Se Voce Chora eu Choro
Eu não entendo porque as pessoas se empenham tanto em iludir os outros pra usar e depois simplesmente jogar fora. Vamos poupar energia e sofrimento. Parem de falsas expectativas, por favor.
Se eu tivesse um mundo só meu, tudo seria um absurdo. Nada seria o que é, porque tudo seria o que não é. E, ao contrário, o que é, não seria. E o que não seria, seria. Entende?
Revelação
Eu queria dizer uma coisa que eu não posso sair dizendo por aí.
É um segredo que eu guardo, é uma revelação
Que eu não posso sair dizendo por aí.
É que eu tenho medo de que as pessoas se desequilibrem delas mesmas.
Que elas caiam quando eu disser.
É que eu descobri que a palavra não sabe o que diz.
A palavra delira. A palavra diz qualquer coisa.
A verdade é que a palavra, ela mesma, em si própria, não diz nada.
Quem diz é o acordo estabelecido entre quem fala e quem ouve.
Quando existe acordo existe comunicação,
Mas quando esse acordo se quebra ninguém diz mais nada, Mesmo usando as mesmas palavras.
"Que eu seja capaz de reconhecer e reciclar meus erros e virtudes. Que eu seja capaz de desassistir as inseguranças e obstáculos e recomeçar com paixão e ousadia na alma, amor e coragem na bagagem a cada e toda vez que meu coração gritar que não tem medo."
Roberto Crema
Quando eu falo em espiritualidade,
não estou me referindo a nenhuma igreja,
a nenhuma religião particular...
embora respeite todas
Refiro-me à espiritualidade
como fazia Einstein,
apontando para uma
vivência cósmica...
ou ainda Fritjof Capra, que denominou
seu último livro de...
“Pertencendo ao Universo”
Espiritualidade é uma consciência
não-dual, uma consciência
de participação da parte no Todo...
que na essência é o amor...
e que na prática é a solidariedade.
Uma pessoa que despertou para
essa dimensão espiritual...
é uma pessoa que não se vê separada do OUTRO,
da Comunidade... e do Universo
Eu pergunto:
em sã consciência...
...você colocaria fogo
no seu corpo?
Se você se sente não-separado do outro...
...você jogaria fogo em alguém que está
dormindo num banco?
E se você se sente
não-separado
da natureza...
...você iria empesteá-la,
destruir ecossistemas por
uma neurose de...
Sem sombra de dúvida.
Nestes últimos séculos
temos investido de forma unilateral no
mundo da matéria
e os frutos são notáveis!
sintetizados na tecnociência
maravilhosa que dispomos.
A grande tragédia,
entretanto...
é que não houve praticamente
nenhum investimento significativo
no mundo da subjetividade...
da alma, da ética, da consciência...
da essência.
O resultado encontra-se nos noticiários
tristes e apocalípticos de cada dia.
Escaladas de violência...
guerras infindáveis...
A exclusão desumana...
de uma maioria que morre de fome...
extinção
em massa de espécies.
Rota da colisão do ser humano
com a natureza...
e todo tipo de aplicações
tecnológicas irresponsáveis.
viabilizar a perpetuação...
...com qualidade e dignidade
de nossa espécie.
Antigas e esquecidas lições...
“De que serve o mundo inteiro
se você perdeu a sua alma”?
Se você se perdeu de si mesmo?
Se você esqueceu do
Ser que lhe faz ser?
Felizmente...
crise é também oportunidade de...
crescer e evoluir.
Gosto de confiar que o ser humano
será a maior descoberta do...
...Terceiro milênio
.... A vida não dá nem empresta;
não se comove nem se apieda...
Tudo quanto ela faz é
Retribuir e transferir...
Tudo aquilo que nós lhe oferecemos.
Albert Einstein
Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas dos seus lugares, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada. Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso: Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
Quem sou eu?
Eu sou um pouco de tudo!
Um pouco de força e de fraqueza...
de coragem e covardia...
Um pouco de alegria e de tristeza...
de relaxo e de mania!
Um pouco de simplicidade e de orgulho...
de clareza e escuridão...
Um pouco de silêncio e de barulho...
de pequeno e imensidão!
Um pouco de realidade e de ilusão...
de voar alto e pé no chão...
Um pouco de sossego e de ambição...
de comprimido e explosão!
Um pouco de samba e de sertanejo...
de rock e de reggae...
Um pouco de inibição e de molejo...
de me larga e de me pegue!
Um pouco de exibição e timidez...
de esperança e falta de fé...
Um pouco de loucura e lucidez...
de quem eu quero e de quem quiser!
Um pouco de amor e de ódio...
de dor e de prazer...
Um pouco de vida e de óbito...
do que eu sou e quero ser!
RECOMEÇO
E aquela ausência me doeu por um bom tempo.
Até eu descobrir que embora
as pessoas sejam insubstituíveis,
os sentimentos não.
Viver é saber que tudo
pode ter um recomeço.
É aproveitar cada oportunidade
que a vida nos permite,
de conhecer novos caminhos,
novos sentimentos.
