Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 605576 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Sem o fogo do entusiasmo não há o calor da vitória.

Hoje eu não sei dizer. Só sei sentir. Há dias em que as palavras não são capazes de traduzir o sentimento. Bom mesmo é ser compreendido, mesmo quando não sabemos dizer...
Amar é uma forma de crer em silêncio!

Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância.

Poucas Palavras!

Não há ser humano sem luta. Cada um sofre o seu tanto para ser o que é. O sangue derramado, fruto do amor à causa a que se dedica é a prova de que a luta aconteceu. Sangue é metáfora do sacrifício.

Dizem que o Sagrado é a realidade que foi separada para ser ofertada sobre o altar preparado. Acho bonito pensar assim.
Sacralizar é o mesmo que resguardar realidades particulares e públicas, zelando para que não corram o risco da banalização que profana e esvazia o significado.

Hoje a palavra é breve, mas o significado não. Espero que dilate no coração de quem precisa ouvir: "Sou padre, sou sagrado e sou feliz por ser." Não me penso vivendo outra realidade, nem tampouco sendo outra coisa. Quem quiser se aproximar, que se aproxime, mas não venha para desrespeitar o Amor que me faz amar.

É só isso.

Não há no mundo coisa mais difícil do que a sinceridade e mais fácil do que a lisonja.
(Crime e Castigo)

Cada tic tac é um segundo da vida que passa, foge, e não se repete. E há nele tanta intensidade, tanto interesse, que o problema é só sabê-lo viver. Que cada um o resolva como puder.

No semblante de um animal, que não fala, há um discurso que somente um espírito sábio realmente entende!

Paz. Isso não significa estar num lugar onde não há problema, barulho ou trabalho duro. Significa estar no meio dessas coisas e ainda estar tranquila no coração.

Seja imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar.

Não aguento mais fingir que estou bem. Quando na verdade estou morta por dentro há muito tempo.

Não há motivos para se estar vivo, mas se você continuar vivendo, encontrará coisas interessantes.

Não há nada de errado em sentirmos raiva, tristeza, paixão, inveja... É humano. Só não devemos deixar que as emoções nos dominem e nos impeçam de fazer aquilo que estamos fazendo.

Ao matar seus demônios, cuidado para não destruir o que há de melhor em você.

Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido.

Bíblia Sagrada
Mateus 10:26.

Não há luz, nem esperança, há apenas desespero

As pessoas choram, não porque são fracas. E sim porque têm sido fortes há muito tempo.

Não há nada mais desesperador para o homem do que, vendo-se livre, encontrar a quem sujeitar-se.

Não há nada mais enganador que um fato óbvio.

Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?

Douglas Adams
O guia do mochileiro das galáxias (1979).

Não sei o que faço, onde fico: tenho muito medo, mas confio em Deus. E apesar do meu medo há em mim uma paz enorme que eu chamo de felicidade.