Seja Forte mensagens

Cerca de 47688 mensagens Seja Forte

Ouça a razão e viva sem dores, ouça o coração e seja feliz, mesmo com dores...

Não seja demasiado moralista. Você pode se privar de muita vida assim. Procure mais que a moralidade. Não seja simplesmente bom, seja bom para alguma coisa.

Cristão, se de repente você começar a acreditar que o que aprendeu ser pecado talvez não seja, que o que antes parecia um mal agora parece um bem, que o impuro se apresenta como algo puro e atraente, e começar a questionar se os conselhos de Deus realmente fazem sentido ou até duvidar das intenções por trás deles, cuidado! A serpente entrou no jardim da sua fé e está sussurrando ao seu ouvido...

NO CAMINHO DA PAZ - João Nunes Ventura

Que não tenha sofrimento
Se chorar seja de alegria,
Que o sol de um novo dia
Seja a luz dos olhos seus.

Talvez amadurecer seja exatamente a afirmação da necessidade de descobrirmos o nosso verdadeiro eu, inventarmos, pela nossa sobrevivência, novas formas de sermos nós mesmos.

A alegria humana é fragilizada a qualquer momento, seja por atitudes erradas, desrespeito, insegurança, ou até mesmo pela falta de amor próprio.
Portanto antes de tudo, se ame em primeiro lugar pois a vida só faz sentido quando transborda alegria no sorriso e no olhar.

Seja seletivo, fique longe de pessoas que absorvem o teu melhor e não acrescentam nada...

⁠Bom dia!
Para a Sexta:
Que a cura chegue, que a saúde seja a prioridade, que a sua vida prospere e que coisas boas lhe aconteçam.
Que Deus seja seu porto seguro, sua mão amiga que conforta e abriga. Que suas bênçãos reinem em seu dia.
Um dia iluminado!

Se for pra ouvir,
ouça uma música.
Se for pra tocar,
que seja um Rock.
Se for pra entender,
entenda o Rap.
Mas se for pra sentir,
sinta o Reggae.

Talvez o melhor seja eu sumir, desaparecer, pra saber quem realmente vai sentir minha falta.

"Viva de maneira que sua presença nunca seja notada, mas sua falta seja extremamente sentida. Mas não se esqueça de que viver em diálogo com outro é viver duas vezes."

⁠Seja você mesmo do jeito que se sinta à vontade, seja uma pessoa autêntica.
Do seu jeitinho.
Quem gostar de você reconhecerá sua essência e estará ao seu lado.

Quando sua vontade for sumir, pense em quem sofreria com seu sumiço, não seja egoísta.

Não omitais nunca a visita a cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante. Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer ao demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus…

E que nossa disposição de levantar com um sorriso bonito, e recomeçar a cada manhã seja sinal mais do que teimosia...que seja Fé. Que não esqueçamos que a decisão do rumo a seguir será sempre nossa...assim, não nos julguemos tão miseráveis e tenhamos esperança, pra não perder a paz ...E que nosso sorriso e o brilho no olhar, sejam como marcas que Ele está junto na caminhada, e Agindo Deus quem impedirá?❤️

"Por mais breve que seja o momento ao teu lado, ele se tornará eterno, pelo simples fato de um dia ele ter existido."

Mesmo sabendo que a verdade poderá magoar uma pessoa, seja verdadeiro sempre! A verdade pode doer, mas é instantânea. Já a mentira, ela é bastante dolorosa e se prolonga por muito tempo e pode causar um dano irreparável.

Seja qual for o lugar onde está na vida, agradeça a Deus por isso. Se já está colhendo os frutos da luta e desfrutando da vitória, foi Deus que conduziu seus passos até aí. Mas se está atravessando tribulações, não se desanime, mantenha a fé e continue lutando. Pois apesar de agora não conseguir enxergar, o que está vivendo fará com que fique mais forte e reconheça mais facilmente todas as bênçãos que Deus tem guardadas para você.

"Que seja feita a tua vontade"

Está na hora de eu deixar você partir..
Eu só não sei se vou aguentar..
Mas eu tenho que aguentar, você merece ser feliz e eu não posso te segurar..

"Seja seguro no caminho que escolher, não há trilha errada, o erro é a indecisão do caminhar que pode levá-lo a queda"