Se Voce quer Entao que Seja assim

Cerca de 364128 frases e pensamentos: Se Voce quer Entao que Seja assim

Doeu. Claro que doeu! Mas ninguém precisava saber, então eu sorri.

Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não deixe que a opinião dos outros cale a sua voz interior.

Nem tudo o que acaba, tem um final feliz. Então esteja preparado para enfrentar a dificuldade.

So don't go away, say what you say. But say that you'll stay. Forever and a day.

(Então não vá embora, diga o que você diz. Mas diga que você ficará. Para sempre e um dia.)

Então, em vez de dizer as razões pelas quais eu te amo, eu vou lhe contar as razões pelas quais não amo. Eu não te amo porque você é inteligente e gentil. Eu não te amo porque você é trabalhador e competitivo e muito defensivo.
Eu não te amo porque você é incrivelmente sexy. Eu te amo porque você é meu melhor amigo e eu quero envelhecer do seu lado. E, neste momento, estou confusa sobre tudo na minha vida, exceto você.

A verdade é que a maioria das pessoas não muda de ideia. Elas simplesmente morrem. Então, se elas não morrerem, ficaremos presos às velhas ideias e a sociedade não avançará.

⁠Se eu não mereço ser feliz, então não me permita se apegar a ninguém.

Eu cato papel, mas não gosto. Então eu penso: Faz de conta que eu estou sonhando.

É bom demais estar na presença de quem a gente gosta e ama.
Então, dê valor a esses momentos, eles podem não se repetir mais.

Já que tem que pensar, então, pense positivo!

Os humanos se consideram únicos, então basearam toda sua teoria de existência em sua singularidade, 1 é a sua unidade de medida, mas não é. Todos os sistemas sociais que criamos são apenas esboços, 1 + 1 = 2 é só o que apreendemos, mas 1 + 1 nunca foi igual a 2. Na verdade não existem números, nem letras, codificamos nossa existência para reduzi-la ao tamanho do homem, para deixa-la compreensível. Criamos uma medida para podermos esquecer sua insondável escala.

"Pedir é o primeiro passo para merecer algo. Se já fez isso; então só bastam os outros dois passos: Fazer por merecer e fazer valer a pena, para merecer sempre."

Se o progresso não vem
Talvez encontre o bem
Na bagana que explana os pensamentos além
Então me diga quem, vai me levar ao além
E se o além não for tão longe, pensamentos vão e vem

Às vezes só a mentira salva. Então, no dia seguinte, quando as quatro Marias cansadas foram trabalhar, ela teve pela primeira vez na vida uma coisa a mais preciosa: a solidão. Tinha um quarto só para ela. Mal acreditava que usufruía o espaço. E nem uma palavra era ouvida. Então dançou num ato de absoluta coragem, pois a tia não a entenderia. Dançava e rodopiava porque ao estar sozinha se tornava: l-i-v-r-e! Usufruía de tudo, da arduamente conseguida solidão, do rádio de pilha tocando o mais alto possível, da vastidão do quarto sem as Marias. Arrumou, como pedido de favor, um pouco de café solúvel com a dona dos quartos, e, ainda como favor, pediu-lhe água fervendo, tomou tudo se lambendo e diante do espelho para nada perder de si mesma. Encontrar-se consigo própria era um bem que ela até então não conhecia. Acho que nunca fui tão contente na vida, pensou. Não devia nada a ninguém e ninguém lhe devia nada. Até deu-se ao luxo de ter tédio — um tédio até muito distinto.

Clarice Lispector

Nota: Nota feita pela própria Clarice no 117º parágrafo do livro "A hora da estrela".

Se na vida tudo tem um preço, então viva bem, acumulando os niqueis de sabedoria pra vencer todas as dificuldades.

A vida é curta. O tempo voa, não tem replay e nem rebobina. Então, aproveite cada momento que vier...

"A dor apenas dói, já esta doendo. Então continue com seu objetivo mesmo com dor, nunca desista por causa dela".

Se os olhos são as janelas da alma, então o coração é a porta.

Então, faça um pedido. Fez? Ótimo. Agora acredite nele. Com todo o seu coração

Há, então, dois princípios contrários, um bom e outro mau? Perguntaram os discípulos de Manés. Não, os dois princípios do equilíbrio universal não são contrários ainda que opostos em aparência, porque é uma sabedoria única a que opõe um ao outro.O bem está à direita, o mal à esquerda; porém a bondade suprema se acha acima de ambos e ela se servirá do mal para o triunfo do bem, e do bem para a reparação do mal.