Selar Amor
no sorriso
no olhar
me prende
acende
a chama
puro Amor
preenche
compreende
me faz ser
alguem melhor
da sentido
ser sentido
é com você que quero acordar todas as manhãs..
**Despertar
SONETO PERDIDO E TORTO
Se prosar que ignoro estou mentindo
Mas falar de amor eu não mais tento
Por essa tal poética eu vou convindo
Sem mais entender deste sofrimento
Se da saudade atormento vai saindo
Nesta sensação nada mais fomento
De tuas rememorações vou fugindo
Destinta quimera eu lanço ao vento
Se a prosa é de que me ama, maço
E se silencia, nem sei o que eu faço
Com a solidão na minha inspiração
Quanto mais o sentimento absorto
Mais o soneto se vê perdido e torto
Na prosa de um apaixonado coração
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 janeiro, 2022, 10’16” – Araguari, MG
No quarto onde o amor e a entrega era intensamente verdadeira, de corpo inteiro até o mais íntimo da alma.
A lucidez do louco
Meu amor, isso magoa
Ser eu e ser outra pessoa
Já escrevi coisa parecida
Então liberto a minha loucura escondida.
Quando a coisa aperta só quero ir embora
Para ver se tudo melhora
Às vezes só quero pegar as malas e fugir
E essa covardia toda me faz rir.
Toda essa confusão é lucro
Nunca me chame de são, me chame de maluco
Querem me enforcar
Pois o louco que reconhece a sua loucura é demais para decifrar.
Dizem que quando a gente ama a gente fica melhor, mas o amor machuca. O amor machuca tanto que às vezes você não consegue nem respirar e fica um vazio que dói a alma. O amor dói, dói muito, e a gente precisa aprender a conviver com essa dor porque não tem outro jeito.
Você sabe o que é maior que o amor que sinto por você? É a responsabilidade de não estragar tudo, por conta de um erro.
O amor é comparado a uma árvore. Sem cuidados, as folhas caem, os galhos secam e ela morre. Regada e cuidada novamente, ela renasce. Assim é o amor mesmo se acabar ou morrer, se começarmos a cuidar ele renasce.
Amor e Desamor
Se o amor for uma prisão, serei réu. Se a liberdade for o desamor, assumo a culpa e amena máxima da prisão perpétua.
Nas linhas que escrevo..cada palavra nesse vazio do branco;
É preenchido com o amor...o mesmo que preencheu minha vida enchendo de alegria e encanto.
Eu tento explicar meu amor por você;
Mas eu não consigo me expressar com palavras o que a alma sente com sentimentos inexplicáveis.
Complicado é quando o ódio se torna maior que o amor, devido o livre arbítrio, este sentimento será revertido somente se você quiser.
Casa limpa, roupa cheirosa. Comida feita, coração cheio de amor. Plantas regadas, petz penteado e música de fundo. Um dia perfeito... Grato!
*UM AMOR PARA RECORDAR*
O amor que tenho não é de momento, é para todo instante, pra sempre.
Amor de querer ficar até não ter que acordar e ver que você não é meu.
Amor que se eu pudesse congelaria o tempo só pra não perder cada momento ao seu lado.
Amor que faz eu perder a direção quando meu olhar encontra o seu, que faz meu coração se descontrolar, que perco o domínio se de mim se aproximar com cheiro que não sinto em mais ninguém.
Amor que todos os dias faz com que eu consiga sorrir mesmo triste, que faz eu desejar estar junto sempre, me faz sonhar mesmo sabendo que não posso. Só queria dizer te amo ❤ te amo... ❤ tudo que faço ou planejo pra mim você está.
Desejo você em tudo que faço você é um sonho lindo que sonhei pra mim. Um amor para recordar, um amor pra eu sonhar, um amor que será apenas para recordar. ❤️ Te amo
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp