Seja Legal com seus Irmaos

Cerca de 48316 frases e pensamentos: Seja Legal com seus Irmaos

“Queria ter a coragem dos irmãos metralhas, a determinação do Coronel Cintra, a fortuna do tio Patinhas e a fama do Mickey Mouse. Será que isso é pedir demais?” ...

Inserida por glauberlimadesouza

⁠JUNTOS

Podemos dar as mãos
Verdade do lado as dificuldades
Como vivem nossos irmãos
Aqui e em outras localidades.

Vamos fazer a nossa parte
Doando um casaco, um cobertor
Não importa se for usado
Seja solidário, demonstre seu amor.

Juntos, somos mais fortes
Com um ato de solidariedade
Ajude a quem está com frio
Faz bem um pouco de caridade.

Vamos esquecer o egoísmo
Doando um pouco de amor
Com certeza alguém espera
Uma vida com mais cor.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠Somos todos Um
EM nome de Deus, podemos abençoar uns aos outros, com o mesmo espírito de irmãos de Jesus. Eu te abençoo e você me abençoa, por mais um dia.

Inserida por NatalirdesBotelho

A hereditariedade nos torna apenas parentes, só o amor nos torna irmãos.

Inserida por ednafrigato

⁠O melhor lugar do mundo:Família amigos e irmãos.
Desenvolvimento do universo dentro do coração.
Autoconhecimento.
Saúde bem estar e felicidade.
Comunhão,meditação
Grande da vida,
Xamanismo🌱

Inserida por CristianeAraujo7

⁠São os verdadeiros loucos os que praticam rituais que invocam os mortos.Não são irmãos dos filhos de Deus.

Inserida por CristianeAraujo7

Não existe nada mais contraditório do que relação entre irmãos. Se por um lado implica o tempo todo com a gente, por outro são os primeiros a nos defender com unhas e dentes cada vez que algo nos ameaça.

Inserida por ednafrigato

⁠A Inveja dos Irmãos de José Não Atrapalhou a Vitória Dele.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Todos Irmãos de José Eram Contra Ele...

Inserida por KamillaMoreira

É Injusto Comparar Irmãos Pois Nem Irmãos Gêmeos São Iguais.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Eita!
Timão eliminad😦?
Irmãos ameaçados👬
Temer: Renuncia ou será exonerado?!
Impeachment de novo?
Eleições antecipadas.
Brasil: Governo do povo.(Que povo?)😦
18/05/2017

Bênçãos celestes

⁠Irmãos e irmãs eu quero partilhar com vocês esta minha felicidade neste Domingo, neste tranjecto tenho me vindo a preparar mais, sei que é caminhando que se faz o caminho, os milagres que nosso Deus tem feito ao longo da minha vida, são um testemunho forte para eu seguir este caminho de Jesus Cristo, não há nada nesta vida, apesar de ainda ser novo, já experiênciei muitas coisas na vida e isso, permite descernir das verdades eternas do céu de nosso Deus, das coisas superfulas da vida que são passageiras, há coisas grandiosas em Deus, em especial o amor e o serviço, não descurando os outros atributos, como o perdão, ao estudar-mos diligentemente as escrituras e diáriamente nossa fé aumenta, nosso estado de ser transforma-se, é tudo um processo do plano de Deus para cada um de nós a seu tempo e com o proposito de nos unir mais, a nossa vivência na conexão com Deus pela oração e pela palavra sagrada prepara-nos para nos irmos livrando de males, pesares, infurtunios, contra tempos e acima de tudo sara-nos das fridas que o mundo nos causa, a cura vem pela nossa aceitação de uma acção da palavra posta em prática segundo a vontade do nosso pai quanto mais obdiente, mais progredimos e nosso estado eleva-se a outros patamares celestes, a nivel conhecimento espiritual, logo vamos expandir nossa consciência e ter maior agilidade, força, poder e descernimento para nos defendermos, dos dardos inflamados lançados pelo inimigo, porque ele anda bravando ao nosso derredor para nos mandar abaixo.
É necessário revestirmos-nos da armadura de Deus com anjos e Querunbins e Arcanjos para nos defenderem do mal, como profeta diz procurar sempre pessoas de bem, e bons ambientes para enaltecer nosso ser.
Por hoje é tudo
Deixo esta mensagem neste santo Domingo em nome de Jesus Cristo

Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Aos Irmãos e irmãs em Cristo

Meus amados irmãos,
O Espírito Santo me move a falar convosco hoje, a desvendar um pouco mais do mistério da nossa herança e do nosso destino. Assim como o salmista Davi clamou em angústia, reconhecendo o lago de lágrimas e sangue que aflige Israel, também nós, ramos dessa árvore antiga, sentimos a dor e a necessidade de salvação.

Lembrai-vos da árvore que, enfraquecida, partilha a sua seiva com os rebentos, buscando garantir a sua sobrevivência. Assim como buscamos força na natureza, abraçando uma árvore e elevando nossas orações, devemos buscar uns nos outros o apoio e a vitalidade que provém do Evangelho, fruto do próprio viver.

Nossas raízes, entrelaçadas no ADN da Casa de Israel, nos unem numa história e num destino comuns. Ao compartilharmos o Evangelho e vivermos o seu exemplo, canalizamos energias de amor e união, construindo pontes entre nós e rompendo as barreiras que nos separam.

As doze tribos, outrora dispersas, convergirão para a unidade, transcendendo crenças e diferenças, encontrando equilíbrio na positividade e no amor ao único Deus. Caminharemos juntos, guiados pelo conhecimento unificado das Escrituras Sagradas, buscando a excelência em nossas vidas e refletindo a felicidade que emana da nossa fé.

Os profetas anunciaram a vinda de Jesus Cristo, a Sua exaltação e a salvação que Ele oferece. Anunciaram também Sião, um lugar de amor, paz, felicidade e pureza, onde as nossas almas se saciam com a Palavra de Deus, alimento que nos santifica e nos guia para a união. Seremos um só corpo, uma família unida no reino de Deus.

Este é o caminho, meus irmãos. Um trilho que exige sacrifício e santificação, mas que nos conduz ao júbilo eterno. A energia que despendemos em favor de Deus se multiplica, preenchendo o vazio com a Sua plenitude e contentamento. Ele nos capacita, nos fortalece e nos guia em meio às dificuldades, sejam elas as encruzilhadas da vida ou as montanhas íngremes que nos desafiam.

Mesmo com os alicerces da fé, reconheço as minhas falhas e imperfeições. Mas é na misericórdia e no amor de Jesus Cristo que encontro paz, alegria e a força para continuar. A Sua esperança me impulsiona a seguir em frente, a desbravar os caminhos incertos, a sonhar e a buscar a verdade.

A vida é uma jornada de aprimoramento constante. Lutamos dia após dia para alcançarmos os nossos objetivos, e mesmo que ainda estejamos distantes da perfeição, a luz da esperança nos guia. Acreditamos em dias melhores, vivendo cada momento com gratidão e buscando sempre o aprimoramento.

Que o nosso desejo de sucesso inspire e motive aqueles que nos cercam. Que a nossa história seja um testemunho do poder de Deus e da Sua capacidade de transformar vidas. Lembrem-se, meus amados, com Deus tudo é possivel.

Em nome de Jesus Cristo Amém.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Lembre-se irmãos que o tempo neste mundo se abrevia, e o que resta é que também nas nossas perturbações seja como se não tivéssemos e nas tristezas, com se não entristecêssemos e se ficarmos tranquilos como se não tivéssemos tranquilos e que se temos o poder para adquirir que nossas atitudes devem ser como se não tivéssemos, por que por um tempo apenas usamos deste mundo, mas com sabedoria usemos, pois o que aparenta este mundo é senão passageiro.

Inserida por william_teix

⁠DIA DE MARIA

Demétrio Sena - Magé

Creio poder dizer de mim, de meus irmãos e minhas irmãs, que não existe a cura desta saudade. Terapeutas não podem ajudar a si próprios... muito menos a nós, neste sentimento. Existe um ter que seguir; um empenhar o melhor de nós em homenagem a ela, na tentativa diária de sermos merecedores póstumos da mãe que a vida nos deu de presente. Nosso dia das mães é de lembrarmos que, para nossa mãe, todo dia era dia dos filhos.
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

Mário de Andrade e Oswald de Andrade não eram irmãos. Mas parece que também não foram inimigos, apesar de propalada antropofagia.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Não vos abstenham, irmãos, da verdade sublime do Evangelho, mesmo que isso custe muito caro. Melhor é sofrer com a verdade de Cristo, que viver com a mentira do mundo.

Inserida por matheusmorenuu

⁠⁠⁠É muito comum vermos pessoas que se dizem cristãs, julgando seus irmãos porque caíram, em vez de ajudarem os mesmos a se reerguerem. O que era para ser comum se tornou uma raridade.

Inserida por matheusmorenuu

ÀS MARIAS E OUTRAS MÃES

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A estas horas, os meus irmãos estão nostálgicos como eu. Imagino-os, cada um em seu canto, remoendo um universo de vivências. Muitas e muitas, tristes; algumas alegres; mas todas envolvendo amor, esperança e uma luta insana pela sobrevivência e pelo “ficarmos juntos”, que era um bordão de nossa mãe.
Temos, de fato, este universo de vivências com nossa mãe. Mas o tesouro imensurável que nos restou de todos aqueles anos é a cumplicidade que nos envolvia. Entre choros, percalços, privações e muito trabalho, nós sempre tivemos uma relação intensa de amor, apesar dos momentos de revolta contra tudo e todos ao nosso redor. O amor intenso, a presença forte, a coragem e a determinação de nossa mãe, cuja única ambição era conseguir nos criar como pessoas de bem, preparadas para o mundo e aptas para sobreviver com dignidade nos transformou ao longo dos anos. A revolta foi permeada pela ternura, e o sofrimento nos deu experiência e força para conseguirmos nosso lugar no mundo graças ao trabalho e à criatividade que aprendemos a ter com a nossa Maria cheia de graça, para driblar as horas difíceis. Ela nos tornou vencedores.
As lembranças e a saudade não se limitam à data instituída. Mas a data instituída nos organiza dentro de um turbilhão de afazeres e até de outros afetos, para separarmos um dia dentro de um ano, de nos dedicarmos como em todo o mundo, especificamente às homenagens. É boa essa corrente, mesmo com a consciência da exploração comercial que nos remete ao consumo. Que faz o comércio e a indústria comemorarem não especificamente o amor às mães, mas o dia do ano que só perde para o natal, no que diz respeito ao lucro, o que não condeno, pois isso atende ao anseio dos filhos de mães vivas, a lhes dar um agrado como símbolo e demonstração de amor e reconhecimento.
Quando viva, nossa mãe conseguia nos reunir, nos últimos anos, a cada dia das mães. As reuniões se tornavam grandes festas, porque somos nove irmãos; todos com filhos. Alguns com mais de um filho. Outros com netos. Somando-se as esposas, não era necessário ter mais ninguém para encher e movimentar um ambiente. A grande alegria de nossa mãe nunca foi ganhar presentes. Ela nunca deu a menor importância para utensílios, bens, roupa nova e qualquer outro agrado material. Sua maior felicidade era ver todos juntos e nos encher de comida, como se para compensar os muitos anos de pouca, e às vezes, quase nenhuma comida, mesmo com tanto trabalho para que pelo menos o alimento nunca faltasse à mesa simbólica. Simbólica, porque poucas vezes tivemos mesa. Quando tínhamos, era feita por nossa mãe, de caixotes velhos de feira.
Desculpem se quase sempre os meus textos que tratam de mãe soam meio lamuriosos. Não é minha intenção. Até porque, lamentável, mesmo, seria não termos tido a mãe que tivemos. Hoje nem todos os irmãos conseguem sair de casa para se juntar em só ambiente com o fim de homenagear nossa mãe. A certeza de que não a veremos nos desestimula um pouco, e nos faz priorizar a homenagem presencial às mães de nossos filhos e, algumas vezes, às nossas sogras. Homenagens muito justas, porque todos nós nos casamos com grandes mulheres e, em maior e menor escala também filhas de grandes mulheres.
Neste dia das mães, além da homenagem à memória de nossa Maria, quero também homenagear a memória de outra Maria, mãe de minha esposa Eliana, por quem tive grande afeto, e a grande mãe que a Eliana aprendeu a ser com sua Maria. Esta homenagem se estende a todas as mães que fazem jus à maternidade.

Inserida por demetriosena

IRMÃOS; UMA SOCIEDADE FANTÁSTICA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Do que mais gosto quando estou entre meus irmãos, é a certeza de estar entre irmãos. Não há entre nós formalidade ou melindre; temor de nos magoarmos por palavra mal posta ou resposta negativa. Nenhuma ideia, por mais longínqua ou dispersa, da hierarquia de muitos clãs que têm os mais distintos conforme a idade, o grau de instrução, a condição econômica e outros itens. A qualquer instante, um dos nove pode gerar um mal entendido, fazer algo irresponsável na opinião dos outros e provocar uma confusão homérica; um bate boca daqueles. Porém, no dia seguinte não haverá mais mágoa; vítima nem algoz; inocente ou culpado. Distância; silêncio; cerimônia.
As nossas conversas nunca se tornam discursos de alguns, palestras ou aulas de outros, lições de sabedoria ou moral de um de nós. Cada qual tem seu jeito, e nem por isso elegemos protagonistas; antagonistas; coadjuvantes; pontas. Todos portam defeitos e qualidades devidamente assumidos, e nossa mãe nos ensinou a jamais classificar a família por méritos, porque mérito é volátil. Se hoje tenho a razão, no dia seguinte a perderei para outro. E se a família vira uma sociedade comum, gueto e nata mudarão de lado a todo instante, o que há de gerar conflitos profundos; guerras ideológicas sem trégua; preconceitos incorrigíveis.
Entre irmãos não há retórica. Regras parlamentares; reivindicações formais. Evocações de leis, direitos, deveres. Irmãos que se amam não são cidadãos entre si. São irmãos. E assim como volta e meia um se excede, quebra o ritmo, apronta poucas e boas e frustra todas as expectativas, tem até o que faz isso com mais frequência. Mas nesse meio não há fiscais. Apontadores. Árbitros nem juízes para julgar e dar veredito. Todos perdoam, mesmo com xingamentos, protestos e juras de que foi a última vez... mas a última vez é infinita, pois irmãos não têm parâmetros, vantagens ou desvantagens. Brio nem vergonha.
Falo apenas dos irmãos que se amam. Não daqueles que se aceitam nos limites da conformidade. Da organização hierárquica e burocrática. Da comunhão de ideias, ideais, visões de vida, sociedade ou credo. Nem dos que se gostam, respeitam e até se unem por acordos e obediências de ocasiões. Se amo tanto estar com os meus irmãos, é porque o nosso amor se reconhece maior do que todas essas besteiras que fazem da família uma vitrine vistosa, porém desnecessária, enganosa e frágil... e porque decidimos, depois de muitos baques da vida, ser exatamente uma família... não propriamente um clã.

Inserida por demetriosena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp