Sem Sentido
Se você se desconectasse dos seus ancestrais, você continuaria vagando perdido pelo mundo, desorientado, sem direção. Então, estar conectado ao passado de seus ancestrais nos mantém conectados e no caminho certo, de certa forma.
Eu diria a qualquer pessoa que a poesia não se trata apenas das associações harmoniosas das palavras, ritmos e sentenças. Realizadas por meio de uma composição poética de pequena extensão.
Sob um olhar mais profundo, todos que se propõem a tentar sua real compreensão, acabam por perceber que a poesia é um chamado, uma vocação!
Ser poeta é amar a leitura, é amar o conhecimento, e acima de tudo é amar a si mesmo.
É ter fome de olhar para o mundo, e querer dar sentido- mesmo que por um momento na forma de um poema - ao Mundo.
Procuro por algo que não sei,
mas sei que há algo a que devo procurar,
pois a negação da necessidade
de encontrar o que não sei,
nega o sentido de sempre buscar
por algo que me der motivo
de continuar a procurar.
Sinto uma constante necessidade
de encontrar o que não sei,
mas sei que o sentido
está, justamente, em continuar
na busca da negação do não saber.
O verdadeiro amor habita além da dor, do sabor, do odor, da cor, do calor e até do tambor. E apesar dele ser sensível, ele é uma sensação além do sentido.
"Antes de se colocar em marcha, lembre-se que são o sentido e o propósito que definem o destino de qualquer empreitada."
a falsidade de algumas coisas é tão grande que vence a própria verdade dita se tornando a verdade e deixando a verdade como a mentira, e as pessoas acreditam nessa falsa verdade se tornando de fato verdade, a verdade é relativa doque nos acreditamos que seja o sentido é relativo doque nos acreditamos que seja.
-william vinicius
basta uma inversão dos fatos e você tem uma resposta, se você busca o sentido da vida busque o sentido da morte primeiro e terá ambos a vida e a morte na palma da sua mão.
-william
quando se percebe a falta de sentido em estar de pé nos afundamos. quando nos cansamos de viver um drama que criamos em nossas mentes para dar um sentido a realidade e toda a sua tristeza, nos morremos em nosso próprio ego.
-william
A Eternidade da sua existência é criada através das suas atitudes e feitos ao longo da sua jornada. E que principalmente fazem com que a vida dos outros seja transformadas e ressignificadas.
O que é a vida...
A vida é o óleo que joga na panela
É a cebola que corta enquanto chora
É o simples olhar do cachorro que te acompanha
É o sentimento que a música do ambiente te que toca
É o olhar para o céu sem um propósito
É o arroz que queimou durante sua reflexão
Mas mais que isso, a vida mesmo é muito mais sobre o arroz queimado, ou você o joga fora ou aproveita as partes boas e o saboreia como uma vitória!
Se em tua mente ressoa o inalcançável
De frente você deve encara-lo
A mente com teus limites lhe prendem
Mas palpável é aquilo que se imagina
O que me surpreende em uma pessoa não é sua aparência ou sua beleza, e sim sua capacidade de amar, de entender o próximo de alma e coração! Aliás, quando olhamos até podemos ver coisas que não nos agradam, mas quando sentimos com coração podemos ter coisas que nos surpreenderão!
Estamos em um mundo sem explicação, uma vivência apresentada, sem que possamos questionar a natureza de nossa realidade, vivendo através de um contrato social, (contratualismo), que dar sentido a toda ignorância e atitudes, acreditando nas lógicas de programação que a vida cria, nos adaptando como pseudocódigo, sendo booleano, (questionando), buscando compreender qual é o destino. E aos 30 anos me pergunto: O que é real? É o que é insubstituível? Nesse mundo mágico, o que me importa é que eu viva minha passagem deixando o sentido para que você continue se redescobrindo, e lembre-se, se atualize com toda lógica, crie sua própria história, questione o jogo da vida, jogue, e vença.
Na estrada árdua chamada vida
No transpor do findar dessa lida
De um amanhã incerto, de um passado imutável e de um hoje mal aproveitado
Pessoas, sentimentos, sentidos, todos parecem passageiros
A essência do ser humano, deveras é sempre querer ser o primeiro
Primícia sobre os outros, primazias demasiadas
O anseio de ser melhor que o outro é tanto que no fim não se resta mais nada
Talvez se todos sentissem o que classificamos como empatia
Quem sabe um dia, mesmo que no findar da vida, o ser humano sinta pelo outro algo diferente
Seja movido pelo espírito altruísta.
