Seja bem Vinda Amiga
7 DE SETEMBRO
Anita acordou bem cedo.
Ligou a TV antes de ir na cozinha preparar o café, como fazia todos os dias.
Surpresa, lembrou-se que era 7 de setembro, dia da comemoração da Independência do Brasil.
Parou estagnada diante da TV.
Recordações vieram à sua mente.
Ficou ali relembrando o tempo em que cursava o ginasial, num colégio de freiras.
As comemorações desta data tão cívica e festiva, eram ensaiadas rigorosamente.
As fanfarras, as balizas, a confecção de uniformes novos, especialmente para este dia.
Para o desfile, a escolha da porta bandeira era muito concorrida. Mas Anita, por ser alta e ter um porte esguio, sempre era a escolhida, pois este era um requisito exigido pela madre superiora, e ela o possuía.
Anita sentia orgulho e uma felicidade imensa.
Desfilar com a bandeira do Brasil, um Brasil, que para ela, era só a sua pequena cidade do interior.
Quando passava À frente da arquibancada onde estavam as autoridades locais aplaudindo, lágrimas de emoção lhe caíam pelo rosto quente da manhã com sol já alto.
Ali, frente à TV, perdida em suas lembranças, Anita se deu conta de uma realidade que, agora, passados mais de 50 anos, era bem diferente de outrora:
A bandeira que ela tanto se orgulhava em carregar, já não era mais a mesma!
Esta bandeira, também hoje estava chorando, por sentir que já não é mais tão respeitada como antes, pelos homens dos palanques, das arquibancadas, pelos estudantes que nem lá estavam...
Anita chorou novamente, mas desta vez, em solidariedade à sua Bandeira...
Mel – 07/09/2012
Tantas palavras a mais eu poderia colocar aqui desde que escrevi este texto, porém vou ficar só nas recordações.
Cada um pode concluir!
Não existe aprendizado quando o professor é limitado, o que existe é a multiplicação, bem elaborada e bem assimilada, da capacidade humana de ter uma mente restringida.
Imagem perfeita
De um sorriso lindo, de olhar bem serena.
O sol sombreando sua pele morena.
A crina bem negra reluz no momento
O cenário convém e o morro do vento.
Um ser bem pequeno em estatura.
Grande em beleza peculiar criatura.
Diante a paisagem imensa e sem par.
A reduz a ordinária ninguém vai notar.
Baixinha injuada marrenta o seu jeito.
Grandeza na alma de um Deus perfeito.
Beleza de minas de uma nascente.
Diante cachoeiras és mais reluzente.
Postura perfeita a rosa que grita.
Nem o céu resiste a beleza infinita.
Uma foto ímpar de piso amarelo.
A meu ver pisaria pisos de castelo.
Montanhas gigantes ficam singelas.
Atraz da beleza da bela das belas.
Em retrato se juntam sem fazer desfeita.
Cachoeiras, céus mata e montanhas, a jazer na imagem perfeita.
Bom dia 08/09/2016
Precisamos funcionar naquilo que executamos bem diariamente, o que funciona bem para outras pessoas temos que apenas humildemente observar e aprender caso contrário não conseguirá acompanhar a mesma linguagem, estarão falando de uma coisa e você entendendo outra completamente diferente.
Desfrute das coisas boas
Pois, muitas delas não tem volta...
Aquilo que te faz bem e feliz,
Agarre, e não solta!
Ensinar é perder tempo e por falar em tempo, lembrança é energia, e a liberdade faz bem, Deus existe é bom saber, eu não sei onde Ele está e com todo RESPEITO nem quero saber.
Acredite Deus esta restaurando sua vida em cada detalhe, se aproxime de quem te faz bem, de quem te traz luz, paz e amor... O que importa na minha vida é quem entrou no meu coração e ali ficou quem só passou é por que algum aprendizado deixou e não me sentiu com o coração. O importante é eu ter a certeza dentro de mim que o meu melhor eu doei sem nada esperar em troca, e isso me basta Quando pensamos que estamos perdendo alguma coisa, Deus vem e nos mostra que só foi um livramento.
É Feliz?, Responda para si mesma, Mas você sabe o que é a felicidade?, Pois bem você provavelmente está feliz, Mas não é Feliz visto que sem o amor ninguém é apenas está, você deve estar pensando: eu sou feliz sim. Mas torno a te falar não, você não é, apenas está e o tempo que virá assim sem aviso irá lhe mostrar
O bom aluno, não é aquele que decoração regras, fórmulas, gramáticas. O aluno bem sucedido, é aquele que tem como fundamento, a vontade de aprender.
E QUANDO A FELICIDADE
E quando a felicidade veio ao meu encontro olhei bem dentro dos seus olhos e indagando-lhe, perguntei: existe uma forma para ser feliz? E ela sem titubear: Não. Não existe! Felicidade é como viver eternamente feliz, em estado de graça. Não tem dia, hora, nem mesmo idade basta que não se tenha no coração Amargura, solidão, desgraça assim, vive-se alegremente conquistando adeptos, amizades que possivelmente tornar-se-ão
fortes aliados contra tempestades!
E hoje a única coisa que ela queria era paz, era saber que tudo iria ficar bem, era poder sentar-se de frente para o nada sem pensamento algum, sem esperar, sem dor, apenas um instante de alivio.
Tenho raízes para voltar, motivos para ficar e asas para voar e ir ainda mais longe, bem mais longe.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Começar bem o dia
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
