Selar Amor
O apego é uma grande fonte de pertubação da mente. O apego idealiza o objeto amado, ou torna algo como nosso ou parte de nós. Quando maior o apego maior o medo de se perder aquilo que nos apegamos, e assim o ciúmes se torna neurótico, a raiva se torna justificável, e agressividade se torna uma forma de proteção. E por fim, o que era amor se torna sofrimento, devido ao apego.
Amor não é posse, e não é amor quando acredita que algo te serve para ser feliz. Amor é fazer feliz aquilo que ama, e por isso te faz feliz.
Quando tudo parece estar sempre tranquilo e belo; quando a porta está aberta e não se vê necessidade de sair, quando sabe-se do Criador mas não se precisa ir a Ele, nesse "agora", um dia a porta fecha, e a vida ? A vida de verdade estava lá fora...
Nada pode trazer maior grandeza a uma pessoa que o diploma de graduação em humildade. A academia da Vida, penhoradamente agradeceria.
Frases soltas vagueiam no mar da perplexidade...
O menino sírio. ..
O mundo nunca mais será o mesmo.
Toda essa gente naufragou.
Nós bebemos a mesma água.
Quem vai conseguir dormir hoje?
Dá vontade de chorar e inundar o mundo, o nosso mundo, para sentir dor.
Existe agora, uma tristeza no ar, que tira o véu da ignorância humana.
Um menino brinca no céu, nem sabe que morreu.
Na terra hoje, a humanidade se afogou!
Eu não vejo o arco íris!
Tudo que "tenho" e levo comigo o Criador me emprestou para seguir na Vida. Se alguém me rouba o sorriso ou me subtrai a paz há de se haver com Ele. Se me tirarem o que me foi emprestado deverá pagar ao Destino. Sou herdeiro do vento tão somente e minha majestade está na
copa das árvores. O meu tesouro único é este "agora" que desfruto convosco.
-Salve o Messias.
O Evangelho não é aspirina para curar todas as dores, nem cocaína para levar alienados ao delírio em experiências extrassensoriais. É o comprometimento profundo com uma vida de amor ao próximo e indignação ativa diante do Mal, tal como viveu e ensinou o seu Autor.
Muita gente quer ser diferente a qualquer custo, uns para aparecer, outros para mostrar rebeldia. Enquanto isso, o Sol se põe todo santo dia, completamente indiferente.
As pessoas começam a morrer quando aprendem a dizer não. O não existe por cautela e quem tem cautela não acredita na vigorosa presença do Criador. Sem fé a vida se esvai.
Vai de improviso....
Existe e pronto, para além de quem quer que seja...
Sem outroras nem auroras
Um beijo com lampejos que perfura o tempo
Estranho é que esse Beijo umedece minha alma
Desfaz dela a sensação solitária
...e me conduz ao tempo primeiro, do primeito encontro, encanto...
Lá já não havia ameaça
Qualquer trapaça
Que nos impedisse de ficar inteiros.
Sem eira nem beira, palavras soltas, frases
que forma..
esta poesia de entrega
......pra ti , de novo, agora, e sempre, vou #parti.
-Receba-me.