Se Voce Chora eu Choro
Jesus disse: Estou dando um novo mandamento para vocês: amem uns aos outros, assim como eu amei vocês. Que vocês também amem uns aos outros. Jo 13.34
Deus disse: quem foi que primeiro me deu algo que eu precise retribuir? Afinal, tudo que existe sob o céu é meu. Jó 41:11
Ensina minhas mãos a arte da guerra, para que eu consiga quebrar um arco de cobre com meus próprios braços. Sl 18.34
No entanto, se eu quisesse me gabar de mim mesmo, isso não seria uma loucura, porque estaria dizendo a verdade. Mas eu não me gabarei, pois quero que a opinião que as pessoas têm de mim se baseie naquilo que me viram fazer e me ouviram dizer.
O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.
Eu confesso.
Durante muito tempo na minha vida, eu disse sim quando queria dizer não. Disse sim para manter pessoas por perto. Disse sim para não ser deixada para trás.
Hoje, quando é não, é não. Quando é sim, é sim.
Durante muito tempo, eu vesti máscaras para agradar todo mundo. Hoje, eu respeito todo mundo — mas agrado a mim mesma.
Aprender isso foi difícil. O mundo cobra da gente uma atuação constante. Cobra que sejamos sempre agradáveis, adaptáveis, sorridentes. Mas, de umas duas décadas pra cá, eu não sou mais a mesma.
E eu tenho dito sempre, com firmeza: agora sou eu em primeiro lugar.
Não estou reafirmando isso porque preciso provar algo. Não é sobre ser diferente, ou melhor. Até porque eu nunca fui uma pessoa má.
Eu sempre acreditei nas coisas certas, honestas, direitas — sem precisar ser chamada de cidadã de bem. Porque ninguém é.
Eu sigo escrevendo essa história todos os dias. E, agora, quem segura a caneta sou eu.
Nildinha Freitas
Mulher de muitas moradas
Às vezes eu tenho a sensação de que existem várias partes de mim dentro de mim mesma.
Quase ninguém conhece, mas eu conheço.
Eu moro dentro de mim!
Dentro de mim tem aquela que gosta do silêncio, que prefere quando não há barulho algum.
Tem aquela que gosta da solidão, mas também aquela que ama a multidão!
Tem aquela que gosta de ver gente, de sentar na calçada e ter aquela conversa boa, simples, que aquece a alma.
Dentro de mim mora aquela que escreve, aquela que lê.
Tem aquela que cala, mas também aquela que fala!
Existem tantas partes dentro de mim.
Tem aquela que quer reviver o passado, mas que, por algum motivo, apagou da memória.
E dentro de mim existe aquela que segura firme a caneta da própria história!
Nildinha Freitas
Tudo o que eu já atravessei
Eu já atravessei mares – mares altos e mares baixos. Já atravessei tornados, tempestades, dias difíceis e dias que pareciam não ter fim. Já atravessei dores intermináveis, já atravessei vazios existenciais, já atravessei o sim e o não, já atravessei a solidão.
Mas também já atravessei sorrisos, alegrias, dias de sol, pores do sol, o sol em tantos lugares diferentes. Eu já atravessei o sorriso de uma criança me dizendo que me ama sem precisar de palavras. Já atravessei o abraço da minha avó, o abraço da minha mãe, o olhar do meu pai dizendo “fica, não vai”.
Eu já atravessei tanta coisa boa que o que foi ruim é apenas uma parte da história.
Nildinha Freitas
Eu te encontrei num instante que parecia errado,
num silêncio que gritava mais alto que qualquer palavra.
Teu sorriso entrou sem bater,
teu olhar ficou, mesmo quando eu tentei fugir.
Amar assim é sentir a alma inteira
dançando entre o medo e a vontade,
entre o riso que acende a pele
e a saudade que aperta o coração.
Cada toque é doce, mas deixa marcas,
como se a felicidade tivesse um preço
e a tristeza fosse a moeda que a vida cobra.
Mesmo assim, eu não desisto,
mesmo sabendo que amar pode ferir.
Te imaginar é sentir o calor do sol
e o frio da noite ao mesmo tempo.
É saber que a vida pode ser leve
e pesada numa só respiração.
Há dias em que sorrio só por lembrar de ti,
dias em que choro porque não posso te ter.
E mesmo na dor, há beleza,
porque quem ama assim, intensamente,
aprende a ver a luz dentro da sombra.
Somos dois mundos que se tocaram
num instante que ninguém mais entende.
E nesse toque, mesmo que tudo se perca,
resta a lembrança de que foi real,
de que sentimos tão fundo
que o coração nunca mais será o mesmo.
Amar assim é viver numa tempestade bonita,
onde cada raio ilumina a alma
e cada gota de chuva ensina
que a felicidade e a tristeza podem coexistir
e ainda assim, valer cada batida do coração.
Ó meu Deus, se algum dia, por uma fatalidade do destino, eu me perder do caminho que deveria seguir, porque todo mundo tem uma estrada a construir, me avisa, me diz, me fala. Eu não vou ter medo de ouvir.
Nildinha Freitas
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Tudo isto provei-o pela sabedoria; eu disse: Sabedoria adquirirei; mas ela ainda estava longe de mim.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
