Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
Clima de Final de Ano
Cidade agitada
Cidade decoradas
Promessas realizadas
Promessas renovadas
Vários viajantes
Climas marcantes
Com a taça de Champanhes
Vem o abraço semelhantes
Todos em união
Mas não é reunião
fogos de Comemoração
Dia de animação
Festejando o momento
Conversas de quem passou o ano bem ou tenso
Aquelas lembranças de avivamentos
Sem esquecer, que não é pra todo tempo.
O nível do desafio só vai aumentar!
A grande dica é jamais fugir do problema...
Ao longo dos anos hoje percebo que no dilema das escolhas nesta escola da vida: Entre o importante e aquilo que seja significativo, recomendo prudência e que se escolha o mais significativo, pois as prioridades mudam com o tempo, as coisas perdem a importância, mas os valores nos devemos preservar independente das urgências e emergências do mundo.
Papai Noel Este ano eu gostaria de pedir para você uma torneira uma bicicleta e por fim uma Little mommy meu primeiro passeio Este é o meu pedido tchau papai noel
Cada ano que se passa, o vel do esquecimento vai aumentando a transparência, e abrimos a mente para o que sabíamos, mais não lembravamos, e quando finalmente cair por inteiro o espirito estará livre do corpo.
Não consigo mas lembrar teu rosto, a tua voz foge dos meus pensamentos a cada ano passado!
Mas o nosso amor sempre estará presente em mim! não consigo esquecer você.
Viajando pelos mais distintos lugares, tentei dar um rumo a minha vida, mas o destino sempre vem me mostrando como é bom amar você.
Eu te amarei para sempre.
Que após tantos desastres e vitórias do ano passado eu possa entrar em 2020 como uma pessoa melhor...
Que possa ter mais foco e coragem para alcançar o que realmente desejo e que eu aprenda a respeitar mais meus interesses pessoais.
Que não me falte força e saúde para enfrentar os problemas e os imprevistos que com toda certeza surgirão.
Que saiba tomar nota que sentir demais nunca foi problema e que me expressar é a única solução.
Mas que ignorar, gritar, agredir nunca será opção.
Que não me adequar signifique simplesmente continuar caminhando.
Que continue equilibrando meu ritmo preservando minha saúde mental.
E que eu não confunda por muito tempo comodidade com adequação.
Que não me falte amizades verdadeiras para me divertir e ouvir.
Que tenha o colo da mãe, conselhos do pai e ombros dos irmãos para me levantar quando achar que estou em ruínas.
Que eu preserve a ideia de amar é gesto contínuo e esteja com Ela para tudo em tudo.
Que tenham muitas músicas, muitas festas, artes, muitas viagens, muitos planos, mesmo que nem em todos consiga realmente ir. Quero que a liberdade sempre floresça em mim e que eu não perca o sorriso infantil que as vezes sente vergonha de sair.
Que eu possa da minha passagem na existência minha obra prima, pois o que se leva dessa vida é a vida que se leva.
Serei lavados e sepultado. E o tempo que me foi dado será deixado para o mundo. A mesma carne que viveu e amou será consumida pela praga. Então deixarei que as lembranças sejam boas para aqueles que ficarem.
Feliz novos anos de mim mesmo!
Uma espécie de perda
Usamos a dois: estações do ano, livros e uma música.
As chaves, as taças de chá, o cesto do pão, lençóis de linho e uma
cama.
Um enxoval de palavras, de gestos, trazidos, utilizados,
gastos.
Cumprimos o regulamento de um prédio. Dissemos. Fizemos.
E estendemos sempre a mão.
Apaixonei-me por Invernos, por um septeto vienense e por
Verões.
Por mapas, por um ninho de montanha, uma praia e uma
cama.
Ritualizei datas, declarei promessas irrevogáveis,
idolatrei o indefinido e senti devoção perante um nada,
(– o jornal dobrado, a cinza fria, o papel com um aponta-
mento)
sem temores religiosos, pois a igreja era esta cama.
De olhar o mar nasceu a minha pintura inesgotável.
Da varanda podia saudar os povos, meus vizinhos.
Ao fogo da lareira, em segurança, o meu cabelo tinha a sua cor
mais intensa.
A campainha da porta era o alarme da minha alegria.
Não te perdi a ti,
perdi o mundo.
Que esse Novo Ano seja pra você novo e de coragem
.
Desejo que nesse Ano Novo você esteja aberto para o novo, realmente.
Porém, feche a porta pra tudo que te machuca, que te faz sofrer, pra quem não gosta de você. Queira por perto pessoas que te ama de verdade.
Não tolere alguém ao seu lado, ao qual você também não gosta, como companhia pelo medo de ficar sozinho.
Porque não existe melhor companhia no mundo do que aquela que te faz bem, ainda que seja só você com você.
Não que isto seja uma forma egoísta de viver, mas apenas uma proteção, um escudo, respeito consigo mesmo.
Que esse Novo Ano seja pra você novo e de coragem, pra dizer basta pra tudo que não faz bem a sua vida e ao seu coração.
Que o Ano Novo renove em você o brilho em seus olhos, o amor em seu coração, a alegria em seu sorriso, a saúde para o seu corpo, mente e espírito. Que o Ano Novo te traga esperança e bons acontecimentos. Que Jesus Cristo te proteja e te abençoe em todos os momentos da sua vida e que Ele seja o guardião da sua paz e felicidade.
uma estrelinha me disse uma vez que cada cem ano uma lagrima de um cometa paira sobre o planeta essta lagrima não significa triste e sim energia e alegria um dia não muito tempo atrás uma lagrima caiu na cabeça de uma jovem mulher por coincidência esta mulher estava gravida oque vez do neném dela nascer com o brilhos das estrelas em seu sorriso e seu olhar além do mais fez esta criança ser especial extremamente alegre e bonita além de energia de invenjar sua mae a olhou e se surpreendeu por causa da bençao que a estrela lhe deu em homenagem a mae o omeu ela de setella pra que ela se lembre do quanto divino foi o seu nascimento
Fazer aniversário é muito mais
do que apenas aumentar um ano
na conta da vida:
é adquirir experiência e sabedoria
para fazer da vida a mais bela experiência!
37º Aniversário, de CASADOS!...
Que sorte estamos a ter nesta vida;
Por mais um ano juntos, festejarmos!...
Por nela haver tanta gente perdida;
Deste sabor, que hoje comemoramos.
Oxalá, que muitos mais festejemos;
Neste morrer de rápido chegar;
Por ser bom, que ambos os dois gozaremos;
Por tão bem, nos termos sabido AMAR!
Porque os tais festejar, mas com traição;
Misturada, durante o tal passar;
Para ambos, traria nada de bom!...
Pois onde houve o mau trair, não há senão;
Que um mui triste fingir, para agradar;
Ao dos dois TRAIDOR; ser PARVALHÃO!
Hoje, dia 7 de Agosto de 2019, é o dia em que eu e a minha LINDA ESPOSA; Maria Rosa, festejamos o nosso 37º Aniversário de casamento. Por isso, DESEJAMOS desde já, a tod@s @s que ainda os tais não alcançaram, que os ALCANCEM, na Harmonia que em nós sentimos!!!!!!!
AMAI-VOS uns aos OUTROS, pois nada para nós há de MELHOR; neste tão breve passar.
Nota: Nestes 37 anos de casados, apesar de algumas desavenças, terem passado por nós; NUNCA passamos uma ÚNICA noite “zangados/embeiçados/chateados”, um com o outro!!!!!!
Quando um de nós, por capricho/BURRICE humana; não se rebaixa [sendo culpado] ao outro, faz isso; porque sabe bem que, [mesmo estando cheio de razão] o outro o fará!!!!!!... nome disto: por tanto AMOR/por tanto AMAR.
MUITO importante: EXCEPTUANDO [por para tal, não poder haver desculpar] a má TRAIÇÃO, não há NADA neste tão breve passar; que a minha METADE possa fazer-me, que me OFENDA [muito embora sendo MUITO mau agir, me possa deixar triste!].
GARANTO-VOS meus AMIGUINH@S, que nem a má morte, neste passar; nos há-de separar, PORQUE ficaremos a VIVER UM, dentro do VIVER do OUTRO ( lá no cantinho da saudade) sempre JUNTINHOS.
Para o ano, se o nosso CRIADOR; tal nos permitir, cá estaremos!!!!!... para aí, eu mais um humilde poema; VOS oferecer!... agora DESFRUTEM, AMEM-SE e façam o favor de SEREM FELIZES!!!!!!!... muito FELIZES.
Com Carinho;
Diferente das estações do ano, a nossa amizade e verdadeira e nunca muda, você é como uma flor delicada onde deve-se saber onde e como toca-la para não machuca-la. Sem você é o mesmo que noite sem estrelas. Para saber o quanto eu te amo, você pode contar quantas estrelas tem no céu aí você terá uma pequena noção do quanto eu te amo ❤
Tristeza existencial
No trânsito de minha existência e a cada
ano decorrido tenho sempre a comprovação
de que tudo tenha se dado por graça e eu
respeito e sigo toda essa divinidade a
que nos acerca ; mesmo compreendendo
e aceitando os propósitos divinos ; de
tempos em tempos me ocorre uma
certa tristeza existencial na qual tomo
ciência de que certas coisas não só
trata-se de graça ,mas como é bastante
engraçado como por exemplo : sentirmos
atraídos e convivermos anos e anos com
o total oposto a nós e ter a consciência
de que esse convívio diário durante anos
e anos nos poem ainda mais sós naquilo
no qual somos ;e quando encontramos
quem nos seja semelhante não
consigamos nos dar ao convívio isto
não o é só engraçado é cômico e seguimos
sempre sós existencialmente ;e em meu próprio conformismo de que não haja
remédio para isso ,abraço a minha
ironia do destino ,dou-lhe um beijo ,a
chamo de querida à todo momento e
fico agradecido a Deus por te-la me
concedido nesta minha vivência existencial;
e o que nos alenta e nos ressarci é bem
factual: ambos buscamos o amor em
meio a tantas divergências .
Qual a melhor festa para o falso?
O carnaval! Na verdade, ele ama tanto que passa o ano todo de máscaras!
NÃO ABANDONE O BARCO
Paolo Rossi foi o artilheiro do campeonato Italiano no ano de 1978, jogando
no Lamerossi, um clube completamente desconhecido, que chegaria a ficar
em segundo lugar no campeonato. Infelizmente, algum tempo depois, Paolo
se envolveu num escândalo de apostas clandestinas e foi penalizado com
dois anos de suspensão. Todos o abandonaram e ninguém mais quis saber
dele. Todos menos sua namorada, Simonetta. Ela o animava diariamente a
continuar treinando e a esperar pela volta aos campos. Paolo voltou e de
uma maneira extraordinária! Em 1982 foi campeão do mundo com a Itália,
artilheiro do mundial e Bola de Ouro como o melhor jogador europeu. Quando
todos se vão…
Quando todos se vão, permanecer torna-se a maior demonstração de
amor que se pode oferecer. Os amigos que abandonam o barco quando este
se afunda, não são verdadeiros amigos. Você sabe de fato, quem realmente
está ao seu lado somente no momento difícil. Por uma simples razão: ninguém
acredita mais em você do que quem te ama. Que maravilhoso seria se
neste dia todos aprendêssemos esta lição! Solteiros e casados, pais e filhos,
amigos e amigas, todos os cristãos. Até o mundo seria diferente se todos nós
compreendêssemos o amor! E o amor de Deus é o mais perfeito de todos.
Anos atrás, escrevi uma canção que dizia:
Amar é dar sem esperar trocas,
Escutar quando tens muito a dizer
Perdoar mesmo sem merecer
Sonhar quando alguém precisa de teus sonhos
Cantar quando quer chorar
Recordar o que é bom, mesmo pouco
Dar sua vida e aceitar a condição de quem se ama…
Só Deus pode nos dar este tipo de amor, como o fez à minha esposa
Míriam, e a mim. Só Deus nos amou tanto, para não se importar o quanto
caímos. Só Ele esteve ao nosso lado e encontrou a possibilidade de nos
resgatar de onde estávamos. Ninguém demonstrou amor tão grande como o
nosso Deus.
Agora somos nós que precisamos mostrar este amor pelos outros: família,
amigos, vizinhos, ao mundo inteiro. Damos daquilo que recebemos. Jaime Fernández Garrido
NUNCA DORMIMOS
Na minha angústia, clamo ao Senhor, e ele me ouve. —Salmo 120:1
Em meados dos anos 1800, o detetive Allan Pinkerton tornou-se famoso por esclarecer uma série de roubos de trens e frustrar uma conspiração para assassinar Abraham Lincoln, quando este viajava a caminho de sua primeira solenidade inaugural. Sendo uma das primeiras agências desse tipo nos EUA, a Agência de Detetives Pinkerton ganhou ainda maior importância devido à sua logomarca de um olho bem aberto e uma frase: “Nunca Dormimos.”
Não há melhor sensação do que sentir-se protegido e seguro. Você se sente sereno ao pegar no sono à noite com as portas trancadas e tudo silencioso. Muitos, porém, ficam acordados em suas camas com pensamentos apreensivos sobre o presente ou pavor do futuro. Alguns têm medo do tumulto lá fora ou de um cônjuge que tem sido violento. Alguns não conseguem descansar por se preocuparem com um filho rebelde. Outros ficam escutando, ansiosamente, para ver se o filho muito doente ainda respira.
São essas as horas em que nosso Deus amoroso nos encoraja a clamar a Ele, àquele que “…não dormita nem dorme” (Salmo 121:4). O Salmo 34:15 nos lembra que “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor.”
Pinkerton pode ter sido o olho particular inicial, mas aquele que realmente tem o olho que nunca dorme está atento aos clamores dos justos (Salmo 34:17).
Quando lembramos que Deus está acordado, podemos dormir em paz. Cindy Hess Kasper
Você já não é mais o que foi a um ano atrás, quantas vezes pensou em desistir, pensou que não aguentaria mais? Olha o caminho que você percorreu e tudo o que você já viveu! Se chegou até aqui força você tem, só é preciso usar a seu favor. Se permita fazer diferente, a recomeçar. A vida tem seus dias de lutas, mas também tem suas cores, aromas,amores e sabores. E até o "doce amargo da vida" quando visto com sabedoria, fortalece e ensina a viver. Recomece!
Há um ano conheci uma pessoa maravilhosa, uma das melhores pessoas que já devo ter conhecido na minha vida, na verdade. Tu mudaste a minha vida, a minha forma de ser. No início pensava que ias ser só mais um, mas ao passar uns dias comecei a soltar sorrisos ao receber uma simples mensagem, o coração palpitava ao ver-te, era uma chuva de emoções. Cada vez fomos nos aproximando e tudo isso acabou quando te envolves-te com outra. Eu fiquei triste, porque eu não era essa tal, mas acabei por ficar feliz, afinal, estavas feliz, por isso eu também estava, embora magoada.
Enquanto isso, eu tentei evitar o que sentia e na verdade consegui, da pior forma mas consegui, envolvendo-me com outros alguéns. Até que passado um tempo, tu voltaste, embora a nossa relação já não fosse a mesma, o que sentia voltou a aparecer, decidiu retornar com maior intensidade e daquela vez permaneceu. Foi então que confessei o que sentia e acabamos por nos afastar de novo, só que daquela vez, por mais que tentasse não conseguia tirár-te da minha cabeça, deixar de sentir o que sentia, pois com o passar do tempo tudo ia-se tornando mais intenso.
Em agosto vimo-nos novamente, e foi ai que cometi o meu maior erro, 'envovi-me' contigo, e esse sentimento só aumentava, aí foi pior, visto que, não esqueci nem um segundo do que se havia passado, continuo a lembrar-me de todos os detalhes como se tivesse sido ontem.
Acabei por admitir que continuava a sentir o mesmo e decidi que o melhor seria mantermos a distância, o que acabou por não mudar nada do que sentia. Novamente voltamos a falar, desta vez eu estava seriamente preocupada, então perguntaste-me o porquê de tamanha preocupação; eu deixei claro que gostava imenso de ti e que o facto de nos termos afastado não havia mudado nada.
Ambos decidimos tentar e ver se davamos em algo, ao longo do tempo vim notando que não te esforçaras nada para que desse certo, se tu realmente quisesses tanto quanto eu farias um pequeno esforço, preocupavas-te minimamente ou pelo menos mostravas que sentias o mesmo, visto que sentias o mesmo, pois tu mesmo disseste que gostaria de tentar. Tu se realmente o quisesses terias dado o braço a torcer e facilitado as coisas e quando te confrontava com o relatado, dizias ter medo de te magoar, mas eu também tenho medo de me magoar, e estava disposta a por esse medo de lado por ti. Sim utilizei 'estava' porque já não estou! Sempre pus na minha cabeça que iria desistir mas nunca fazia nada para isso; Nunca fui capaz de deixar-te para trás porque o que eu sinto é verdadeiro;
Uma palavra 'boa' vinda de ti era uma nova esperança para que desse certo. Mas agora? Agora eu já não estarei mais nas tuas mãos, acabou, sim eu continuo a precisar de ti, eu continuo a amar-te na mesma intensidade; mas da mesma forma que estava disposta a por o meu medo de lado, estou disposta a deixar o meu sentimento de lado para ser feliz sozinha, amando-me a mim mesma.
Uma relação constrói-se a dois, já dei tudo de mim, corri meio mundo por uma pessoa que não deu nem um passo por mim. Eu nunca dei tanto de mim por alguém, mas por ti, dei tudo o que tinha, sorrisos, lágrimas, amor, tudo o que havia para dar!! Agora estou a desistir, sim dói, mas acho que ficar lutando sozinha por uma relação irá doer muito mais do que simplesmente desistir e seguir em frente.
Agora, quando olhares para trás, lembra-te que fui eu quem fez de tudo para que isso não acontecesse, mas também que foste tu quem deitou tudo isto abaixo por um dito 'medo'...
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
