Se Voce Chora eu Choro
MINHA PAZ
Em ti meu olhar coloco, olho-te noite e dia,
tens tudo o que eu gosto és feminina em tudo.
Teus lábios pedem beijos,teus olhos são cheios
de amor.
Rosto liso e lindo, que acaricio.
Cabelos,que aliso ,pescoço,delgado elegante
que quando tua boca beijo,a minha boca por ele
escorrega, e em teus seios a cabeça deito.
Cintura fina, detalha as curvas que tens.
Passo horas pensando, que quando me amando estas,
me deixes viver e sentir, todos os encantos teus.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu queria um final perfeito. Hoje aprendi, da forma mais difícil, que alguns poemas não rimam e que algumas histórias não têm um começo claro, um meio ou um fim. A vida é não saber, é ter de mudar, e é agarrar o momento e fazer dele o melhor, sem saber o que vai acontencer a seguir. Deliciosa ambiguidade.
Se eu pudesse te dar um conselho, seria se apaixone por alguém engraçado. Isso mesmo. Amor não tem a ver com beleza, estereótipos ou músculos avantajados. Menos ainda com jantares caros ou fotinhos bem editadas no instagram. Amor é dia a dia, cotidiano, rotina, é se você vai estar feliz numa segunda-feira chuvosa só porque tem alguém te esperando. Amor é uma risada gostosa, daquelas que doem a barriga e mudam o dia, então se apaixone por um cara que vá te fazer rir todos os dias, aliás rir todos os dias eu não digo, mais que quando mesmo com raiva você ainda continua amando, e quando a raiva não dura por mais que algumas horas, e que quando faz as pazes é como se estivesse começando a namorar naquele dia. ❤
Eu fico olhando pra sua foto toda hora e toda hora eu te quero cada vez. Toda hora eu me sinto sortuda em ter você na minha vida.
Você não é alguém só bonito, você me mostrou a beleza interior, as vezes você pode até não se achar bonito e essas coisas, mas eu te acho lindo, lindo por saber quem você é... Sua beleza exterior sempre foi somente um convite pra que eu entrasse e descobrisse o que há dentro de você... E eu garanto que é tudo do melhor.
Mesmo seus medos, tuas paranóias e se achar insuficiente você não sabe o quanto é suficiente pra mim, o quanto eu te amo a cada vez mais. Eu não quero te perder e farei de tudo para que você não me perca...
Não me deixa, nem por um segundo, nem se seja na vontade, não me deixa nem no seu pensamento.
Quando te disse tantas palavras que possam ter te machucado, eu devia ter pensado melhor...Sou assim mesmo, impulsiva, explosiva. Mas apesar desse meu jeito, amo você com toda força do meu ser. Se em algum momento, tive um pouquinho do seu amor, acabei perdendo, por não ter percebido antes. Eu até poderia lhe pedir perdão, mas com a certeza que tenho em mim, sei que não me perdoará. O pouco que convivemos, o conheci, e sei o que sentes com relação ao que se passou entre nós. Não estou triste por isso, mas fico triste por saber que por nada, acabei perdendo você!!
Educar.
Não preciso de atalho
condições o Brasil tem
eu não quero quebra galho
a educação faz muito bem
não me faça de paspalho
vou viver do meu trabalho
sem as bolsas de ninguém.
Pelos que me desprezam
Eu sinto amor
Pelos que me condenam
Eu sinto amor
Pelos que me julgam
Eu sinto amor
Pelos que me repelem
Eu sinto amor
Pois o curioso do amor
Na maioria das vezes
Você ama aquele que não te ama.
Eu gostaria de não ser assim.
De não ser tão insegura,
De não ter pelo menos um pouco de certeza sobre algo.
Eu gostaria de ser diferente,
De ser normal
De ser leve como a neve.
Eu gostaria que tudo isso sumisse,
Fosse embora e nunca mais voltasse...
Ou melhor, nunca tivesse existido.
Tudo poderia ser tão fácil.
Minha mente literalmente me tortura.
Eu gostaria de ser saudável.
Fisicamente, ainda sou. Mentalmente, nenhum pouco.
Não tenho algo para me dar razão.
Não tenho cabeça, não tenho corpo.
Eu gostaria de nascer novamente e começar tudo de novo.
Não tenho vida, não tenho nada.
Apenas tenho essa ansiedade que de pouco em pouco me mata.
...Ha eu quero sempre mais... mais de mim...
mais dos outros... mais da vida... mais alegrias...
mais perdão... mais chocolates... Sou muito inquieta,
exigente e completamente desconfiada.
... Jamais dei esperanças falsas, jamais usei alguém,
não sei dizer adeus, choro escondida, pareço uma
garota mimada, gosto de ouvir o sim que a vida traz,
e detesto o som do não. Não tem mas jeito... Não tem mas
solução. Não ha esperança... Não da para voltar atrás...
É sou perfeitamente imperfeita, mas aprendi que a vida
traz pessoas e leva também. Se é para amar que seja hoje,
se é para perdoar que seja hoje, ainda tem tempo para um
abraço demorado, um beijo inesperado, um colo acolhedor.
Se tem que fazer faça hoje, pois ainda da tempo... Para se AMAR...
-----------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
Posso enfrentar muitas batalhas
mas eu sei que não estou só.
Deus está comigo!
É Ele que me faz vencer aqueles
que se levantam contra mim.
Eu lembro de tudo ainda. Lembro de cada detalhe, cada palavra, cada gesto de cada olhar. Cada abraço, cada beijo, de cada promessa. Cada detalhezinho que inclue você. E isso é uma das coisas que mais faz doer em mim. Lembrar de tudo isso. Lembrar das tamanhas promessas que fazia, e eu cegamente, acreditava em absolutamente todas elas. Você me fazia acreditar com suas palavras mansas, seu olhar de carícia, seu toque de brisa. Seus beijos de por do sol e seus abraços eclipse. Fazia-me acreditar com seu malabarismos de palavras e encantos, que não havia ninguem no mundo! Que amasse mais que eu. E eu, mais uma vez, afogava-me em seus enlaces. Perdida entre vitrines de amor, andando descalça em ruas feitas de afeto, te seguia a onde quer que fosse. Meu amor debruçava-se diante de ti como água que despeja impiedosamente das mais altas cachoeiras. Minha alma despia-se de todo orgulho e de todo o medo quando o assunto era você. Meu corpo repelia absolutamente tudo que impedisse que eu me perdesse em você.
E eu me perdi. E agora? Como voltar? Como achar o caminho de volta? Como me encontrar? Como te encontrarei? Estou perdida! Corro fujo, me debato entre paredes. Respiro choro grito berro, peço teu socorro. Busco tua palavra tua ajuda teu caminho teus conselhos tua mão. Nada encontro.
De tanto amar-te, de tanto insistir em mergulhar em você, perdi-me sozinha nesse labirinto chamado amor. Como uma grande ilusão, agora percebo que apenas eu entrei. Sua voz apenas me guiou, me levando cada vez mais pro centro, me perdendo, me confundindo. Colocando o centro daquilo tudo como uma grande utopia. Me fazendo caminhar cada vez mais depressa, mais avidamente, ambiciando por aquele clímax do amor. Do seu amor.
Ja não consigo mais sair daqui. Virou casa, virou lar. Quem sabe um dia, aqui se transforme em apenas minha pousada, meu hotel. Quem sabe um dia minhas idas sejam maiores que minhas vindas. Quem sabe um dia todo meu rio de lágrimas se escasse. Quem sabe um dia irei de me encontrar novamente. E quem me dera que o encontrasse junto... Mas enquanto estou presa nessa bolha de ilusões e ficções, vagararei sozinha entre essas infinitas vielas, tentando coibir minha consciência de lembrar da mais simples e óbvia afirmação: "Eu sinto sua falta."
E eu te amaria todos os dias sem ter que justificar, sem ter que explicar, sem medo...Te amaria como aquele que involuntariamente, causa as melhores sensações em meu coração...Te amaria simplesmente, isso seria o bastante para me completar.
Para hoje, minha oração é...
Papai do Céu, não deixe que eu me esqueça do meu passado, pois com ele sei que muito aprendi. Cuida "Pai", do meu presente não me deixando desistir. E faça com que meu futuro seja na sua vontade...Sei que Tu és o meu Guia e Protetor...Amém!!
O poder de um Beijo
Vou falar de algo bom.
Pois sem ele eu não me vejo
Traz um sorriso a face.
Deixar no olhar um desejo
Alegrando o coração.
Seja amor ou paixão.
Não se vive sem o beijo...
Autor: Rogério Dantas
Caicó-RN- 24/03/2015
O QUE É PÁSCOA?
1ª Coríntios 11
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
24 e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.
O QUE QUER DIZER PÁSCOA?
PASSAGEM
OU
PASSAR POR CIMA.
ORIGEM:
RITUAL MANDADO POR DEUS PARA POUPAR O POVO HEBREU DA MORTE DOS SEUS PRIMOGÊNITOS.
PROCEDIMENTO:
CADA FAMÍLIA OFERECERIA UM CORDEIRO OU BODE DE UM ANO, SEM DEFEITO, SEM MANCHA EM SACRIFÍCIO. COM O SANGUE PINTARIA OS UMBRAIS DA PORTA DA SUA CASA PARA QUANDO O ANJO DA MORTE PASSAR, NÃO ENTRAR NAQUELA CASA. A CARNE SERIA ASSADA, NÃO PODENDO SER COSIDA. SE A FAMÍLIA FOSSE PEQUENA DIVIDIRIA O SACRIFÍCIO COM O VISINHO MAIS PRÓXIMO. O QUE SOBRASSE SERIA ICINERADO, NÃO PODENDO SER JOGADO FORA.
SIGNIFICADO:
Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos 5:1)
MESMO SENDO NO VELHO TESTAMENTO, O FUNDAMENTO É: CRÊR E OBEDECER.
NÃO HAVIA PORQUE NÃO CRÊR, POIS AS NOVE PRAGAS ANTERIORES CONFIRMAVAM QUE A PRESENÇA DE DEUS ESTAVA NO QUE MOISÉS FALAVA. O CORDEIRO SIGNIFICAVA JESUS CRISTO, O CODEIRO DE DEUS, QUE SERIA, E FOI, MALTRATADO E MORTO.
O SEU SANGUE, DERRAMADO NA TERRA: TENDO A TERRA O SIGNIFICADO DE UM PORTAL, A VOLTA DO SER VIVENTE A SUA ORÍGEM; O PÓ. E A VOLTA DO ESPÍRITO PARA A ETERNIDADE;
O ENTENDIMENTO:
Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, (Hebreus 10:16)
PINTAR OS UMBRAIS DAS PORTAS SIGNIFICAVA ACREDITAR, CONFIAR. DEPENDÊNCIA ABSOLUTA DE DEUS. UM ATO DE FÉ.
A NOSSA PÁSCOA:
Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. (Gálatas 4:4,5)
JESUS CRISTO É A NOSSA PÁSCOA.
Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. (João 6:55)
JESUS, COMO O CORDEIRO DE DEUS OFERECIDO EM SACRIFÍCIO PELA REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS, NOS RESGATANDO DA SITUAÇÃO DE ESCRAVOS DO PECADO.
Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. (Colossense 1:13,14)
Lucas 22
14 Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos.
15 E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento.
16 Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus.
17 E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós;
18 pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.
19 E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
20 Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.
FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM, EM UMA VIDA DE COMUNHÃO. REUNIDOS EM NOME DE JESUS O CRISTO, RELEMBRAMOS A SUA MORTE, COMEMORAMOS A SUA RESSURREIÇÃO E AGUARDAMOS A SUA VOLTA, QUANDO RESGATARÁ A SUA IGREJA, QUE COM ELE SUBIRÁ GLORIOSA.
Edson Miranda dos Santos
Recife, quarta feira 12 de abril de 2017
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp