Seguir a Vida
Quando olho pelo retrovisor da vida, sinto que devo trocar de marcha, meter o pé no acelerador, e seguir em frente. Quem irá me acompanhar? Definitivamente não sei, mas uma coisa é certa, eu devo e preciso prosseguir.
É difícil aceitar que o propósito da vida seja tão simples? Viva a vida com a curiosidade de saber o que vai acontecer amanhã.
Bem e Mau são realidades que o Mau tenta esconder e o Bem tenta revelar, embora todos geralmente têm medo do Mau e sempre o seguem, ou nunca o admitem, por sempre achar que não podem vencê-lo, embora seja muito fácil, apenas seguir o que você achar bem melhor.
Para de se importar com coisas que você sabe que não são verdade!
Achem o que achar, digam o que quiser, você sabe qual é a verdade!
Segue a sua vida! 😉
Quando a vida silencia
Há um dia em que a gente acorda,
e tudo parece igual, mas é diferente.
O café tem o mesmo gosto,
o sol nasce no mesmo canto,
mas algo em nós já não espera.
De tanto esperar e se frustrar,
aprendemos a não esperar mais.
Não é tristeza, nem dor,
é um silêncio que se instala.
Um jeito de caminhar olhando o chão,
não porque se teme o horizonte,
mas porque o horizonte deixou de prometer.
E então, a vida vira rotina.
Os passos seguem por onde devem ir,
as palavras saem porque precisam sair,
o sorriso aparece porque se aprendeu a mostrá-lo.
Mas dentro, tudo é morno.
Não é amargura, é aceitação.
Aceitar que as pessoas não são o que sonhamos,
que o mundo não é justo,
e que o tempo leva mais do que traz.
E é estranho, porque há paz nisso.
Uma paz áspera, que não conforta,
mas alivia.
Como se o coração dissesse:
"Eu entendi. Agora, só sigo."
E seguir é tudo o que se pode fazer.
Até que chegue o fim.
Até que a vida silencie.
A vida nos convida a refletirmos sobre um todo… é nas notas mais difíceis que encontramos e podemos apreciar o mais belo som. O impasse de ontem vai ecoar, e tudo que de novo surgir, talvez melhor virá. Uma nova roupagem, um novo som, um novo sorriso, um improviso… É isso que torna tudo mais interessante.
A água que passou pelo rio, passou… mas o rio continua sendo rio. E assim seguimos, fluindo, renovando, sempre prontos para o próximo acorde.
A vida não recomeça. Ela nos leva por vezes a estradas e momentos parecidos, mas nada é o mesmo, nem nós mesmos!!
Agradeça o passado e siga em frente.
A vida não espera, VIIIVA!!
A cada dia que passa você não fica mais novo(a).
A cada situação vivida você não fica mais ingênuo.
A cada perda ou falta você não fica mais feliz.
A cada tropeço você não fica menos dolorido.
Uma coisa que sempre reparei nas pessoas mais velhas era que elas não sorriam tanto, eram sempre muito sérias. Pessoas desconhecidas, nos ônibus, que se irritavam com os adolescentes barulhentos.
Elas só queriam paz. Elas só queriam não sentir as dores que sentiam. Elas só queriam alcançar conquistas que pareciam impossíveis. As marcas que carregavam no rosto não eram rabujice... era a vida, a perda, a falta, o tropeço, a dor.
Todos os dias elas pensavam que passavam despercebidas. Mas eu estava lá vendo e me perguntando. Ingênua, eu não entendia bem as dores da vida. Hoje com 38 anos eu ainda vejo por trás de sorrisos de Internet, rostos tristes andando por aí. Rostos marcados pela dor, pela amargura, pela tristeza.
Não sei por qual motivo meu rosto ainda não quis deixar marcas de tudo que eu já vivi, embora meus cabelos verdadeiros já sejam brancos em grande parte.
A verdade, me parece, é aquele momento quando ninguém conhecido está te olhando, e você pode ser você mesmo(a). Essa pessoa que nem você costuma olhar, pois nem todo mundo se encara no espelho pra ver a vida através das suas marcas.
Houve um tempo em que eu não me olhava mais no espelho. Agora eu olho. Acho que a gente para de olhar no espelho quando tem raiva do que vê. Pra mim, tá de bom tamanho. Não sou perfeita, mas sou aceitável pra mim mesma e isso é mais que suficiente pra mim.
