Seguir
Nós vamos envelhecer, querendo ou não. Só resta saber se vamos seguir com a vida, ou vamos nos agarrar desesperadamente ao passado.
" as vezes o que motiva não e só seguir em frente, mas da uma olhada pra traz e ver até onde voce já chegou "
O sofrimento está em buscar o fim através do meio.
O equilíbrio está em seguir o caminho do meio para atingir o fim.
E o erro está em nem começar.
E se Ele não estiver comigo,eu não quero seguir,só nEle encontro sentido! Deus,meu Senhor,Pai e melhor Amigo! Todas as demais coisas são detalhes do sEu amor por mim e da minha fidelidade para com Ele... Tudo tem um pra quê e porque,com Ele no fim tudo dá certo e se encaixa no plano perfeito!
Não dá para seguir sempre em linha reta, às vezes é preciso fazer a curva pra continuar seguindo o mesmo caminho... não dá pra viver sem problemas, mas sempre dar-se um jeito para resolvê-los! É impossível traçar um círculo perfeito com as mãos, mas pra que ser perfeito? Se podemos ser diferentes e únicos.
Força. Essa energia que vem e nos motiva a seguir sempre em frente, mesmo com a crueldade do tempo e com as cicatrizes da alma. As etapas vão se cumprindo e novas missões são concedidas. Não dá pra respirar direito. Que bom! É uma delícia perder o fôlego. Força.
E se algo que temes não lhe deixar seguir tua vida, recorda-se que Deus Pai está ao teu lado sempre.
Somos a certeza do que não queremos, a dúvida pelo caminho a seguir, o talvez que pende entre o sim e o não, mudando de acordo com o vento. Somos a conformidade dos dias cinzas, o corpo acolhido na cama, o cansaço tardio do tempo em que a vida cabia numa mochila. Somos uma mala remendada e bagunçada, remexida, precavida. Somos a leveza esquecida, a impulsividade amarrada, a risada contida, a paixão amornada.
Somos nós com a nossa melhor companhia, sem o medo da solidão, confortáveis com a própria presença. Passamos a nos entender mais e nos aceitar melhor. Percebemos que verdadeiros amigos são poucos e que amores verdadeiros são raros. Não entendemos como fomos tão tolos e tão felizes, e porquê a sabedoria tem que vir de mãos dadas com a melancolia.
Somos a nostalgia daquilo que fomos, a saudade do que foi vivido e sentido, a lamentação da entrega cega, a dor latente da queda. O pensamento de que teríamos feito tudo diferente e exatamente do mesmo jeito. O arrependimento pelo que fizemos ou não, os porquês sem resposta, o tempo perdido. A falta de tempo que não deu tempo para nada. O vazio que ficou.
Somos a perspicácia adquirida depois de alguns golpes. A malícia extenuante que prefere mil vezes ceder o seu lugar à singeleza da boa fé. O agradecimento por ainda ter um bocado de lisura no meio de tanta desconfiança. Somos o faro aguçado e as unhas felinas, precavidos ao bote, antecipando o movimento suspeito. E nos convencemos de que somos melhores assim, mais fortes e preparados para as bordoadas, quando, na verdade, queríamos mesmo é voltar à época da credulidade e ingenuidade.
Somos uma constante metamorfose e a permanência da criança de antigamente. A casca se molda enquanto a essência persevera. O que somos é diferente do que nos tornamos, mesmo que o lado de fora influencie o de dentro. Mudamos a nossa forma de enxergar o mundo, o outro e nós mesmos. Modificamos o olhar sobre tantas coisas sem que deixemos de sentir cada uma delas. Os sentimentos perduram, enquanto a necessidade de ter razões para eles perde o sentido.
Somos o passo mais firme, a decisão coerente, a prudência sentimental, a disponibilidade laboral. Somos a necessidade de fazer parte de um grupo e a total falta de vontade de pertencer a um meio. Somos o duelo entre a soltura e a prisão. Não gostamos quando nos prendem, mas não admitimos quando nos soltam. Somos carentes da profundidade e dependentes da superficialidade.
Somos uma mistura do tudo e do nada que nos identifica e nos assemelha. Viver é isso. É um somatório de momentos, uma coleção de emoções, uma constante construção do ser. No fim das contas o importante é permitir-se. Por isso somos o que somos; o resultado daquilo que fomos e o rascunho do que um dia seremos.
É sair...
Tomar o barco e seguir rio acima...
Não olhar para traz.
Renovar as forças na fortaleza do rio.
Paralelo e à margem ...
Descontente e feliz.
A paz é aquele segundo antes do riso,
Nem o riso é paz...
Seguir rio acima, jamais olhar para traz.
Ser de si o alimento bom.
Ter riso o quanto mais...
E mais segundos de paz
Compartilha teus dias sem pensar
Passa a vida a aquinhoar teus bons fluídos
Deixa teu melhor e algo mais a melhorar...
Tenha a teu lado o ombro forte que te suporta quando sem joelhos...
Basta!
Entra no barco ...
Segue rio acima, sem pra traz jamais olhar.
Aprendi que apesar dos pesares devo seguir em frente sempre, pois minha participação no mundo com certeza faz a diferença.
Quem disse que desistimos fácil ? Podemos sim! escolher qual caminho queremos seguir...
Anos de lutas ,não significam ,que você tem que ficar parado no mesmo lugar.... Somos capazes de mudar e transformar sempre novos caminhos... A honestidade, muitas vezes, está no caminho onde quase ninguém vê ♡
"Que não nós falte hoje o alimento do corpo e da alma e que possamos seguir com discernimento, gratidão e alegria".
Nos dias em que você não sentir vontade de seguir em frente, lembre-se, a esperança é o combustível que precisas para continuar a caminhada.
