Se Voce Chora eu Choro
"Eu queria muito escrever algo definitivo, mas não posso, todo amanhecer traz algo novo, mas quem sabe amanhã..."
Eu não nego, já senti vergonha de coisas que hoje me orgulha. De fato muita coisa me falta, e elas tem um preço, mas em compensação o que eu tenho é tão valioso que não existe dinheiro que pague.
Se eu sei TODAS as suas coisas, não foi porque eu perguntei. Foi porque me contaram... viu a diferença?!
Se eu pudesse falar tudo o que eu sei, mesmo assim não adiantaria. Se eu pudesse mostrar as marcas que certas atitudes causaram à minha alma, mesmo assim não adiantaria. As pessoas se iludem com o perfeito, sendo que este não existe. Se soubessem o quanto são enganadas e expostas ao ridículo, veriam que o seu mundo colorido, não passa de um quadrado preto e branco. Abram os olhos, o inacreditável é a verdade que você não vê.
Odiada por alguns pela minha sinceridade e ímpeto de dizer no que eu acredito, amada por pessoas que veem a sinceridade com um valor imensurável e que "suportam" o meu jeito simples, porém, complexo de ver as coisas. This is me! Mudar porque?! Se meus defeitos e qualidades me tornam única... senta e espera a próxima reencarnação, quem sabe ela não vem modificada.
O dia que eu deixar de contagiar as pessoas com o meu sorriso e bom humor, neste dia - neste mundo eu já não estarei.
A minha extraordinária vida louca me pede para que eu aja com a minha razão...
Pois quando tenho atitudes de racionalidades... Não me entende;
Mas afinal o que é arte? - Volto eu a questionar.
Bem, cada vez me convenço mais: eu sou brutalmente subjetivo. Uns gostam de mim, outros não. Que interessante
Haverá dias em que me amarás, outros em que me odiarás, mas, saiba que não sou eu quem muda e sim a sua percepção mediante o seu humor, paciência e carência.
Eu sou um desviado.
Estou desviado do egoísmo, da maldade, da insensibilidade, da loucura, da idiotice, da meninice, da frescura, da avareza e do engano, porque quanto mais eu me desvio disso, mais eu me aproximo do meu próximo e vejo neles a porta para o reino de Deus.
Eu tenho ótima memória... Só me esqueço de datas, de números de telefone, inclusive o meu próprio, nomes em geral, como de ruas, de autores de livros, de atores de cinema, de professores, de fórmulas matemáticas, de recados... e nem me lembro mais do que... Igor Brito Leão
Só há uma coisa em que acredito: Na verdade.
A verdade é simplesmente mais uma coisa subjetiva. Eu tenho a minha e tu a tua.
Verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, é a ausência da mentira e nós como seres viventes criamos. Seja com o pensamento ou com o corpo. Está criado, criado está. Está criado existe, está no tempo, simplesmente. Sendo assim existe logo é verdadeiro.
Verdade é também a afirmação do que é correto, do que é seguramente o certo e está dentro da realidade apresentada. Mas nada, porém, está verdadeiramente apresentado.
Se acreditamos que os nossos sentidos nos são falíveis teremos de colocar a hipótese de nada ser mentira/verdade.
Falar " Eu te amo " é muito mais faciiiiil falar do que ser demonstrado ." k'k para algumas pessoas"!!!!
NEM CERTO, NEM CORRETO
Isso não tá correto, eu digo.
Não mesmo, ela concorda.
Mas nem adianta. Cinco segundos depois as línguas se encontram as minhas mãos estão sendo preenchidas pelo pano da saia dela, pelo algodão da blusa e, volta e meia, pelos cabelos dela. Parece o balé de um polvo que tenta percorrer toda extensão de um corpo em pouquíssimo tempo. Aprendi isso com um amigo que dizia ser preciso ter “mãos espertas”. “Bobas” eram aquelas que se deixavam pegar paradas em algum lugar por muito tempo.
Eu gosto dela.
Gosto do que a presença dela faz comigo e de todas as outras sensações que vem junto. Ela fala que é química, eu curto a física e a gente vai fazendo a matemática de ser um mais um multiplicados por uma vontade em ebulição. Pra continuar no assunto, sinto um ímã nela que me chama. Mal sei como aguentei tanto tempo com essa reclamação em mim a pedindo toda vez que passava na rua dela. Ou só de lembrar mesmo.
E, sei lá, tem pessoas que não precisam de motivos para serem lembradas. Era e é assim com ela. Nem ao menos é o fato de terem sido esquecidas em algum momento, mas porque já fazem parte da rotina boa de completar os nossos dias com suas presenças. Ainda que essas presenças sejam apenas na nossa cabeça.
Errado. A palavra martelava na cabeça. Mal dava tempo da saliva arrefecer o ímpeto que a culpa já entrava com tudo. Por quê? Bom, digamos que nossos caminhos se cruzaram quando não deviam, mas as transgressões que praticávamos estão liberadas hoje. Ninguém deve nada, só que ainda pesa o histórico. A gente se confia, sim, pra realizar os desejos um do outro. Passar disso, não sei. Desde sempre foi assim. Meio torto, meio errado. Ainda assim, coerente.
A gente se gosta. Claro e certo.
Foda-se o correto.
Eu não me considero um poeta, um filosofo e muito menos um pensador apenas antes de palavras bonitas uso sentimentos verdadeiros.
Parece que descobri que eu sei ser uma boa ouvinte. Tenho alguns amigos e amigas com quem eu levo um papo sério. Eles confiam em mim, porque sabem que podem. Eles me confidenciam seus momentos mais íntimos. Eu escuto e dou minha opinião. Parece que eles gostam de mim. Dizem que sou uma boa amiga, uma boa conselheira. Mas, sabe, talvez isso seja bom, mas não sei se é pra mim. Tenho um amigo que parece que gosta de me confidenciar seus segredos. Ás vezes penso que os garotos que vêem como uma garota legal, mas não boa o suficiente pra eles.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp