Sementes
" A concupiscência é a semente que Mamon plantou em nós. Pobre de nós, sem ela. O que devemos pensar e realizar é a forma de cultivo"
Cada gesto de bondade é uma semente que, ao ser plantada, pode transformar um coração árido em um oásis de amor.
29/05/2024
O homem comum costuma pensar que plantou uma árvore, e não que a árvore, cuja semente ele utilizou, o utilizou para plantá-la.
Cada palavra é uma semente plantada, um elo entre o sonho e a jornada, com potencial de criar a realidade que é tão temida ou desejada.
Ter um filho preferido é plantar a semente da discórdia e do ressentimento entre os filhos pois o verdadeiro amor parental floresce na imparcialidade e na valorização de cada filho em sua singularidade!
"Tudo o que alguém planta nasce , seja amor, ódio, difamação e tudo o que tange a semente de alguma coisa, e assim é no dízimos também ,toda semente que plantamos irá nascer"
Guardar-te-ei no relicário, onde guardo os meus tesouros como uma semente de promessa, um sorriso de primavera, um raio prateado de luar. Para quando o desfolhar das lembranças se fizer outono em mim, eu possa sentir-te na intimidade da pele em notas sussuradas de saudade. Essa saudade miúda que como mistério permanece latente, pulsando e mantém-me tão intimamente ligada a ti, como um grito silencioso que ficou preso na garganta da memória.
Cultivar o ódio em quem já possui a sua semente é imensamente mais fácil e lucrativo do que plantar o amor...
"O perdão é a semente que, ao germinar, quebra as correntes do passado e liberta a alma. Sua verdadeira força reside na capacidade de restaurar o que foi perdido, sem jamais ignorar a justiça."
Tudo um dia foi pequeno,
Ser grande foi consequente
Como a ideia e o sonho
E a pequena semente.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
01/12/2024
' SEMENTE VINDA DE LÁ '
No nordeste a terra seca,
Uma terra maltratada,
Morrendo de sede o gado.
Produz sabores de frutas,
A raiz de araruta
Que por vezes não
Existe em outro estado !
Então não podemos reclamar
Se temos jaca,caju, aqui,
Assim como o sapoti
É Semente Vinda de lá.
Da terra se extrai minérios,
O criador tem lá seus mistérios
Não devemos nos preocupar
Pois onde jesus nasceu,
Entre Nobres e plebeus,
é um grande deserto
Embaixo desse azul
Para o mundo foi aberto.*
Deus em sua magnificência,
Ele é a própria ciência!
nem mesmo o homem;
Em sua ciência, pode até querer;
Mas Não sabe como explicar
Portanto vamos agradecer
Deixando o agir divino
Em nosso lugar falar !
Salve nosso irmão nordestino !
Que vive no sertão,
Ou que vive em outro lugar,
Cada qual tem um destino,
Então porque reclamar?
Abençoe DEUS nossa terra ,
Entre sertão, rios, mares e serras
Com a sua provisão ;
Embora a terra seca ;
Que na mesa nunca nos falte,
Um pedaço de pão !
