Selar Amor
Ao jovem casal,
Que a mágica do amor que os aproximou continue a semear muitas cores de felicidade, perfumes de coisas boas, brisas de alegrias, calor de abraços, sonhos feitos de realidade, mãos sempre unidas, pensamentos bons e cheios de sabedoria. Que a felicidade seja sempre uma constante em suas vidas!!!
Deus e um coração cheio de bondade e amor para dar são tudo que uma pessoa necessita para ser feliz.
Samba do Amor Boêmio
Faz teleco teco com meu pandeiro,
Dirindindon com meu violão,
Dirindindin com meu cavaquinho
E faz um samba no meu coração.
Pra cada abraço uma nota alta,
Pra cada beijo uma melodia
E se o coro estiver afinado
Hoje a noite vai ter sinfonia.
E vai sambando pro meio da roda
Que já está chegando a sua vez
Se a sinfonia estiver animada
Hoje eu não durmo antes das três.
À tona veio esse tuntuntum
Que descobri, veio da percussão.
E enquanto tuntuntum eu vou ouvindo
Minha morena eu não largo, não.
No xique-xique do chocalho eu vou
Me devolvendo à antiga boemia.
E vou cantando como um beija-flor
Voando e sambando até nascer o dia.
O dia nasce pra morrer com samba
O samba que anima nossa gente
O samba que não existia
É no batuque do repente
E nas curvas de Maria.
E se Maria é a Dama da Noite
Que mexe com o olhar do poeta
Dois pra lá, dois pra cá
É a receita certa!
E lá do morro a gente ainda ouvia
Teleco teco, dirindim dondom
Xique-xique, tutum
Ticatá, ticatá, ticatá, ticatá...
E lá do morro a gente ainda ouvia
Teleco teco, dirindim dondom
Xique-xique, tutum
Ticatá, ticatá, ticatá, ticatá...
O simples fato da existência de duas pessoas, não resulta em futuro amor.
Em ambos, pode-se descobrir, inevitavelmente, que estamos em risco.
Ventanias de passado trazendo consigo temporais de presente nos deixam à mercê do caos sentimental.
Cuide do seu presente, pois logo ele será seu passado!
Quem quer achar um
amor perfeito?
com certeza quem é
imperfeito
porque quem busca
amor perfeito
Só pode ser alguém
imperfeito
O que é esse amor
perfeito?
Se todo amor é
imperfeito
Amor perfeito é
imperfeito
Imperfeito é amor
perfeito
Amar é perfeito e
imperfeito
Pois só o que é imperfeito
Transforma imperfeito em
perfeito
amor é o imperfeito
perfeito
este poema é inspirado em uma
pessoa especial que está
transformando com muito amor
este poeta em uma pessoa
menos imperfeita
Que a Felicidade seja Infinita que a sua história seja escrita, que o amor prevaleça para quem mereça.
Amor-próprio é o instante da maturidade que vai te guiar e te fazer se permitir para o que realmente for valer a pena.
Queria ter assas para voar
E da solidão escapar
Queria não me apaixonar
Para o amor encontra
Queria ter o céu
Para ele te mostra
E por fim queria ter você para realmente amar.
Nessa vida podemos fugir de inúmeras coisas, mas tem uma coisa da qual não se pode fugir: o Amor, Deus é amor e não se pode fugir de Deus!
E a nossa casinha vai ser assim, pequena, simples. Mas enorme, gigante, pra caber o nosso amor. Como dizia Shakespeare: é pequeno o amor que pode ser medido. Teremos um jardim secreto, onde o vento canta e o sol faz poesia. E de manhã, quando você estiver sentada na varanda observando o orvalho da manhã e o lindo nascer do sol no horizonte, eu vou chegar da granja com alguns ovos pro café e uma jarra de leite fresco. E de repente, vemos uma coisinha miudinha com os cabelos de tão louros quase brancos, arrepiados e arrastando um ursinho velho e esgaçado pelo braço, e com uma voz quase tão doce quanto a sua ele diria: “mamãe?” e você com seu sorriso contagiante e delicado o pegaria o nolo e levaria-no para a cozinha enquanto eu acordaria nossa filha. Levaríamos eles para a escola e perceberíamos que o amor não tem idade, porque se tão jovens que nos conhecemos nosso amor sobreviverá o tempo que precisar. Não teremos um final feliz de jeito nenhum, pois não teremos um final. Livros, papeis, músicas, ideias e amor. Isso vai ter de sobra. Você estará trabalhando em um livro e eu compondo um prelúdio no piano quase tão sagrado quanto nosso lar. Nossos filhos terão a infância perfeita, clm machucados, arranhões, brigas, reconciliações, natureza e risadas. E no fim do dia, eu ligaria para meu pai para saber se as crianças estão bem na casa do vovô. A gente sentaria na sala e veria o sol bater nos vitrais coloridos da janela e formar cores que jamais sonhamos em um dia ver. E na manhã de Sábado eu acordaria com o sol irritando meus olhos e apreciaria o sol batendo em suas costas e dando cor às curvas. Ficaria ali deitada olhando com uma idiota tanta beleza contida em uma pessoa só. Correria para a cozinha e faria panquecas com chocolate e suco de laranja, com a mesa de cama enfeitada com flores. Te acordaria com cócegas e você gritaria comigo, sem me importar com os tapas e os xingões, te calaria com um beijo apaixonado, assim como nos filmes. Depois de comer você passaria o dedo no prato sujo e passaria em meu rosto, nós brincaríamos e riríamos até a barriga doer. Levantaríamos e faríamos o almoço para quando seus pais e o meu chegassem tudo estivesse em seu devido lugar. Tudo seria perfeito, jamas haveria monotonia. A nossa casinha seria perfeita e se encaixaria perfeitamente em nossa vida, assim como você se encaixa em mim. Como feijão com arroz, chantilly com morango e quebra cabeça de criança.
