Sem Sentido

Cerca de 12151 frases e pensamentos: Sem Sentido

⁠Nossa condição humana faz-nos cheios de pavor face ao inevitável evento morte. E nesse sentido, muitos procuram subterfúgios, quando não, deuses para suprir-lhes tal necessidade de subsistir quando sua vida terrena enfrenta a terrível ameaça de extinção. Muitos se apegam no deus mamom, o dinheiro, e cometem por este ídolo as maiores loucuras as quais possamos imaginar. Mas existem os que buscam o extraordinário, o indizível, o soberano e supremo ser, Eterno Criador. Aquele ao qual todas as coisas criou, e ao homem, sua imagem e semelhança enfim formou.

Inserida por Claudiokoda

A dor do outro nunca será maior que a sua, se não tiver vivido ou sentido igual dor.
A dor do outro é indiferente, ante a dor da gente.
Nao há o que discutir ou mesmo ponderar.
A dor do outro com a sua pode até parecer, mas sente a dor alheia, sinta o caos maior, pare e aperceba, do semelhante tenha dó.
Os laços de aperto, muita das vezes podemos mesmo desatar, mas a dor do outro é indizível, insensível tal qual capaz de se mensurar.
Misericórdia clama o pobre moribundo sofredor, a dor alheia se ameniza, quando em cena entra o AMOR.

Inserida por Claudiokoda

Um abraço é tudo nos momentos de tristeza e dor. Mas o que dá sentido a vida é o amor.

Inserida por Claudiokoda

"Fé demais" não cheira bem. Faz todo sentido. Falsa fé que não ajuda ninguém.

Inserida por Claudiokoda

⁠Meu Pai

Foi difícil chamá-lo de pai
Foi difícil me expressar
Muito não foi dito!
Só sentido... Faltou o toque!

Silêncio das palavras faladas
Movimento das palavras escritas
Ele era um poeta
Poetas não falam. Sentem!

Será essa explicação da ausência?
Quanta sensibilidade! Quanta sabedoria!
Fraqueza? Irresponsabilidade?
Claro! Quem não as tem?

Foi humano e errou sim
Errou e sofreu
Sofreu e sentiu
Sentiu e escreveu

Palavras lindas!
Que ficarão para sempre
Na lembrança de cada pessoa
Que soube enxergar o Manuel
De maneira única

Cada um com o seu olhar
Soube criar a imagem
De “Manuéis” diferentes
E era assim mesmo que ele gostava
De ser diferente para cada um.

Inserida por ceumarques

Será que a vida tem sentido???

Estou no âmago do cansaço ,
Meus olhos titubeiam
E meu coração me pergunta !
Porque bato se não sinto o verdadeiro sentido de vida !!!
O que???
órgão doido que só sabe fazer bate -bate ...
Nao raciocina ... Vc pensa ,amigo da minha vida, que o bate- bate é o meu sentido da vida ????
Que insensatez órgão maluco !!!!
O sentido da vida na filosofia antiga ,consistia principalmente da aquisição ,da felicidade (eudaimonia). Esta era comumente considerada a característica mais elevada e mais desejada !!!!
Será ??? DR sabido ???
Eu sei no meu bate -bate de milênios de anos ....
Que todos por quem eu passo ...
Nesse compasso ,que faço ...se perguntam sempre ????
Qual o sentido da da vida ????
Vc não sabe nada meu irmão de momento , sempre na parada toque ... Toque ...não tem razão ....
É ...VC É UM CARAÇÃO Que todos tem amor e paixão
Mas olhe meu amigo ....
Após Platão, a alma imortal humana consistia de três partes: a razão, a coragem e os instintos. Apenas se essas três partes estivessem em equilíbrio e não se contra disessem mutuamente, o ser humano poderia ser feliz!!!
E ele afirmava que não era por um triz ,palavra de DR ,que estuda a matéria e o espírito , ouviu ...coração ingrato...
É Dr, estou vendo que vc não está certo ... É certo ????
Acreditar no sentido da vida ????
Amigo ... Aristóteles, filósofo da grécia antiga, não julgava a felicidade como uma condição estática, mas sim uma constante ativa da alma. A felicidade humana perfeita só poderia ser encontrada na contemplação da vida (bios theoretikos), isto é, no filósofoe/ou no pesquisador científico.
Será que vc capitou ????
Dr .. Ainda duvido do sentido extrovertido .. Dessa minha vida tão vivida !! vivida há milhões de anos
De fato sou bate -bate ... Mas bato há tantos anos ... Se não fosse eu que bato !!! Seus amigos do passado não tinham chegado a vc !!!!
Ainda depois de milênios ...claro que não sou gênio.... Dr que diz que sabe ...
Qual o sentido da vida ?????
Eta coração chato ,por favor não se abata ,pois minha vida vale muito !!!
Estoicismo?????
Claro, que mesmo por milhões de anos nesse bate bate, sem o meu cérebro ... não me custa explicar !!
O estoicismo (do grego Στωικισμός) é uma escola de filosofia helenística fundada em Atenas por Zenão de Cítio no início do século III a.C. Não foi no sítio bate bate !!!!
É .. foi Cítio um homem com H maiúsculo !!!
Os estoicos ensinavam que as emoções destrutivas resultam de erros de julgamento, e que um sábio, ou pessoa com "perfeição moral e intelectual", não sofreria dessas emoções. O estoicismo afirma que todo o universo é corpóreo e governado por um Logos divino (noção que os estoicos tomam de Heráclito de Éfeso e desenvolvem). A alma está identificada com este princípio divino como parte de um todo ao qual pertence !!!
Entendeu ... nós pertenssemos Este logos (ou razão universal) ordena todas as coisas: tudo surge a partir dele e de acordo com ele, graças a ele o mundo é um kosmos (termo grego que significa "harmonia").
Veja amigo O estoicismo derrubou a virtude em posição da felicidade. Só aqueles que vivem em uníssono com a ordem do cosmo, livre de emoções, desejos e paixões e seja indiferentemente perante ao próprio destino, alcançaria o estado final "apatia". Esta insensibilidade perante os acontecimentos da vida, a "paz estóica", significava a verdadeira felicidade!!!!

Felicidade vc constrói !!!

Mas vamos pra história Por outro lado para Epícuro, o sentido da vida jaz no desejo. Condições prévias de felicidade eram a superação do medo e da dor. Recomendava-se ainda a isolação da vida pública resguardando-se apenas a um pequeno círculo de amigos.

Mentira doida coração , velho guerreiro , de mim e de meus antecessores , te agradeço de estar comigo , por favor não me abandone ....

Pois eu firme e altaneiro , na boleia com minha família ... Mulher filhos ...papagaio e tudo ..seguirei e já sei agora ,que sempre ,foi como outrora

A FAMÍLIA É O SENTIDO DA VIDA !!!!!!!!!

Inserida por Rai1945

⁠Para viver com gratidão, é preciso encontrar um sentido; sem ele, a
vida perde o seu significado.

Inserida por Heverson_Santana

Hoje posso degustar peixes, saborear os pães, discordar do sentido das palavras, mesmo que às vezes pareça esquecê-lo, devo lembrar- me da verdade. Enquanto tiver forças, meu agradecer sempre virá acompanhado do pedido de perdão.⁠

Inserida por Heverson_Santana

⁠Não faz sentido procurar o eterno ou aquilo que é imutável. Celebremos a incompletude até que a morte nos convença.

Inserida por YanaYaYa

⁠Na vida há tempo para tudo...Agora o tempo é para rir... um pouco.
Manter o sentido de humor é fundamental para vencer as batalhas...

Inserida por nereualves

É no vazio da alma,que descobrimos o verdadeiro sentido do amor

Inserida por marcosbarbosareis

⁠"quando as pessoas conhecerem realmente, o sentido do amor, ai sim elas serão felizes"

Inserida por marcosbarbosareis

Amor, não pode ser explicado, amor só pode ser sentido. Qualquer explicação é falsa.

Inserida por verdadeiramente

Eu percebi que sem você, minha vida não tem sentido. E te perdendo, eu estaria me perdendo. Porque quando todos me deixaram, você permaneceu, firme e forte. E eu não posso mais viver sem esse porto seguro que é você.

Inserida por verdadeiramente

⁠Em um rascunho de poesia no chão ao lado de toco de cigarro e uma flor de Ipê amarelo:
Faz sentido ter caído
Aqui desse lado
Talvez eu seja lido
É certo que serei pisado

Inserida por Haddamc

⁠"O sentido da vida e fazer com que ela faça sentindo, é ter o discernimento de que se fez o possível é não conseguiu, é porque existe algo melhor pra vc, é nunca faça escolha repentina mais deixe fluir, para que vc não só sinta, mais veja a essência da verdadeira felicidade que almeja."🍃😌

Inserida por borjao_j_borges

Faz sentido
Refletir ás vésperas do dia dos país, a mãe nos dá a vida mas sem o pai não seria possível até bem pouco tempo...Hoje já se faz, mas ainda assim é preciso do "semeador masculino"acho que nos esquecemos ás vezes disso ao exaltarmos somente a mulher e a mãe, a magia se faz justamente aí nessa união alquímica, mágica, que se deve e digo sim no presente expressar Amor sempre Amor, porque filho é para sempre nossa colheita mais linda, assim como pai e mãe nunca serão Ex!
Acho impossível falar de um sem o "testemunho ocular"dos outros dois.Sejam os Pais os sempre semeadores de Bons exemplos para seus filhos!...

Inserida por SoniaMGoncalves

Sobre a vida e o suposto sentido...
é como uma via marginal que você às vezes erra o caminho, segue a diante procura o retorno para fazer o contorno na esperança de pegar o rumo certo.

Inserida por SoniaMGoncalves

Nós criamos alguns nós...
Obrigações para nós que não faz sentido carregar, então,
ficamos ligados carregando
até carregar.

Inserida por SoniaMGoncalves

Poesia é passarinho filhote que voa numa corrente de vento e segue, meio sem sentido, inspira no pensamento uma ode, um mote fio a fio tecido.

Inserida por SoniaMGoncalves