Seguir
A Espada de Jesus simboliza a Palavra de Cristo, a escolha de seguir a Verdade e a Paz que vem de Deus.
A Espada é o Símbolo da escolha radical de seguir a Verdade de Cristo, mesmo que isso traga rupturas.
Para aliviar toda ansiedade e aflição de espírito, não seria mais fácil e menos doloroso seguir o conselho bíblico de entregar tudo a Deus e encontrar paz? A palavra de Deus é verdadeira e, quando Ele fala, podemos confiar plenamente.
A alma, uma partícula divina, encontra sua plenitude ao seguir os princípios de Deus, sua configuração padrão original. O afastamento desses princípios resulta em uma sensação de vazio em diversos momentos.
A alma, uma partícula divina configurada pelo Criador para seguir os princípios divinos, ao sofrer alterações em seu padrão original, acarreta no indivíduo uma sensação de vazio em muitas ocasiões e com frequência.
Penso que não existe outra pessoa para seguir se não Cristo, e em Cristo, Calvino e Arminio, Augustus Nicodemus e Carlos Vailatti, Caio Fabio e Fabio de Melo e todos os outros homens, se tornam discípulos do Criador, se tornam amigos de Deus, não há outro mestre, não há outro mediador entre o céu e a terra, Por acreditar que Cristo é vivo, penso que É nEle que entendo todas as coisas, e tudo aquilo que for além dos ensinos de Cristo, deve-se ser ignorado, deve-se ser esquecido.
Às vezes, sinto vontade de desistir de tudo, virar as costas e seguir o caminho inverso — quem sabe esse seria o certo. Mas, ao olhar o horizonte, imagens passam vagarosamente pela minha mente. Lembranças de sorrisos dados e risos compartilhados trazem sentimentos que me fazem repensar minhas lutas e gritos silenciosos, renovando minha força para continuar na batalha, em busca de um amanhã mais próspero e feliz.
Quanto a dar tempo… bem, minha intuição me diz para não pensar nisso!
Eu não vim para ouvir as diversas interpretações, explicações e julgamentos humanos, vim para seguir a Lei da Vida e de Deus. Por amor e generosidade me guio.
Acreditamos em muitas coisas,planejamos fazer outras mais mas só devemos seguir o que o nosso coração mandar sem medo de errar.
"Para seguir a plenitude do caminho,
É preciso deixar o passado adormecido,
E dar um novo significadoao que foi vivido!
Assim, haveremos de renovar a confiança
Nos planos do Deus Altíssimo,
Que sempre nos ampara
E abre novos caminhospara aquele que crê!"
(Do Livro: O Aleph, a Poesia de José de Deus)
Se você não consegue carregar o andor, renuncie a sua vez e deixe a procissão seguir. Não atrasando já é demonstração de fé ao Santo, e a renuncia é amor digno do Criador.
Não encontrei autoria da frase a seguir, antológica, para um mundo melhor, desconhecida por uns e, pior, esquecida por outros: “se não pode ajudar não atrapalhe, não atrapalhando, já é uma grande ajuda.”
