
Fazer das palavras... Sementes!
Para humildemente semear alegrias
e levezas nos corações.
Se brotarem lágrimas
ou florirem sorrisos
então terá valido a pena
cada pequeno instante de inspiração.
Cika Parolin
As vezes as sementes desabam pois são apenas uma pequena parte de uma bela flor que desabrochou, mas mesmo sendo uma semente caída, ela se abraça com a terra e recomeça sua subida ao topo mais uma vez, porém, de uma forma mais bela.
O regador da bondade irrigando sementes de felicidade, imersas em solo fértil,faz brotar a paz (13.11.17).
Algumas das sementes que semeamos cairão em terrenos difíceis, rasos ou com ervas daninhas. Mas não há nada de errado com a semente. Se você é fiel na tarefa, Algumas das sementes que você joga encontrarão um solo bem cultivado e o resultado será uma abundante colheita.
"A palavra tem que voar, planar em outros espaços...tal como sementes lançadas ao vento, buscando alcançar o maior número de corações . Restrita, queda-se inútil."
Jussara Marinho
Plante sempre as sementes da melhor parte do seu coração nos corações que cruzarem seus caminhos, se elas não germinarem lembre-se que uma semente, mesmo sendo de qualidade, pode não se desenvolver se a terra não for fértil, e isso explica tantos desencontros e improdutividades nas relações, apesar do exercício de jardinagem que procuramos executar nos corações daqueles que queremos bem.