No final das contas a vida é aquilo que a gente decide viver. Ou a gente mergulha no fracasso ou a gente simplesmente levanta e descobre se tem algo melhor pra nós por aí. E eu acho que aqueles que escolhem a segunda opção, sempre tem mais chances do que quem se perde no tormento da própria alma.
CONTINUE A JORNADA
Tenho um ticket só de ida na mochila, é hora de embarcar em uma jornada rumo ao desconhecido. Um sonho de ainda ser feliz e uma esperança no bolso, que restou da última desilusão. É hora de deixar para trás a dor e seguir em frente, sem permitir que ela volte a pegar carona.
É hora de ir de encontro ao horizonte, enfrentar as tempestades, pisar na lama e dançar no meio da estrada. É hora de abrir as asas e voar, tocar o céu, ver o mundo lá do alto. O meu destino já está aí e de mãos dadas, descemos juntos, sem pensar em um desfecho, somente na próxima parada.
Essa jornada será cheia de desafios e incertezas, mas essa é a beleza dela. É hora de deixar de lado as preocupações com o futuro e viver o presente. É hora de se permitir seguir seus sonhos e desejos, sem medo do que o futuro pode trazer.
Este é um ticket só de ida, mas não é o fim da jornada, é o início de uma nova vida. Então, se você também tem um ticket só de ida na mochila, embarque nessa aventura e siga seu coração. O mundo está esperando por você.
Antes tarde do que nunca.
A vida segue, e sem o peso de não ter tentado!
Não me sinto frustrada, porque tenho a plena certeza de que eu não me acovardei, eu saí da bolha, eu me molhei na chuva, eu chorei sozinha a minha derrota... e no outro dia, eu sorri e vivi.
A vida segue, e está mais leve desde que compreendi que não é como e quando eu quero e sim do jeitinho que Deus quer.
Então, eu percebi que seguir não é simplesmente ir adiante, seguir e deixar para trás o que não te leva a lugar nenhum. E eu não mereço viver de incertezas... então, decidi seguir. E não vou mais deixar a vida passar, não vou mais me culpar por aquilo que não conquistei, porque o que não está na minha vida de forma leve e espontânea, simplesmente não era pra ser...e a vida segue, e vai seguir cada dia mais linda, a partir de hoje!!!
Sil🦋
A dor nunca será superada, mas você vai aprender a conviver com ela.
O pior dia do luto não será o dia do enterro.
Mas aquele dia em que você estará fazendo almoço e vai bater aquela vontade de chamar a pessoa pra almoçar, mas de repente você lembra que não tem como.
Ela não está mais ali pra você.
Aquela gargalhada fantástica...
Aquele alguem que ria das suas piadas
Nao vai estar mais ali pra isso.
Mas entenda, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Hoje vai doer muito, com o tempo não diminui,(desculpa, você precisa saber ) mas com esforço e por amor por quem partiu e por amor a quem ficou, você continua.
Sei que parece que tudo dentro de você esta desmoronando, mas o que está acontecendo é exatamente ao contrário.
Dentro de você esta sendo construída uma fortaleza.
Percebi que a vida é um constante aprendizado, repleto de lições valiosas. E uma das lições mais preciosas que adquiri foi a de que nem sempre é preciso reagir a tudo o que acontece. Às vezes, o melhor a se fazer é simplesmente deixar ir, deixar as coisas acontecerem no seu próprio tempo e ritmo.
Que possamos ser pacientes e aprender a observar. Que saibamos acolher o que chega naturalmente, sem resistências. E que compreendamos que, muitas vezes, as melhores respostas estão no silêncio e na entrega ao fluxo da vida. Afinal, tudo o que precisamos está dentro de nós, e as respostas verdadeiras surgem quando estamos dispostos a ouvir nossa intuição e seguir nosso próprio caminho.
- Edna Andrade
"Eu vou encarar a vida.
Eu vou encarar a despedida.
E, quer saber?
Que escolha há
senão marchar na luta
e enfrentar a lida?"
Às vezes na vida temos que nos abster, deixando para trás algumas coisas que gostamos e nos prendemos, porém que não somam para o nosso crescimento e seguir em frente rumo à conquista dos nossos sonhos. Isso sim é sacrifício.
Nossa vida está entre um passo à frente e um a trás. É neste intervalo, que a consciência procura manter o equilíbrio que nos sustentará a seguir em frente.