Eu vivo um refrão antigo, feito às pressas, plágio de uma bela melodia. Eu vivo um sonho toda noite, eu vivo a noite todo dia.
“Eu não me dava conta que a única pessoa que podia preencher o vazio que eu sentia era eu mesma. Era meu próprio abraço. Isso é o mais importante”
Poderia ter a lua
Em minha mão
A estrela mais iluminada
Os pássaros cantando pra mim
Mas eu tenho um pressentimento
Que essa noite vou sonhar
Com você
E isso me acalma
Poderia ter a flor mais bela
Que nasce a cada manhã
E o sol me sorrindo
Mas eu tenho uma saudade
Que me traz a certeza
Do caminho até a luz
Da sua presença
E me mostra o futuro mais lindo
Não posso dizer “Não mudo para agradar ninguém” só pra me sentir forte e decidida. Eu já mudei por muitas pessoas, e para me encaixar em muitas situações tive que mudar algo em mim. Isso não quer dizer que eu me apresento como não sou, eu só tentei me adaptar com tudo, pra me sentir melhor.
Eu mudei tanto, que hoje sou vista como uma pessoa ruim, chata, ou até mesmo "falsa".
Eu mudei tanto, que passei a me colocar sempre em 1° lugar, eu passei a falar o que penso e parar de mentir para agradar os outros.
Eu mudei tanto, que não sou mas a mesma, isso mesmo, mudei em tudo. Hoje falo mais e penso menos, hoje eu falo o que me der na cabeça, hoje eu amo com mais vontade e sem medo, hoje eu estou feliz mais do que nunca, hoje eu aprendi que se a VIDA não é para sempre, não teria porque outras coisas serem.
Hoje eu aprendi a aproveitar mais cada segundo da minha vida, eu aprendi a dar valor, eu aprendi que o que eu fizer esta feito, não devo me importar com o que os outros acham, eu aprendi que no meio daquele show eu posso sim tirar o salto, porque a beleza ali é minha, não do salto. Quem é bonito fica bonito de qualquer jeito, o resto é só detalhe.
Eu aprendi que amores "fracassados" e "errados" são apenas fontes para se chegar a o tal Homem da sua vida.
Eu aprendi que FÉ é o que eu mais preciso na minha vida.
Eu aprendi a entender as pessoas e compreende-las até certo ponto.
E assim com esse meu jeito de viver, hoje eu sou mais feliz; Amando cada vez mais aquela pessoa que aparece no espelho todas as vezes que olho para ele.
Eu apenas sinto nojo das pessoas, quando elas começam a pensar que por causa das novas companhias e roupas, serão melhores. Como se isso construísse caráter.
Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida.
PENSANDO ALTO...
Eu sei que falei em prazer gratuito semanas atrás, e sei o que vc pensa a respeito: nada é gratuito. Mas, por enquanto não consigo contrariar essa forte impressão de que a conta não virá. Se eu sinto alguma culpa, não é pelo o que faço às escondidas, não é culpa por estar me dedicando a uma experiência socialmente reprovável : é culpa por não sentir culpa alguma. Por estar achando tudo condizente com meu grau de exigência em relação ao aproveitamento do meu tempo, condizente com a minha fome, que nunca foi de comida, mas de vivência.
A pergunta que mais faço é: pq não? Desde pequena, desde que tomei gosto pelo ato de respirar e me senti atraída pelos dias que estavam por vir, horas repletas de novidade, desde que eu despertei para a leitura e que passei a sentir o sabor das coisas de uma forma muito entusiasmada, desde que eu soube que podia pensar e que o pensamento era livre, que dentro do meu pensamento ninguém poderia me achar, desde que meus seios cresceram e eu descobri que pessoas tinham cheiro, desde lá até aqui eu me pergunto: pq não me oferecer para aquilo que não fui preparada? Eu tenho as armas de que necessito para me defender, e mesmo que eu perca, eu ganho, já perdi algumas vezes e sei como funciona a lei das compensações.
Quero acolher com generosidade o que em mim se manifesta de forma incorreta. Não vou pedir permissão aos outros para desenvolver a mim mesma, mando no meu corpo e em tudo o que ele confina, coração incluído, consciência incluída.
Talvez eu esteja com receio de ter ido longe demais desta vez e esteja preparando a minha defesa, caso alguma coisa não saia como esperado. O que eu espero? Não espero nada, espero tudo, estou à deriva nessa aventura. Eu queria cristalizar esse momento da minha vida, mas estou em alta velocidade, e não sei se quero ir adiante, só que eu não tenho opção. Acho que é isso. Eu tinha opções, agora não tenho. Não consigo parar esse trem.
Quando eu comecei a me interessar pelo rock and roll o que me inspirou a tocar guitarra foi algo que me aconteceu aos treze anos. Eu persegui a garota mais bonita (que devia ter o dobro da minha idade) por cerca de três meses. Finalmente, quando entrei em seu apartamento ela tocou o disco Rocks para mim pela primeira vez. Eu ouvi o disco quatro ou cinco vezes, esqueci completamente da garota e deixei o apartamento rapidinho. Isso é o que o Aerosmith significa para mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência