Se Voce Fosse minha Namorada
Quando você der o seu melhor, e a pessoa te jogar no lixo,
Descartar seus sentimentos como se fossem papel,
Quando ela souber que o que fará irá te magoar e mesmo assim ela fizer,
Assim como quebrar uma taça, ela quebrar seu coração,
E quando ela ouvir mais as pessoas do que você que sempre deu motivos para acreditar no seu amor,
Quando ela sem explicação der motivos para você acreditar que o amor dela era falso,
Quando ela chegar ao ponto de não dar valor a um livro escrito a mão que você fez durante uma semana,
E mesmo assim, quando ela receber flores de você que nunca deu flores a ninguém, e querer tomar uma atitude desumana chegando ao extremo,
Repense, veja que seus sentimentos sempre foram verdadeiros,
Veja que você amou ela verdadeiramente e ela apenas foi uma cópia daquilo de ruim que ela conheceu,
Entenda que nessa história o errado passa ser ela, por pior que seja as palavras que você tenha dito,
Entenda que se ela um dia tivesse te amado de verdade, ela se colocaria no seu lugar, antes de pensar em fazer qualquer coisa,
Entenda, apenas entenda que se colocar no lugar do próximo é o mínimo que ela deveria ter feito,
Nesse momento você verá quem realmente está errado,
Saberá que se o amor que ela disse fosse real, e que se ela honrasse suas palavras tentaria conversar, e no mínimo te pedir desculpas pelas atitudes,
Pois se você foi homem para pedir desculpas por suas palavras, ela deveria ser mulher para pedir desculpas pelas atitudes,
Entenda que o seu amor foi sincero, o seu amor foi VERDADEIRO e que você nunca brincou com os sentimentos dela,
Pois o amor tudo suporta, o amor não é ignorante e não é egoísta,
O amor não é algo descartável,
Mas entenda, o amor verdadeiro, porque falsos amores você encontra em qualquer esquina,
O verdadeiro ele te pega, é fogo que arde sem se ver,
É conexão inexplicável,
É vontade de estar junto, e cuidar,
É bom, é benigno,
Ele suportará tudo,
Por isso, eu te amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente, e com a maior certeza que tenho!.
Sonhe como se você fosse viver para sempre
Atravesse o jardim da vida
Colhendo espinhos e jogando rosas
Viva como se você fosse morrer amanhã
Acenda uma vela no escuro
Para tornar o seu caminho mais brilhante
- Persistence Makes the Difference
"Me enganei acreditando que você fosse aquele que fica quando todo o resto vai"
[no fim, você também foi]
Talvez você fosse covarde por não aceitar suas falhas, e talvez, eu mais ainda por aceitar que você julgasse as minhas.
- Cauã
Ah se você fosse como FULANO OU CICLANO
Comparar os filhos é o mesmo que comparar os dedos da mão: saem todos do mesmo lugar, mas cada um de um jeito.
A maioria dis pais acham que, ao comparar o filho a alguém que se destaca, estão encorajando seu descendente a melhorar seu comportamento ou desempenho no intuito de fazer o melhor por e para seus filhos!
O grande problema da comparação, é que ela pode trazer prejuízos para o desenvolvimento da autoestima, principalmente se o filho ou filha sofre comparações por toda sua vida seja com um irmão ou um primo ou prima , um desconhecido e admirado pelos pais , sobretudo se os pais não observam o mal que estão cultivando.
A comparação dificultar prejudica o autoconhecimento, porque a criança/ adolescente ou o filho adulto pode passar a querer ser o outro, a quem está sendo comparado e então este filho não consegue se ver como pessoa, ou pode afastar-se dos pais por entender que a comparação é uma chamada de atenção e um julgamento injusto sobretudo na fase adulta , quando não sendo criança temos outras responsabilidades , casamento , trabalho enfim…
Comparar os filhos invariavelmente pode trazer desarmonia para a família e criar sérios problemas entre irmãos.
E veja que interessante o quão importante é não compararmos os filhos enquanto pais, pois seremos nós, os pais responsáveis pelas condutas decorrentes dessa comparação !
Parafraseando o querido professor e filósofo contemporâneo Clovis de Barros filho :
Comparar pode até ser uma coisa boa, quando alguém admira o outro e deseja melhorar suas atitudes para parecer com ele.
Assim, no geral, é uma prática arriscada, porque pode resultar em decepção, tristeza ou até arrogância, nos casos em que os pais exercem a comparação com o intuito de menosprezar o filho ou filha !
E isto porque toda criança , adolescente ou adulto quer ser amado pelos pais e teme perder o amor destes.
Certamente comparação entre os irmãos não proporciona o aconchego sequer o amor mas sim estimula a rivalidade, fomenta e amplia a competição. Além disso, frusta as filhas ou filhos comparados, ressalto , quer seja a outro filho ou a alguém que não dá família , porque ela não consegue ser aquilo que pensa que os pais querem dela, mas também não consegue descobrir quem ela é.
Refletindo e fazendo a lição de casa , concluímos que jamais devemos comparar um filho com alguém bem sucedido ou que tenha uma conduta que almeje seu filho tenha.
Pois bem, então como lidar com isso , tanto na juventude dos pequenos ou se você ,filha ou filho já chegaram a idade adulta e também são pais ou mães, e você é aquele pai ou mãe que já chegou a idade avançada e ainda pratica a comparação ?
Tenho observado algumas condutas assertivas , por exemplo: alguns pais percebam que os filhos são únicos, por isso, apresentam suas individualidades. Comparar um com o outro não traz vantagem para ninguém, pelo contrário, pode até trazer prejuízos;
S empatia dos pais é fundamental, adotando condutas de se colocar no lugar dos filhos e se questionar: "será que eu gostaria de ser comparado?".
A resposta será negativa pois ninguém gosta de ser comparado, nem adultos, nem crianças. Por isso, evite comparações com os demais filhos os com os colegas da escola
E preciso entender e enxergar que cada filho tem sua habilidade, assim como seu defeito. Por isso, valorize as habilidades que cada filho tem. Faça isso com todos ao mesmo tempo, destacando os pontos fortes de cada um. Isto evita o ciúme e o sentimento de comparação;
Mais do que parabenizar resultados positivos, valorize os esforços de cada um. Assim, com o resultado bom ou ruim, seus filhos vão se sentir acolhidos e incentivados a continuar;
Muitas vezes, os pais colocam suas expectativas sobre os filhos. Quando um atende e outro não, ocorrem as comparações. Não coloque suas expectativas nos filhos, não cobre deles aquilo que você não gostaria que tivesse acontecido com você. Estimule-os para que cada um crie seus próprios sonhos.
Permita que seu filho sinta ser amando por você psi ou mãe .
______________________Josh Willie Baker ( primo por parte de Pai de Norma Baker escritora norte americana ).
Nós tínhamos ordens de destruir assim que fosse visto, você está na lista dos mais procurados, era chamado o homem que copiou mais de 1000 jutsus, Kakashi, o ninja que copia.
Eu tenho falado de você, eu falo de você com se fosse meu, cada conquista sua é anunciado muito alegremente por mim, cada frase fofa é contada por mim igual uma criança apaixonada, todos que me escutam já enjoaram do seu nome, ele foi repetido por mim muitas vezes, todos os dias desde que a gente se conheceu. É claro, nem todo mundo te conhece, mas todas as pessoas que me conhece, sabe seu nome e que você é fofo, que tem sorriso meigo e é alto, gosto de me gabar por poder te chamar de meu.
Ficar perto de você me deixa louco, como se cada momento ao seu lado fosse um sonho que não quero acordar. E não estar perto de você? Ah, isso me consome ainda mais, pois a saudade se torna um fogo que arde, mas não se apaga.
É uma dança entre a presença e a ausência, onde seu sorriso é a melodia que embala meu coração, e seu olhar é a luz que ilumina meus dias mais sombrios.
Você é a tempestade que agita o meu mar e a calmaria que acalma o meu porto.
Estar contigo é perder-me para me encontrar; é um doce devaneio do qual não quero acordar. E mesmo quando estamos distantes, seu amor me faz companhia, pois você está sempre presente, mesmo quando não está.
Pensei que fosse real, quando descobri que era apenas sonho, passei a pensar se você seria como o sonho que idealizei e que me fez por algum tempo ser feliz.
pensei que seu rosto fosse o suficiente pra eu desejar
você me deu sua imagem
parado deitado nas minhas costas, me trancando e escondendo as chaves
eu a transformei em contos e poemas;
falarei a respeito disso a todos, por um tempo.
Um dia você vai acordar e irá perceber que falta algo, como se fosse instinto, como se precisasse mudar de qualquer forma, e você irá! Andará por um caminhão sombrio, triste e cheio de maldade, também encontrará Amor e Alegria em alguns trechos, alguns sorrisos te acompanharão até certo ponto e outros permanecerão contigo. Sentirás saudade dos que ficaram, mas não pode voltar.
Você agora não é mais o mesmo, carregará consigo cicatrizes de alguns espinhos, os pés estarão doloridos dos tropeços, porém, nada disso te abalará, seu mundo só desaba quando você olha para o seu fardo de falhas e erros, que você mesmo cometeu com pessoas que te amaram, não será fácil de conviver com suas lembranças, elas te perseguirão até o fim dos seus dias! De toda forma, você não vai parar sua jornada, continuará até conseguir o que buscava!
E pela primeira vez em tempos, você se sentirá em casa.
sentei-me com a missão de escrever um texto que não fosse sobre você. Fracassei. Você já está na segunda linha. E agora, na terceira. E o texto, que não era sobre você, tampouco é sobre mim. Talvez seja sobre a saudade. Ou melhor, sobre a insônia, pois não há como dormir quando você faz isso: invade meu texto, o meu tempo e a minha noite. Não, definitivamente esse texto não será sobre você. Escreverei sobre qualquer outra coisa. As corujas. Sim! Será sobre as corujas. Lindas. Silenciosas. Com seus olhos gigantes. Sabe quem também tem os olhos gigantes?
Se você fosse um livro, eu leria uma frase por dia, só pra demorar de ler, só pra não terminar você...
Rabiscaria os seus espaços de mim, me mudaria para os seus parágrafos, esconderia o seu ponto final… mas o meu egoísmo não seria por mal, pois a nossa história não teria mais fim.
E quando alguém me perguntasse por você, eu diria com imenso prazer; ainda não terminei de ler.
Se eu fosse questionado hoje sobre o que desejar ao mundo, eu desejaria diálogo. Se agora você for ao teu lugar de conforto, você verá que do maior ao menor problema, um diálogo diferente teria trazido à realidade dos fatos, uma finalidade mais justa, sensata e empática. O diálogo não é simples, nele não pode haver raiva momentânea, ou rancores, ele deve ser fluído e feito fora do momento de caos. Ao momento de caos, dê lhe preferência ao silêncio, o silêncio é importante, faz com que o outro não invalide toda sua importância. E, ao outro, independente de como ele te trata, cabe a você compreender e transpassar cada vez melhor o seu diálogo, tranzendo-oª cada vez mais para a realidade.
Se não fosse pelos entreveros da lida, eu e você já teríamos resolvido esta peleia entre nós já a muito tempo, te amo minha flor do campo.
Cicatrizes do passado
Eu percebo e sinto,
Como se você fosse a rainha da tristeza,
Insisto,repito e não acredito,
Porque não usar de mais clareza.
Se quiser parar a caminhada,
Por favor, é só avisar,
Assim eu saio da tua estrada,
Para outro poder caminhar.
A transparência é o melhor espelho,
Pois reflete o que está na alma,
Veja tudo em que me assemelho,
E decida com muita calma.
O amor salva vidas,
E vida é o que devemos ser,
Se não cicatrizarmos as velhas feridas,
Como poderemos um dia crescer.
Crescer na estatura do amor verdadeiro,
Sendo capaz de administrar crises,
E do amor nos tornando herdeiros,
E como herdeiros,vazio de tolices.
O amor é o sentido da vida,
O libertador de almas prisioneiras,
Único remédio que cura as feridas,
Capaz de destruir a velha pedreira.
Pedreira de um coração duro,
Insensível aos sublimes momentos,
Sempre nos jogando com a cara ao muro,
Provocando dor e muito sofrimento.
Lourival Alves
Meu amor por você é um eterno recomeço, como se cada dia fosse o primeiro, cheio de emoção e entrega total."
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Depoimentos para Namorada
