Seja mais Claro

Cerca de 227543 frases e pensamentos: Seja mais Claro

Para praticar a Comunicação Não Violenta é fundamental que eu seja capaz de desacelerar, de ter tempo para respirar, para passar de uma energia que eu escolhi, a outra que eu acredito de onde nós devíamos vir, e não aquela para a qual eu estava programado. Eu começo o dia com uma lembrança sobre onde eu quero estar.

Nem tudo que é lícito nos convém também.
Seja ilícito ou lícito o bom senso é a dosagem certa.

Eu acredito que ninguém já nasce com uma razão de vida. Creio que… Essa razão seja algo que as pessoas têm de encontrar por si próprias. Uma razão por termos nascido. Uma razão para continuarmos aqui. Uma razão de viver. Todo mundo precisa procurar e decidir quais são suas razões. Talvez elas estejam num sonho. Talvez num trabalho. Ou quem sabe em alguém.
(Tohru)

"Bom dia! que seu dia seja maravilhoso cheio de muito amor muita paz e alegrias"

O tempo estritamente reservado à leitura, seja ele concedido exclusivamente para a obra dos grandes espíritos. Somente estes formam e instruem de verdade.

Tudo na vida é como o vento

Tudo na vida passa, seja com amor ou com a dor, seja rápido ou lentamente, seja bom ou ruim, mas sempre passa, quando não encontramos algo que não passa ou parece que não quer passar, não é porque o tempo parou, mas é apenas porque nem todo vento traz a destruição, tem ventos que trazem a saudade, ou ate uma lembrança, tem ventos que conseguem parar o tempo, tem ventos que se sentidos da forma certa conseguem criar sons, e criam cancões, e se por uma criação conseguíssemos juntar esse vento + tempo + som + saudade= teríamos um resultado impossível que se chama AMOR..

PORQUE o amor é assim algo que não tem como parar nem levar nem mesmo se explicar, mas só se sabe que ele vem e vai quando vai deixa o som que é a musica que todo vento faz... e você é o vento da minha canção...

O tempo parou

A musica tocou

O amor existiu

Mas .. foi só o vento,,,,

Seu!...
Poderás negar mil vezes o que seja seu no universo ,mesmo assim daqui há
mil anos ainda continuará sendo seu ,não trata_se de opção ,mas de aceitar
aquilo que seja seu e só há uma forma de deixar que seja seu: é aceitar que
seja ,quando você se aceita simplesmente passá a viver e fazer parte de um todo chamado universo e tem a oportunidade de aprender aquilo que foi
designado à ti , cumprindo a lição e passando para uma outra diferente
como à quem vá a uma escola ,precisa aprender as primeiras lições para
estar apto a evoluir na direção de uma próxima ,podemos até pedir para
que se mude nosso destino ,mas naquilo que eles determinarem sempre
será seu.

O Caminho só faz medo para quem não ousa dar o primeiro passo.Por isso seja ousado, dê o primeiro passo e siga.
A vitória é logo ali.

O sofrimento faz parte da vida. Que eu seja gentil comigo mesma neste momento. Que eu possa dar a mim mesma a compaixão de que preciso.

⁠Procura evitar as situações perigosas; procura prever tudo quanto seja previsível; procura conjecturar tudo o que pode ser-te nocivo muito antes de que te suceda, para assim o evitares.

⁠Amizade colorida

Que seja amizade colorida
Dessas bem definidas
Onde ninguém vai se machucar
Que seja todo o carinho recíproco
Que sempre haja cumplicidade
Que tenhamos sempre um ao outro para abraçar

Que sejamos inteligentes e nunca impertinentes
Que caminhemos com cuidado
Para em pedras no caminho não tropeçar
Que sejamos sempre unidos
Que possamos ter coragem
De assumir o risco se o sentimento mudar

A mente entende a amizade colorida
Mas o coração as vezes é meio burro
Ele sempre teima em se apaixonar
A gente nega e até se castiga,
Faz de conta que não sente
Mas é uma briga perdida tentar a si próprio explicar.

⁠Faça o possível para viver bem, solucione o que o incomoda, seja livre, tenha pensamentos positivos, só assim sentirá o poder divino de Deus.

⁠Quero beijar a sua bochecha,
não seja uma rocha,
deixa eu acender essa tocha.

⁠Bom dia! Que o nosso dia seja cheio de bençãos e alegria... Ah, confiar em Deus não é uma obrigação, mas um jeito especial de amar a vida! Quando as coisas não têm mais jeito, Ele vem e nos surpreende. Feliz domingo!

Todo relacionamento seja no âmbito amoroso ou na amizade, têm flores e espinhos. Contudo, são as atitudes de cada um que definirá o que terá em maior proporção.

Não acredito que seja difícil encontrar o amor

O que acho difícil é essa forma quase perfeita que estamos dando para o amor

Não existe perfeito no amor

Aliás é justamente ao contrário

Não devemos querer transformar as pessoas em nossas expectativas

Isso dói

Mereço da vida o melhor, não que eu seja especial,
mas porque sou do bem e não desejo o mal a ninguém.
Lutei, apanhei, sofri, busquei, cresci, por isso me dou de presente a paz, a alegria e bons momentos.
Brindo a mim mesma e agradeço o que a vida me ensinou.
Eu me aceito tal qual sou, e amo os sinais do tempo. Aprendi a ter serenidade para aceitar
os fluxos e refluxos da vida, e meu desejo é que a paz se eternize em mim, e minha estrela brilhe mais a cada dia...✨

Livre se dos pensamentos abstratos e resista o quanto for nescessário para que tudo que almeja seja a mais pura realidade

"Não diga nada até que seja concreto."

Eu quero dar valor até ao calor do Sol
Que eu esteja preparado pra quem me conduz
Que eu seja todo dia como um girassol
De costas pro escuro e de frente pra luz