Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Um lembrete no Dia Internacional da Mulher
Além da física, há a violência psicológica, verbal, emocional e moral que podem vir agregadas à violência física, como, também, em ações isoladas e muitas vezes invisíveis aos olhos das demais pessoas, porém covardemente praticadas por homens cínicos e cênicos, no âmbito da intimidade. Homens, muitas vezes, educados e agradáveis, que não levantam a suspeita de amigos nem de familiares, mas possuem um potencial elevado para atos covardes.
Alguns são como psicopatas e desenvolvem a habilidade de demonstrarem sentimentos e emoções que neles não existem como, por exemplo, o arrependimento, e, com esta particularidade da personalidade, conseguem convencer e manipular os sentimentos de mulheres desavisadas, frágeis, apaixonadas e dependentes financeiramente. Muitos possuem até suavidade na voz, todavia o veneno da hipicrisia está na alma, pois são dotados de uma vocação teatral que impressiona, e capaz de ocultar uma vaidade extrema que se mantém envolta num narcisismo camuflado e que esconde as suas verdadeiras mazelas quanto ser humano. A humildade com que muitos se apresentam é apenas uma capa para ajudar a serem agradáveis socialmente, o que não deixa de ser, em muitos casos, uma patologia.
Mulheres, fiquem atentas aos primeiros sinais de bipolaridade dos homens, companheiros ou não, que te cercam. Porque, de alguma forma, eles sinalizam que são uma ameaça à sua paz e à sua integridade física, moral ou emocional.
Fiquem ligadas, pois este tipo de homem não aparece só na vida das mulheres que relatam os seus dramas na TV. Eles podem estar a volta de todas nós.
P.S. Existem muitos homens mascarados. Homens manipuladores e oportunistas. Muitos mesmo. Mas não são todos. Vale à pena prestar atenção e dedicar os seus bons sentimentos àqueles que, verdadeiramente, são companheiros e sabem valorizar e respeitar a parceria de uma mulher.
No mais, vamos em frente, porquê a missão feminina é árdua e a luta continua.
As nossas várias personagens na vida real não são uma patologia, mas, por natureza, uma demonstração da nossa capacidade de sermos o que a vida demanda que sejamos, em qualquer situação, porque somos guerreiras. Nascemos com o dom de sermos fortes e não precisamos de homens covardes nas nossas vidas.
Se for pra fazer de conta que é feliz, não vale à pena. O preço é sempre alto demais e a fatura um dia chega.
Amem, mas pratiquem o olhar racional sobre as suas relações. Isto pode te salvar do pior.
Há momentos em que toda companhia se ausenta, e resta apenas o silêncio entre você e o divino. Nesse espaço, aprende-se que a suficiência não vem da ausência de tudo, mas da presença do essencial.
Há alguém chegando de mansinho,
sem promessas em voz alta,
mas com presença que acalma.
Surge como luz no fim da tarde,
quando o dia já cansou de doer.
É alguém que não invade,
apenas fica —
e, ficando, transforma.
Ainda é começo, ainda é mistério,
mas o coração, atento,
já reconhece:
há algo bonito nascendo aqui.
Há pessoas que sorriam por saberem que o amor há beleza e outras por saberem que beleza há amor.
Há pessoas que choram por entender o amor e outras que choram por um amor não entendido.
Há pessoas que se negão de perder o medo e outras que se negão em se render ao mesmo.
Há palavra que causa o beijo com a vontade sedenta e voraz, pois há palavra que causa o toque ousado e ardente.
Há palavra que causa alegria e a felicidade e há palavra que causa o ato que rege fronteiras e atravessa os limites das regras.
Há palavra que completa o coração dando coragem de se declarar.
Há palavra que causa a sensualidade freneticamente real, pois minha palavra é verdadeira e completamente sincera lhe desejando e desejante.
Só se é melhor em alguma coisa de duas formas, duas porque intimamente há diferenças, um se esforça mais e o outro, trapaceia.
Para adquirir qualquer conhecimento há um tempo. Para todo discernimento há um verdadeiro conhecimento. Para cada um o discernimento depende de verdadeiro conhecimento, e este em seu devido tempo.
Este eu mortal nunca viu a face de Deus, mas Eu o senti muitas e muitas vezes. Há um acontecimento singular em minha existência e acredito sempre ser a Sua presença em ação. Isso ocorre quando uma borboleta me sobrevoa ou simplesmente toca-me. Sempre parece fui livrado de um mau, um mal, ou simplesmente sinto-me sendo agraciado por um bem, um Bem. Obrigado por existir e obrigado por me permitir existir, me livrando do mal, agraciando com o bem e sendo em eu e para eu um constante presente.
Se há uma palavra que exemplifica bem como podemos exercer o pilar dos mandamentos Daquele que veio como o Filho de Deus, essa palavra é fraternidade. Antes Dele era a essência em ser irmão, mas depois, o real exercício do "Amar ao próximo como à ti mesmo". Que este Natal nos transborde do espírito que leva consigo a arte deste amor.
Na política brasileira há ex-presidente e deputado federal com nomes de palhaços, afinal é um picadeiro e a gente paga seus ingressos através dos votos através dos altos tributos, mas a nossa qualidade de vida e saúde continuam em queda vertiginosa.
Por baixo de todo poeta com sentimentos a flor da pele sempre há um romântico lúcido e insano;
Um verdadeiro cavalheiro com honras ao mérito, merecedor de todo um coração carente que possa entender;
Falar de política me cansa
Falar de religião me fadiga
Por isso escolhi falar do que há
de melhor nesta vida... Amor!
O amor é infinito de si próprio
o amor nunca terá fim
por que o amor é todo nosso
Quando se há reciprocidade
o amor é invencível
quando o amor habita em
um coração, a felicidade
entende que não existe a impossível
Quando é amor nada faz sentido
quando é amor as palavras se
confundem no fundo do abismo;
Sobre todas as coisas que retém os sentimentos há verdades que desatam o coração com realismo e sinceridade entre carinhos;
O amor transpõe qual quer revolução que esteja submergido além do que possa entender;
Mas entretanto pode-se captar a importância que direciona ao jubilo da felicidade;
Para reconhecer que se sabe amar com infinidade sem dúvidas consequente;
Quando há um outro sentimento envolvido entre um coração, aquecendo os desejos e transbordando um ser pode ser amor;
Eu sei que vai chegar o momento de fincar seu querer com carinhos em minha alma;
E para o seu próprio bem meu sorriso cumpre a fuga do medo e recebe a coragem;
Quero cantar minha inspiração e contar para o mundo em silêncio minhas declarações;
O desejo de estar com você ainda é maior que a distância que nos separa e das dificuldades que há entre nós;
Mas em minha cabeça há uma confusão de coisas que ninguém gostaria de saber;
É um barulho em meu silêncio;
Um desconforto em meu alento;
Ainda há tempo de se declarar em noite serena, com inspirações ao luar;
E durante a madrugada te exaltar, amanhecer te amando e nunca mais acordar;
