Semelhante
Respeitem a crença de seu semelhante e não as critique e nem as julgue. Cada um com seu conceito e visão sobre a vida, o que seríamos de nós se não tivéssemos o livre arbítrio de escolher e opinar com respeito e maturidade em todas as crenças e seguimentos religiosos divergentes da nossa? Estaríamos até agora no Jardim do Éden padecendo no paraíso comendo maçã indigesta e arrotando o pecado. Quem nunca pecou que atire a primeira maçã!
A verdadeira riqueza de uma pessoa está no coração,e no respeito com que trata o seu semelhante .E não no bolso aonde muitos procuram...
A vida é semelhante a ironia: nunca diz nada certo, temos que tentar descubrir sempre o que ela diz.
Atrair o bem; para multiplicá-lo através de um sentimento voltado para o bem-estar, do semelhante. Ao ter em mente, um ideal; de que o espírito fraternal é a mais pura manifestação via espiritualidade, de um incondicional amor.
Semelhante ao esquecimento de um ente querido que se vai, pelo qual só fica a saudade um pouco anestesiada, um "kitsch"(*) compulsório, nosso esquecimento pelos outros passa pelo cansaço que nossa presença causa, pelos traumas e sofrimentos que podemos vir a inspirar. Quando a mente cansa, ela força o kitsch, a banalização dos pesares pelo famoso “eu não tô nem aí” ou por um “não me importo mais”. Se não for um blefe, devemos nos cuidar: pode ser o último perdão e supremo ato de indulgência anteriores ao afastamento da Vida e do Amor.
(*) Kitsch: é uma palavra de origem germânica, utilizada pelo autor checo Milan Kundera para referir-se ao esquecimento compulsório que nossa mente nos impõe, visando evitar o sofrimento por algum fato ou trauma e que geralmente vem em forma de um perdão ou perda de importância dada.
Quando você pega na mão do seu semelhante .
E ajuda-o a caminhar em suas dificuldades.
Você terá para ele e para si mesmo.
A melhor receita da Felicidade.
– Eis que o idoso que aceita a Lei na última hora; é semelhante à desvairada que se arrependeu na última hora e seguiu fiel até o fim com seu marido. Eia, que, aquele que abandona a Lei; é semelhante à noiva que traiu o seu marido. Eia, pois, que, aquele que abandonou a Lei, aproveitou e saciou da sua veracidade, e novamente retornou para a Lei; é semelhante à noiva que traiu o seu marido muitas vezes sabendo que ele a perdoaria, e por fim retorna aos seus braços sem valor próprio e com grandes marcas na alma. Mas que há então de questionarmos sobre a justiça quando somos falhos?
O maior desafio do ser humano é aceitar seu semelhante com todos os erros e defeitos que ele mesmo tem.
Sou uma pessoa que confia plenamente no semelhante, dou bom dia, boa tarde e boa noite, nada além disso.
o resto é você lá e eu cá, entre nós uma cerca de arame farpado representa a realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp