Se Voce Fosse minha Namorada
O lobo e a lua
Sentado de frente para o mar a minha única companhia era a lua avermelhada e silenciosa,
buscando repostas uivei por horas sem sequer ser notado,
pensamentos assombrosos, dores profundas, sensação de alma derrotada,
corpo pesado, olhares perdidos, respiração desconfiada dos seus intervalos longos,
implorando por atenção e uns breves conselhos insisti numa conversa com a lua e continuei a uivar sem parar,
apenas os corvos e as serpentes se aproximaram para com certo sigilo vigiar o que poderiam ser os meus últimos atos,
madrugada a dentro, cometas em movimentos, a maré atingiu as minhas patas por três vezes, areia foi jogada no meio fusinho pela força dos ventos,
depois de algum tempo eu entendi que eram respostas da lua em forma de sinais,
o mundo sempre está em movimento, por três vezes deixei as lágrimas me afogarem ao ponto de me deparar com as pontas dos dedos no precipício, a areia ao mesmo tempo que cega, quando bem temperada vira espelho e pode iluminar uma estrada para novos caminhos,
confiante e decidido uivei bem alto em agradecimento a lua por dá novamente significados a minha vida.
- Aquilo fez o tempo parar dentro de mim, fui sequestrado por uma presença que não era minha, e ao ouvir aquela frase, eu senti algo que jamais sentira antes. Seja qual for a mensagem que o destino queira me entregar, eu simplesmente fechei meus olhos e a abracei. Abracei como se não houvesse o instante seguinte, como se o sutil toque do relógio parasse, e como se aguardasse meu suspiro para dar sua badalada seguinte, sua resposta, ali parados, envoltos, foi também a minha.
Minha caminhada foi marcada pela sensação constante de estar “invadindo” espaços que, desde muito cedo, me disseram não serem meus. A universidade, o trabalho formal, os eventos acadêmicos, todos esses lugares pareciam sempre exigir uma performance de adequação que me sufocava. E era ali, na solidão de ser um corpo de uma negra entre tantos corpos brancos, que eu percebia o pacto: um acordo silencioso para nos manter fora, ou quando muito, sob controle. Hoje esse corpo baila dentro desses espaços por resistência, e com resistência.
Parei em um castelo. Olhei, admirei e sorri, mas disse: 'Não é a minha realidade'. O que nos faz bem? É estar bem Ou ver a felicidade dos outros?
Minha mente se enlouquece, até mesmo as assombrações não aguentam mais tantas perguntas.
Nem meu sistema, um robô que veio com uma falha de sistema, principalmente na comunicação.
Há um medo neste corpo, há algo que ele não sabe identificar, pergunta-se e ao mesmo tempo não processa. Uma magnitude de erros epiléticos.
Olho, tento... Tento processar tudo que vejo, analiso, e relembro, lembro e lembro, esqueço.
Me alegro, alegria em lembrar que não preciso lembrar.
O batom
O seu batom que mora em minha língua acorda com o amanhecer do dia, lidera as premissas do seu embelezamento, todas as manhãs os teus lábios lambem, os faz loucos e cativantes, e espanta as dúvidas do teu sucesso.
a alguém em algum lugar de salvador
Que anseia por minha chegada
Mesmo sabendo que talvez
Eu não faça morada
A alguém em algum lugar de salvador
Que me trás alegria em momentos de dor
Que pinta minha imaginação nos tons do céu do farol da barra
Que me fará esquecer a boêmia e as noites de farra
A alguém em algum lugar de salvador
Que nesse momento está pensando em mim
Ignorando completamente a distância física
E que mesmo a 806.0 km se faz presente aqui
A alguém em algum lugar de salvador
Que me faz sorrir com uma simples flor
Que me canta e encanta com sua voz
Que me dá motivos para deixar de ser eu e passar a ser nos
A alguém em algum lugar de salvador
Que me espera chegar para ver o sol se pôr
Que em um fim de tarde me chamar de preto ou de amor
Que sorrira ao me olhar enquanto o sol me ilumina
A alguém em algum lugar de salvador
Que me arrepia a pele sem se quer me tocar
Que tem em seu horoscopo a magia de me fazer ficar
E em seus olhos o brilho pra me hipnotizar
A alguém em algum lugar de salvador
Que leva em sua boca o meu nome e também o meu amor
Que me deseja noite e dia
Sabendo que em algum momento
Para o seu colo eu vou
Vivo em minha casa há anos, mas apenas hoje percebi o quão alto é o teto da minha cozinha. Antes, estava ocupado demais tentando ser feliz para ser capaz de notar isso. Agora, caminho, como um morto-vivo, pelos cômodos, perdido em pensamentos deprimentes, e desenvolvo novas perspectivas sobre a realidade que eu sempre estive vivendo. Uma dádiva ou mau agouro? Meu renascer está próximo ou seria esse o aviso prévio do fim da minha existência miserável?
Para meu amor:
"Gui, te amo tanto que as estrelas 💫 do céu iluminam minha noite profundamente. Seguimos trilhando nossa jornada, a fim de encontrar nossa felicidade ✨, e ao amanhecer, vem um dia cheio de amor ❤️ e risos. A alegria está na intensidade do seu sorriso, que enxerga meu sorriso 😁. Eu sou porque nós somos". 🥰 Te amo, meu amor ❤️!
Eu sou um eterno escravo,
Escravo da minha liberdade,
Escravo da minha vontade,
Escravo da minha servidão,
Escravo de tudo,
Escravo da vida,
Escravo de mim mesmo.
Rogerio Germano
Que nada se cumpra na minha vida se não estiver de acordo com a vontade perfeita e bondosa de Deus. Deus não erra nem por um segundo e nem por um milímetro. Ele determina os bons ventos e acerta o alvo na velocidade correta. Só Ele amadurece nossos corações e forja nossos pensamentos para que sejamos filhos dedicados, fieis e compreensíveis de suas vontades! Que nada fuja da minha compreensão! Que eu amplie a minha conexão com o Espírito Santo a cada manhã que me é concedida por Deus! Que Deus fale diretamente comigo e mude a minha vida se for preciso para que toda a vontade dEle se cumpra! Que minhas palavras sejam grandes bençãos na vida de quem está lendo! Amém!
(Aline M. Abdalah)
ESPLENDOR DOS IPÊS
Meus olhos lacrimejam pó
Minha garganta seca dá dó
Minhas pernas trêmulas dão nó
No horizonte tênue, cinza e pó
Estamos em agosto, que desgosto!
Estação seca das arvores tortas
Das flores e folhas mortas!
Do céu sem nuvens, descem vendavais
Formam redemoinhos de poeiras infernais
Estalos de galhos soltos criam asas latentes
Balanceiam como peraltas ambulantes
A mercê das correntes constantes...
Olho a imensidão dos eixos Sul e Norte,
Que unem as extremidades das asas do Plano Piloto
Onde carros apressados passam sem perceber
Do seu interior a beleza efêmera e tênue dos Ipês!
O roxo e o rosa enchem as retinas, bonito de se ver,
O amarelo é ouro e atraí abelhas e beija-flores
O branco é o símbolo da paz, que colosso!
A natureza nos brinda com esplendor
O destaque denso e um colorido revelado
Que se escondem na noite de um céu estrelado
E na manhã seguinte, o espetáculo bonito de se ver,
As explosões coloridas dos exuberantes Ipês!
Só vai beber da minha água quem me ajudou a cavar o poço!
Só vai comer a carne na minha mesa quem comigo roeu o osso.
Às vezes me pego pensando em como seria minha vida se eu tivesse tomado outra decisão oito anos atrás. Tem muitas coisas que acontecem na nossa vida que não conseguimos entender e o que nos basta é o questionamento. E começa o verdadeiro dilema do que poderia ter sido evitado, de qual forma eu deveria ter agido e assim segue por anos na minha cabeça. São tantas perguntas sem respostas, tantos sonhos deixados para trás. Passaram-se oito anos e ainda sigo com isto na mente, seria um arrependimento? Acho que não. Enfim, minha vida é uma loucura
A minha ansiedade não é apenas um sentimento passageiro…
Ela é como uma sombra que me segue, mesmo nos dias mais claros.
Às vezes, não sei nem explicar o motivo, mas ela está lá —
como uma tempestade silenciosa, destruindo tudo dentro de mim.
Deus sabe de tudo. Eles apenas aguardam o momento certo para atacar, mas eu tenho a minha palavra — e ela é a única verdade. A minha palavra vale ouro, e Deus está vendo tudo. 😉🙏🏻
Ana.santos.escritora
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Depoimentos para Namorada