Sei que Vou me Arrepender
#ESTRANGEIRO
Por mais que ande...
Não sei para onde sigo...
Minha vida vivo...
Em ouro e em vincos...
Deito-me e brinco...
Passo entre visões de cadafalsos...
De zombarias ouvidas à madrugada...
Injúrias relacionadas...
Almas tardas...
Almas abastadas...
Confidenciam-me às estrelas...
Por mim, são amadas...
Companheiras...
Em solitária jornada...
Meu jardim há flores no ar...
Que dancam ao léu nas brisas sob o luar...
Desfazendo no sereno...
Antes do arrebol chegar...
E vou cambaleando...
Expiando crimes que não cometi em tempos dantes...
Os esqueço...
Não os levo comigo...
Sigo adiante...
Haverá outra fortuna a minha espera?
Ou quem sabe um purgatório se revelará?
Tenho a impressão de ter apenas uma direção a seguir...
Sempre à frente...
Sem o mal fazer-se presente...
E eu o sentir...
Ver a vida passar às vezes faz-me tédio...
Anseio a um lugar que me abrigue do meu frio...
Apenas peço...
Sem dobrar os joelhos...
Nada sei...
Nem para onde irei...
Restará apenas o desterro?
Hoje, afinal, não sou senão daqui...
Muito embora não me entendas...
Sou na vida passageiro...
De mim mesmo...
Um estrangeiro...
Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Será que um dia serei bom suficiente para alguém? Não sei, até eu descobrir ficarei na minha mais profunda tristeza.
Hoje eu sei as coisas que o Jiraya sentia pela Tsunade e o porque era chamado de Ero Sannin.
Além de escrever sobre o escolhido, ele falava dela igual eu falo sobre você.
Descobri que não é sobre ser um herói lendário ou me tornar o sábio que mora no monte, naverdade é sobre amar alguém.
Deus sabe das coisas..
Sei que você está preocupado (a) por algo diferente está acontecendo em sua vida. Lembre se nada acontece por acaso, tudo na vida tem um explicação e um sentido e se está acontecendo e porquê Deus permitiu, então aquieta o seu coração, não se desespere, dobre o seu joelho e agradeça a Deus.
Tudo na vida que acontece de forma positiva ou negativa é aprendizado, cabe a nós saber absorver e filtrar aquilo que vem somar, e o que for subtrair eliminar.
Pensamento positivo sempre e a vida continuará seguindo.
Eu sei o quanto é difícil ter foco e disciplina na vida, mas nada na vida vem fácil. E se você quer conquistar algo difícil, tenha disciplina e foco para chegar ao topo.
Quem somos, quem queremos ser, sei quem não somos, não somos tudo que uma dia queríamos ser.
Viva apenas sua vida, da melhor forma possível.
#Namastê #clpam #ubuntu
Eu sei que disse que não voltaria aqui, mas é importante.
Nossa história como casal enfim chegou de vez ao final. Foi uma história linda, com todos as nuances que um romance permite. Errei muito, falhei nas decisões e escolhas, perdi o tempo das coisas. A responsabilidade foi toda minha. Mesmo assim, foi uma grande história. Sem sombra de dúvidas foi a única mulher que amei de verdade e acredito que amarei pra sempre. Minha felicidade toda mora dentro dela. Não posso mais travar a vida dela e muito menos impedir que ela seja feliz. Meus erros fizeram ela deixar de me amar, pois quem ama de verdade não consegue ficar longe e hoje ela consegue, não sente mais minha falta. Aquele velho ditado de quem muito se ausenta um dia deixa de fazer falta.
Ela acredita que eu não entenda ela. Eu entendo sim. Bom, ela também não me entende. Pra ela, um dia eu vou perceber que ela estava certa. Talvez um dia ela passa pela mesmo situação que eu em função do filho que ela um dia terá, aí talvez ela também me entenda um pouco.
Eu realmente não saberia precisar quanto tempo, mas eu tinha plena certeza que um dia seríamos só nós dois. Ela não conseguiu mais esperar. Sentia necessidade de ter alguém em tempo integral. Um cara bacana apareceu, muito melhor que eu ele é, e então ele faz muito bem esse papel. Cuida dela como eu nunca cuidei. Não vou dizer que ele a ama mais que eu, mas pelo menos ele faz ela sorrir e sentir bem. Eu aceitaria ter ela mesmo que com ele, porque meu amor por ela é maior do que isso. Infelizmente ela fez a opção de ficar só com ele, eu entendo, ela não precisa mais de mim.
Então decidi de me afastar. Vai doer muito. Ela ainda não entendeu isso. Mas eu preciso. Não consigo falar com ela sem chorar. O meu peito parece que vai explodir. Pensei até em pedir ela que fizesse amor comigo pela última vez, mas desisti pois ela não tem mais vontade comigo e sim só com seu novo namorado.
Eu me afastando ela acha que é porque me acertei em casa, mas longe disso. Ela sempre me pede pra ver minha mão, certamente procura mais um motivo pra me culpar quando colocar a aliança que eles estão combinando e alterar todas as suas redes pra foto dos dois, colocando no perfil em relacionamento sério. Acho que ela não deveria mais se preocupar em me machucar, ela escolheu ser feliz só com ele e vou torcer por ela, por mais que ela não acredite.
Bom, enfim tudo acabou, menos o meu amor por ela.
Controle Emocional...
Sei que o percuso até o pódio é ardo, demorado.
Muitas vezes o sabotador interno me desmotiva e fala para eu desistir.
Mas quem manda em mim sou eu, eu tenho o controle sobre meu corpo e mente.
E quanto mais eu ouvir essa voz vou criar forças para acelerar em direção a minha vitória.
Quem me limita e Deus e quem me guia é Deus.
Então tenho a absoluta certeza que terei o controle necessário para seguir dentro da pista.
A SEMELHANÇA DO GELO E A LÁGRIMA
Não sei o tempo que meu coração levará para derreter-se por inteiro, mas até lá tenho plena certeza que sua espera e paciência, certamente findará, e juntos, nunca ficaremos. Enquanto meu coração demora tanto, meus olhos se derretem em lágrimas, não mais físicas, mas internas. Sempre observei que o gelo derretia mais rápido na água, e nunca pensei que poderia acontecer dentro de mim.
"Esquizofrenia, não sei bem o que é, mas me parece ser como a vida, cheia de ondas altas e baixas em um mundo particular. Há que se adaptar" Norma (Equilibrarte)
luka...
eu nao sei porque eu te amo
pode ser so uma paixonite qualquer
como um adolescente qualquer
mais eu sei que e mais do que isso
munto mais como o seu cheiro de doce
que me encanta e o seu capelo laranja
como o por do sol
como o seu gosto peculiar por musica
suas roupas escuras como a noite
e o seu soriso como uma estre prilhante
e como vc desenha munto bem
meus desenhos muinto ruim combarado com o seu
mais mesmo assim eu me sinto mau
por nao ter vc aqui
onde sera que vc ta
longe perto alguma coisa por favor
eu preciso amar alguem
como vc meu bem
saiba que eu te amo
luka...
Do que eu tanto tenho medo?
Sabe, querida, eu tenho medo, apenas não sei o que tanto temo, talvez seja a morte, mas sou jovem e minha família tem uma ótima amizade com a saúde,por enxergar honra em ser a ovelha negra, me tornei fumante o mais rápido que pude. Talvez eu tema ser abandonado, meus pais já me deram a maior idade, meus amigos, que não por maldade, não são tão confiáveis, vivem suas vidas com pressa. Minha namorada, que apesar das promessas de união, com tudo que a vida pode proporcionar, é efêmera e todo romantismo se esvai com intensidade que amamos quando somos jovens. Mas ainda não é isso que temo, afinal, minha característica admirável é de admirar estar sozinho. De que eu tanto tenho medo? O futuro de certo, só pode ser isso, o medo de que tudo dê errado, que eu me torne um fracassado, que as coisas não saiam como o planejado. Definitivamente não é isso que temo, posso ser uma pessoa negativa, mas aceito muito mais que de braços abertos o meu destino e os encontros extremamente coincidentes que o mundo proporciona. Talvez eu tema temer algo? Isso nem ao menos faz sentido, não sou um herói, cavaleiro ou budah para querer não ter medo de nada, tenho plena consciência que o medo também é uma ferramenta de sobrevivência. Acho que nunca vou descobrir o que temo, apenas sei que temo algo, e talvez, esse temer, seja de ficar sem ter o que escrever.
Não lembro quando foi a primeira vez que desejei a minha morte, mas sei que penso desde criança.
Desde criança anseio por esse dia, um dia qualquer.
Todos aqueles que amei morreram ou foram embora. O motivo de ainda estar vivo é que prometi a mim mesmo que não morreria até encontrar algo que fizesse sentido nesse mundo. Estudei, amei, larguei tudo o que me prendia, tudo agora não tinha valor. Esperança? Deixara de existir quando meu pai me expulsou por ajudar minha mãe que também me deixou em troca de um homem qualquer. Morri anos atrás chorando em um banheiro, acho que tinha 17 anos nessa época, tinha percebido que minha mãe me largara novamente por outro homem o que se repetiu nos meus 21 anos.
Minha adolescência foi sufocante, vivi sozinho e aprendi o que sei hoje sozinho. Queria eu ter o amor de alguém novamente.
Não entendo, sempre estudei e mesmo que não estudasse tirava notas boas, ajudei todos no interclasse e minha sala ganhou (guardo a medalha até hoje). Leio livros, poemas, escuto Djavan e Chico Buarque.
Mas então o que falta? Me sinto vazio, quando vejo alguém na rua abaixo a cabeça por respeito a tudo que ela deve ter passado. Devo ser o primo que não faz nada, o que chamam de "vagabundo", sou o filho que não serve, o irmão renegado por ter sido de outra mãe. Choro enquanto escrevo e me pergunto, Quem sou eu?
Eu sei que às vezes o fardo se torna pesado demais e você pensa que não vai conseguir. Eu sei que você já pensou em desistir. Eu sei que às vezes é uma tortura sentir tudo e tanto[...]Mas viver é isso. É sobre a caminhada, sobre o equilíbrio e, sobre o desequilíbrio também. É sobre os aprendizados, as lições, as derrotas e as conquistas...
Atrevo-me a escrever um poema
Alegando minha descrença.
Sei que não serei mais bem visto por isso
Pois admito que perdi minha fé.
Às vezes eu fico acordado,
Pondero sobre meu passado
E me pergunto se valeu apena toda essa crença.
Lembro-me da minha infância poluída,
Memórias de um passado que ainda sangra.
Olho à minha volta e reflito sobre tudo que acontece no mundo diariamente.
Penso em tragédias, desastres naturais,
câncer, abuso infantil.
Pessoas suicidas penduradas em cordas...
E tudo isso é
Supostamente os planos de um "mestre amoroso".
Até certo ponto a ciência motiva minha descrença ,
fora isso, eu vejo à vida por outro ângulo.
Eu me recuso a seguir um "Ser" que não se importa comigo,
Um "Deus" que nunca está lá quando eu preciso.
Eu queria dizer, perguntar
Mas eu preciso me impor
Pelo menos por um minuto.
Sei que faz tempo
Mas no se faz tanto tempo assim
Ao ponto de deixar tudo de lado
Deixar tudo o que aconteceu
Eu ainda não esqueci
E sei que você também não
Mas pra que você complica?
Tudo poderia ser mais fácil, gostoso e suave.
A esperança que me restava, está morrendo a cada segundo,
sem você é um vazio.
Aos poucos vou me recompor e o pouco de autoestima que me resta,
Irei catando migalhas por migalhas,
Até preencher o vazio que tu deixastes
O buraco que ainda não foi coberto.
Pensei que tinha te esquecido
mas vi que foi só um momento.
Nem sei eu que tempo parei,
mas sei que te reparei e me doeu.
Eu quis estar com você
Eu quis sentir o seu cheiro de novo
Quis sentir o teu carinho o teu abraço
que me fazia sentir segura.
Mas você se foi
Não sei para aonde, para qualquer lugar
Sinto metade de mim indo embora, para um lugar
que não sei mais.
Queria teu beijo e você me olhando e dizendo que estou linda
E eu acordando ao seu lado, apenas mais uma ilusão.
Aquele breve momento de nós dois
Somente nós
Eu odeio te amar, odeio te esperar
Sei que nunca será nós
Apenas eu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp