Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Se Voce quer Entao que Seja assim

Cerca de 361432 frases e pensamentos: Se Voce quer Entao que Seja assim

FERA
Assim sou eu
Bela donzela
Vestida de Bela
No corpo de Fera
A esperar o tempo passar

Estou a me fazer
De Fera
Bela Donzela
Que é o que faz de mim
A tarantela da vida

Queria, sim, ser Fera
Vestida de Bela
E esquecer a donzela
Que um dia eu fui

Porque nasci Fera...

Esqueço então
Todas as mazelas
E viro o que sou:
Bicho do mato
Onça que avança
Leoa que mata
Cobra que aperta
E depois nada quer...
“Sou fera, sou bicho
Sou anjo
E sou e sou mulher.”

Um homem pode até conquistar cidades, países, impérios inteiros, mas ainda assim sua maior conquista terá sido achar a mulher que lhe incentivou a tornar tudo isso possível.

Mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda, fazendo assim um belo corredor polonês;

A amizade é assim, tem sempre dois lados e devemos realçar o melhor.

"A humanidade é tão complexa que diz odiar o diabo e ainda assim faz a vontade dele"

Vocês podem mudar o jogo se assim o desejarem.
Vocês não são pessoas fracas e indefesas.
Toda a força, todo o poder estão dentro de vocês

[...] Porque fica impossível te olhar e não te gostar assim, sabe; de frente, de lado, de costas... de dentro.
Ricardo F.

me entrego à natureza de Deus
sou assim tão pequena
como um simples adeus
sou assim tão efêmera
como a passagem do vento
sou assim tão poética
como a folha de um poema
sou assim tão verdadeira
como a flor da laranjeira
sou assim tão presente
como a saudade que dói
do amor ausente que destrói
minha ousada mente
que o pensamento corrói
e o lindo sentimento
que a emoção no peito constrói
uma ponte
um elo
uma ligação
com o céu
com o Alto
em oração agradeço
pela parte que me toca
meu coracao retoca
a beleza da passagem
para o plano espiritual
e minh'alma invoca
a paz do amor fraternal!!!

"Assim como um pássaro voa livre no céu, o Artista voa sobre o palco, doando aos homens liberdade."

Amor Adolescente

Oh amor adolescente
que bate assim forte
parece até ser onipotente

Oh amor adolescente
vem sem pedir permissão
e se vai sem despedir da gente

Oh amor adolescente
parece até verdadeiro amor
mas na verdade vem pra iludir a mente.

As estações

Assim como o tempo muda, mudam as pessoas também. Cada ser possui suas estações. Reconhecer e entender cada uma delas é o desafio que temos ao querer fazer parte da vida de alguém, o desafio é grande e poucos conseguem, mas a recompensa é valiosa e vale a pena pois a recíproca é certa na maioria das vezes e quando não se é recíproco a lição aprendida é a gratificação. Nada é em vão, nada fica perdido, olhar sempre o lado bom das coisas por mais que o resultado tenha sido negativo é o que lhe fará caminhar novamente, afinal, não há um mal que não traga um bem.

Mesmo sabendo que posso ir longe, muito longe mesmo, ainda assim prefiro esperar e/ou aguardar o direcionamento divino! O discernimento é necessário, pois assim cumprirei o “seja feita a tua vontade”, caso contrário será remar contra a maré! Aí será debalde!

Uns dizem autorretrato
eu digo: autoaceitação
quando me entendo
eu me aceito,
assim tão imperfeita:
descabelada,
desarmonizada,
desmiolada,
desfocada,
desatinada,
desenfreada,
despreparada,
desafiada,
desajeitada,
desanimada,
desapontada,
desastrada,
descabida,
descontrolada,
descrençada,
descuidada,
doida
e maravilhosamente divina!!!

É a pressão constante das ondas do mar sobre as pedras que às moldam, assim como somos moldados pelos desafios que enfrentamos em nossa vida.

A falta de caráter não é uma coisa tão premeditada assim. A maioria das pessoas que fazem coisas muito erradas se consideram pessoas boas.

Às vezes, tudo é tão claro, tão exposto, e mesmo assim a gente tenta não enxergar, tenta enganar a dor, a situação, e mesmo que seja doloroso entender, é preciso saber que quando um amor definha a gente vai virando segundo plano, terceiro, quarto, até chegar num ponto que não fazemos parte mais de plano algum. Com o tempo, vai aumentando a distância, diminuindo a importância, os sinais já não são vistos mais. As mensagens já não tem mais força, já são apagadas sem o mínimo de cuidado. Não se ouve mais a voz, e às vezes, o silêncio se torna nossa única companhia. As lembranças, as conversas e a atenção vão se encurtando, chegando ao ponto de não se lembrar mais de como era, como tudo acontecia, como foi chegar até ali. As fases vão mudando, o ciclo vai se fechando, e o que era bonito, vira apenas uma foto amarelada pendurada na parede, como se estivesse ali apenas pra te lembrar que um dia você foi feliz. Tudo se desgasta, tudo se perde, nada volta, as coisas viram passado, algo extinto, esquecido, sugado por um mar profundo de problemas e cansaço. O interesse acaba, o desejo some, a esperança se transforma numa paisagem seca e sem vida, e mesmo que você ainda tente regar, a essência não vinga, a semente não germina mais. Você me ensinou como te amar, mas não me deu nenhum manual de como te esquecer, uma saída de emergência, uma válvula de escape, pra pelo menos tentar viver uma vida sem você do meu lado. Eu sou aquele tipo de pessoa que sempre precisa voltar pra conferir se não deixei o ferro ligado, se não esqueci a água no fogo, se a tranca da porta ficou fechada direito. O tipo de pessoa insegura, que precisa ver com os olhos pra saber se não se esqueceu de algo. Acho que por isso tantas vezes perguntei se ainda me amava, se ainda existia qualquer tipo de amor por mim, porque no fundo, eu nunca consegui fazer meu coração ter essa certeza, nunca fui bom em sinais. E nem agora, sentindo todos estes sintomas de que nada está bem, nada está como antes, eu ainda me perco sem saber que rumo tomar, o que fazer, por onde recomeçar. Sinceramente, eu pensei que o amor fosse algo que fatalmente um dia me tocaria, e de verdade tocou, e tocou de um jeito que jamais consegui encontrar uma resposta pra essa dúvida. Mas e agora, como lidar com algo tão forte, tão denso, com tanta consistência, se minha vida ficou rasa, se minha vida ficou parada no tempo com essa dúvida de onde reiniciar? Não, não compreendo muito bem, e queria que me explicasse.Sabe o que é, você me conhece bem, sabe que sei falar de mim, mas tenho dificuldade em interpretar pessoas, sinais. Sei que não deveria te perguntar isso, mas... eu posso ir embora? Eu posso desistir da gente? É isso?
Ricardo F.

⁠A minha tristeza não pode impedir o meu sorriso,assim como a minha alegria não impede a minha lágrima.

Por que crescemos vendo comédias românticas se histórias assim nunca acontecem na vida real?

⁠O seu amor e igual erva daninha quanto mais cresce, mais me mata.
Pq vc faz assim comigo?
O que eu fiz para merecer um amor tão proibido?
Eu nunca quis nada além do seu amor, mas eu fui tão cega.
Vc nunca me amou.
Vc só me usou...

⁠"Da mente compartilha pra caneta, da caneta pro papel e por assim vai desfrutando de poemas."