Seja Criança

Cerca de 55549 frases e pensamentos: Seja Criança

⁠Aproveite cada momento e seja grato(a) pelas pequenas coisas. Agradeça pelo sol que brilha, pelo ar que respira, pelo abraço de alguém querido. A gratidão transforma nossas vidas, nos faz enxergar a beleza e a abundância que nos rodeia.

Então, encha o coração de gratidão e otimismo. Sorria diante dos desafios e tenha a certeza de que um bom dia está à sua espera. Aproveite cada instante, seja gentil e espalhe amor. Que seu dia seja repleto de bênçãos e realizações...

- Edna Andrade

⁠Que a sua fé seja renovada, fortalecida e ampliada. Que você encontre no seu caminho sinais claros de que está no caminho certo, de que suas preces são ouvidas e de que há um propósito maior para sua vida.

Que cada desafio que surgir seja enfrentado com coragem e perseverança, tendo a confiança de que a fé é a chave para superar todas as dificuldades. Lembre-se sempre de que, com Deus ao nosso lado, somos capazes de realizar o impossível.

- Edna Andrade

⁠Que o despertar de hoje seja repleto de doçura e leveza. Que a paz esteja presente em cada instante desse novo dia, enchendo nossos corações de tranquilidade e serenidade.

Que a fé nos guie e nos fortaleça diante dos desafios que surgirem ao longo do caminho. E que o amor transborde em cada gesto, em cada palavra, em cada olhar, tornando nossas vidas mais plenas e significativas.

Que a vida nos reserve apenas coisas doces e belas, e que saibamos aproveitar cada momento com gratidão e alegria.

Tenha um dia maravilhoso e repleto de bençãos!

- Edna de Andrade

⁠Não desista de cuidar daquilo que é precioso para você. Seja um relacionamento, um sonho, um talento ou uma ambição, lembre-se sempre de que é através do cuidado e da proteção que nosso amor se torna visível. E mesmo que a vida nos apresente desafios, continuaremos a proteger o que nos é caro enquanto respiramos, pois é assim que encontramos a verdadeira felicidade...

- Edna de Andrade

⁠Que hoje seja um ótimo dia, repleto de realizações e bênçãos. Que possamos, ao final, agradecer a Deus por mais um dia de vida e por termos tido a sabedoria de aproveitá-lo da melhor maneira possível.

- Edna de Andrade

⁠Bom dia! 🌷

Que este dia seja repleto de sorrisos, momentos de plenitude e aprendizado. E que, ao final da jornada, possamos olhar para trás e ter a certeza de que aproveitamos ao máximo essa dádiva que nos foi concedida...

- Edna de Andrade


Que hoje a paz te abrace,
que a fé se acomode,
Que os ventos soprem leveza,
e cada passo seja guiado pela certeza
de que os planos de Deus não falham —
ainda que, às vezes, demorem a florescer.

Que seja um dia de bênçãos,
daquelas que aquecem a alma
e fazem a vida sorrir por dentro.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Bom dia…

Que o coração desperte antes do relógio,
que a fé seja a primeira a se servir.
Que o amor esteja no café,
nos gestos pequenos,
nas palavras que aquecem e acolhem.

E que, entre um gole e outro da vida,
a alma se lembre:
a esperança se renova no simples.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Que a gente seja dessas presenças que ficam —
mesmo depois que os passos seguem por outros caminhos.

Que alguém, num dia qualquer, lembre da nossa risada
e sinta o peito aquecer de repente,
sem saber por quê.

Que a nossa doçura tenha feito morada em silêncios alheios.
E que o que fomos — sem nem perceber —
continue fazendo bem por aí.

Que sejamos memória boa.
Daquelas que o tempo não apaga,
porque foram feitas de verdade, afeto e ternura.

— Edna de Andrade

Que a esperança seja farol nos seus dias.
E que, mesmo nos passos mais tímidos,
você sinta a presença de Deus
soprando coragem nas suas escolhas.


Acredite:
há força dentro de você que ainda nem conhece nome.
E há um Céu inteiro torcendo pelas suas vitórias silenciosas.


Vai com fé…
o caminho se alinha pra quem caminha com verdade.


— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Que a sua jornada seja tocada por uma luz que não cansa,
daquelas que não apenas mostram o caminho,
mas aquecem o coração enquanto você caminha.

Que a paz encontre morada em você,
que o amor seja abrigo,
e que a serenidade te ensine a respirar
até nos dias em que o mundo pesa um pouco mais.

Que suas decisões nasçam da clareza que vem de dentro,
que suas escolhas sejam conduzidas pelo discernimento,
e que a sua fé seja firme o bastante
para te sustentar quando o chão parecer incerto.

Que Deus caminhe ao seu lado em cada instante,
como um cuidado silencioso que nunca falha.
Que Ele seja consolo nas lágrimas,
orientação nas dúvidas
e alegria mansa nos dias de celebração.

Que você sinta Sua presença
nos detalhes simples.
Ouça Sua voz
no silêncio.
E descanse na paz que brota da Sua graça.

Edna Andrade

Que a sua casa seja visitada pela paz.


Que o amor de Deus alcance os detalhes mais simples do seu dia
e faça a esperança abrir as janelas da alma.


E, mesmo quando tudo parecer silencioso,
que você se lembre:
há promessas de Deus amadurecendo
no tempo certo para florescer.


Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Bom dia!

Que a leveza encontre morada no seu coração.

Que a fé, silenciosa e firme, seja como a luz da manhã:
chegando devagar,
tocando o que estava escuro
e revelando caminhos que os olhos ainda não conseguiam ver.

Que Deus acalme o que inquieta,
fortaleça o que anda cansado
e renove, com ternura, a esperança dentro de você.

E que, ao longo deste dia,
você sinta no peito a doce certeza
de que há um cuidado invisível
conduzindo cada passo.

Edna de Andrade

⁠Leve seus sonhos a sério, seja um profissional, porque a sorte é inimiga de amador.

⁠Seja "sábio" como um pinheiro que "fere" com seus espinhos, mas também "alimenta" com o seu fruto.

⁠Faça como a árvore, busque o seu lugar ao sol. E se for para existir sombra, que seja a sua!

Zombie paradoxo humano


O maior paradoxo da humanidade talvez seja evoluir tanto intelectualmente, enquanto continua falhando emocionalmente.
A música "Zombie", da banda irlandesa The Cranberries foi escrita por Dolores O' Riordan em 1994 pela vocalista.
Ela expressa sobre dor, a violência e as consequências dos conflitos armados na Irlanda do Norte, especialmente após o atentado do grupo IRA que matou duas crianças inocentes na Inglaterra.


A música é um desabafo contra o ciclo de ódio e violência que parecia nunca acabar.
A letra escrita em 1994, continua atual porque mostra como a violência e o ódio seguem atingindo pessoas inocentes.
O termo "Zombie" demonstrou na letra pessoas que vivem presas à raiva, ao trauma e a violência, quase como se estivessem "mortas por dentro". Como se estivesse repetindo guerras e conflitos sem consciência do sofrimento causado.
A letra reflete ao retrato da humanidade, ela nasceu nos anos 90, porém poderia ser escrita hoje. Me trouxe a reflexão que em pleno 2026, que ainda convivemos e o mundo infelizmente, ainda presencia guerras, ataques, discursos de ódio, violência nas redes sociais, conflitos políticos, religiosos e sociais.


Se observar, mudou o cenárario da situação anos 90 comprado ao hoje, mas a dor humana continua muito parecida.
Um mundo dividido por intolerância, pessoas emocionalmente destruídas por conflitos que muitas vezes nem escolheram viver.


É aquela velha conexão funcional, que a música não fala apenas de um fato específico, porém da repetição histórica da violência humana.


É uma música que revela o paradoxo de uma sociedade que aprende sobre a paz, porém continua produzindo guerra.

Não tente ser o melhor, seja o único.

Seja bom para o mundo, e ele procurará mantê-lo por perto.


Seja mau para ele, e ele procurará esquecê-lo — para sempre!

Fica comigo, tipo assim, a vida toda?
Que seja até onde dure a vida.. já terá valido a pena!