Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes

Cerca de 136153 frases e pensamentos: Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes

'NASCER'

Chegamos tão frágeis e a alma tão pequenina. Surgimos vibrando no trapézio. É a velha vida que brota do espanto e vem aos poucos, despercebido, nos cantos/melodias...

Não se demora e o 'tempo' torna-se declinante, com seus batimentos cansados impedindo o contemplar das imagens que criamos. Almejamos obstinados os dias que sugamos, imperceptíveis, se espairecem nas varandas, estafados, avistando paisagens íngremes, com seus ciclos e fim definidos...

Para onde foram os sonhos/invenções? Asfixiados, estão vagando nos túmulos. Expirando-se no tempo que resta. Poema desbotado, patéticos na gaveta adormecida. E os círculos sem impressões ofuscam o azul dos horizontes. O azul que sonhara-se de início, nas montanhas, sentado sob o luar maravilhoso, estarrecedor...

Novos nascimentos quebram o silêncio inesperado. Relatando-nos que ainda resta esperança no choro. No afago materno. Na alegria que inflama a alma quando da primeira respiração. Quando abraçamos o mundo minúsculo e tão vasto. Quando apertamos as primeiras mãos e dizemos: estou 'pronto' para exalar a vida que dar sonhos e para os sentimentos que encapsulam os dias no frio...

Inserida por risomarsilva

⁠Berlim/DDR 11 setembro 1974
11 de setembro
Eu vi,
Vi rio convertidos em mortos,
Aço debilitado de dor,
Vi a solidão no olhar distante
Corpos rasgados – qual papel solto no terror da noite –
Vi o sol se ocultar de todos, temendo a tudo,
Vida de pedras chorar espinhos,
Corações partidos em linha de metrô.
Esperanças mortas no da lúgubre perfídia,
A paz, justiça fugindo de tudo e todos
Consciência pressionadas
Chispar das chamas de letras indeléveis
Um asqueroso rugido da besta enraivecida
Que dos lábios descarnados víboras escorriam
Vi,
A história trinta anos retroceder
Mi com ânsia devorados.
Eu vi o milhões de sonhos com ânsia devorados.
Eu vi o ódio na sanha violenta
A impotência diante dos fuzis.
Vi a razão sentida e humilhada,
Arfar do vento trio atordoado.
Vi o presente se tornar passado
Vi o futuro já não poder chegar.
Quão triste era.
O vinho azedo com sangue derramado
Mulheres em gritos:
- Seria parto ou decepção?
Fardas outrora cantadas e aplaudidas
Saqueiam o povo, aterrorizam os e matam.
As avenidas entes engalanadas
Abrem-se em chagas
Corpos deformados, sem nãos sem pés
Brotam qual água de sangue das feridas
Evaporaram-se os vivas, cantos e olés que enchiam os estádios
As arquibancadas cedem lugar para fila de torturas.
A morte viva quer se impor a vida viva,
O tétrico e pútrido, ao festivo e são.
Ar irrespirável de múmias putrefatas
Impor-se ao aroma da flor da esperança.
Vi,
O vermelho tingir até aos altos a cordilheira
A valentia de um povo consciente
Não se curvar diante a prepotência.
Eu vi,
A dor correr.... Correr...
Com seus cabelos soltos e vestes desgastadas
Bradar ao mundo:
“Agora vedes aonde chegam os lacaios,
Pregoeiros da fé, justiça e paz?
Que fazei vós
O mundo experiência
De muitas guerras, injustiça e opressão?
Que fazei vos
Donos da riqueza
Poder humano e fonte de poder?
O cobre derretido as entranhas de um povo queima
E o ouro alheio sarcástico dobra-se em gargalhadas
Watergates, Dawsons e Vietnames,
Ilha das Fores, Auschwitz ao mundo oferecem.
Que fazei vós?
Mas...
As sempre mãos amigas erguem-se em vozes.
Os mortos de quarenta, das tumbas levantam-se e coros
O coração do mundo arde, surgem gritos de oposição
Fotos da besta de óculos e lábios contraídos
E a cruz maldita, para os lados contorcida
Uma vez mais mutila e doce
América Latina.

Inserida por ARUTANACOBERIO

ENGANO FATAL

⁠Eu deveria saber, mas me enganei,
Pensei que você voltou por saudade,
Mas vi que era só vontade
De ter alguém para te amar.

O ser humano é fraco e falho,
E eu caí de novo no teu laço,
Voltando aos teus braços
Mesmo sabendo que era um trapaço.

Agora aprendi a lição,
De seguir em frente, sem ilusão,
E deixar para trás a tua ilusão,
Pois o meu coração merece mais atenção.

Inserida por ANJOSCAROLINA

A vingança na verdade não é justiça, no entanto ela iguala as pessoas, pois torna a pessoa que se vinga tão igual a que lhe praticou o mal!

Inserida por FrancieleMorgado

Tome cuidado com os rótulos, pois eu já vi: mulheres mais valentes que homens, homens mais sensíveis que crianças, crianças mais sofridas que velhos, velhos mais rápidos que jovens e jovens mais sábios que velhos.

Já vi graduados darem aula de ignorância e analfabetos ensinando a vida! Já vi negros levantando pra ir pro batente e brancos reclamando da vida, já vi homossexuais falando várias línguas... E héteros dormindo até meio-dia, já vi pessoas boas negando ajuda ao irmão e ajudando um estranho. E assim segue a vida.

Ler o rótulo de um vinho nunca será igual a sentir seu gosto!

Inserida por Janinekelle

Olhei em direção ao horizonte em busca de almejar os Homens de honra.
... e os vi saqueando coisas e, almas!
E indaguei-me, onde está o Amor?

Inserida por dalainilton

⁠Fui procurar emprego e vi uma placa que dizia.
" Precisa-se de ser Humano! "
E gerou-me uma dúvida.
Será que sou ou estou candidato a está vaga.

Inserida por dalainilton

Mais um ponto de vista

Já me ví desiludido, me sentindo incapaz, cheio de rancor e mágoa passageira discutindo algo que só tinha apenas um ponto de vista pra debater quem sabe a vida toda.
Ai fui vendo que cada vez que insistia em assuntos insoluveis só morria um pouco a cada dia e solução não havia. Foi melhor melhor fazer as pazes comigo mesmo e deixar de lado oque eu tinha muita duvida e pouca certeza pro tempo resolver, já que Deus me deu sempre o novo dia de presente. Onde é bem melhor cuidar mais de mim, que ficar remoendo assuntos que só o tempo cura. Que a paz esteja sempre em sua mente; ou quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

Tive repentinamente um insight.

Percebi minhas palavras e vi que nelas não continham conotação nem de duvida nem tão pouco de negativas. Percebi que tal qual a criança que desconhece a palavra ``não´´ eu também percebi que o não em minha mente é irrelevante, sem efeito o encaixe dele inexiste, é sem efeito.
E percebi isso ao enviar uma mensagem de texto a uma pessoa se um vídeo por mim montado com umas fotos pra ela tinha ficado bom ou mais ou menos. Percebo que a negação de qualquer narrativa, mando ou desmando surte efeito contrario, nem adianta querer forçar embuti-la no dia a dia que jamais praticaremos. Repare que em nossa vida, o mais coerente e deixar afirmativas de não, ou ordem de negativas trocadas por outra palavra, onde o mais perfeito seria orientar as pessoas da seguinte forma: torne seus hábitos saudáveis dizendo tal coisa e boa pra sua prosperidade e o outro caminho que e o errado e melhor repensar pois uma vez praticado mesmo que retomado a vida em padrões normais, será diferente e jamais será como antes. O certo e o errado e semelhante a uma liga elástica uma vez esticada ao máximo nunca mais retomara ao seu tamanho anterior.
E melhor e mais sensato adquirir hábitos de positividade e deixar o não embutido em situações que seu uso não fique habitual. Uma mente em evolução e aquela que age com a perspectiva da coisa certa antes mesmo de realiza-la – força pra resistir ao erro e paz na mente.

Inserida por dalainilton

Salve os Poetas...

Estamos vivendo dias de partidas, nos últimos meses deste ano impar de 2014 vivenciamos dias agonizantes de muitos poetas que sem escrúpulos nenhum partem para o seu deleite junto a Deus.
Partem sem dizer nada nem um pré-aviso, simplesmente em sua particular hora fecham seus visores de poeta e se vão. Acho, não sei afirmar com exatidão que eles fazem igual ao falador e blasfemam que na vida ``Já falei de mais´´. Mas isso só são suposições minhas.
Outro dia em meu habitat de trabalho uma jovem gritou ``Cuidado Nilton os Escritores, os poetas estão morrendo!´´. Isso, só porque publiquei um livrinho de contos mundanos! Mas na ausência de resposta e só depois meditando devia ter-lhe dito. `` É que Deus enviou muitos de seus Anjos aqui para terra e já estava na hora de começar resgatar alguns dos deles´´.
Creia o poeta não morrer ele apenas sai do físico para o espiritual e acredito sinceramente que seu legado perdurará enquanto exista nem que seja apenas um ser em terras desse mundo de deus.
Não que os poetas vaguem, não eles enraízam, frutificam e passam mensagens que o próprio Deus lhes embutiu na mente – Para acalmar nossos devaneios e alimentar nossos sonhos pra não cair cedo em nossas desilusões. Que a Paz esteja sempre em sua mente ou; quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

Raridade

Vi um pescador contando estórias em meio a tanta gente e fui verificar o que saia de belo e empolgante daquele homem vivido e experiente. Percebi que eram apenas velhos relatos cotidianos, não havia nada de extra nem engenhoso, eram apenas palavras de uma mente que já provara de tudo.
Os jovens nem piscavam, parecia tão inédito, era de ficar abismado com tanta veracidade com a qual aquele senhor afirmava tudo. Tudo nas entre linhas. Não sobrava um mínimo detalhe, a riqueza de suas minucias era pra deixar mesmo toda aquela gente de boca aberta. O que escapava por esquecimento, logo alguém dizia Sr. Explica melhor o fato, e lá se vai ele retomar a estória gradativamente sem esquecer uma virgula.
Difícil de ver hoje gente assim. Ainda se encontra mundão a fora estes velhos rituais. ...E chega ser um ritual pois na cidade grande jamais se encontra alguém nos dias de hoje de atitude tão solicita e engajadora. Perdemos velhos hábitos enriquecedores onde sobra texto pra citarmos a alguém em nossas velhices. Afinal nem todos conseguirão alcança-la. Sinto muito ver jovens que desperdiçam sua infância, adolescência e um começo de maturidade já com a mente envelhecida. Parece que já nascem acelerados e com inteligência à toda prova. Não sou pescador, mas vou contar um conto: Em conversa com companheiros em bate papo informal, ouvi um deles dizer ``As crianças de hoje já nascem sabidas´´. E, é bem por ai são tantos hormônios que já veem ao mundo com uma dose extra na célula e, com efeito, já nascemos turbinados por tanto elementos químicos o qual nos submetemos tudo na corrente sanguínea.
Em viagem pelo nordeste presenciei também um lual, nunca tinha visto ao vivo. Até assisti em seriados ou novela, mas ao vivo nunca. Todo aquele povo em volta de uma fogueira cantando, dançando, bebendo e se divertindo como se o mundo não existisse. E refleti solitário... Como é bom encontrar coisas assim. Como é bom ver que ainda tem alguém ou um monte de gente que leva a vida assim, puramente, sem estresse, sem ter que precisar usar nenhuma droga da moda.
Como é bom sair por ai viajar e ver que o mundo não é só trabalho e correria pra ter muitas vezes algo que muitos nem tem tempo pra gastar. E que a paz esteja sempre em nossas mentes ou; quem sabe em nossos corações.

Inserida por dalainilton

O sentimento é a fé. A fé é o fator principal que quando sentido realmente é tal qual o sonho que vivenciaremos na massa, ou seja fisicamente, ou seja no palpável.

Inserida por dalainilton

No mundo em que permeamos somos nós que definimos o plano físico.
Portanto cuide ou mantenha-se vigilante na forma do pensamento pois é esse imaginar que manifestará no visual ou físico...
Somos sempre oque imaginamos na forma do pensar,

Inserida por dalainilton

Não me arrependo de ter-te encontrado,
...me fizestes tantas vezes decepcionado.
Porém, vi muito de mim em Ti.
Mas ainda sim te chamei pro meu caminhar, caminhado.
Por perceber ainda que relutado,
o necessitar de mim embora não poucas as vezes indesejado.

Inserida por dalainilton

Aos que são de oração, orem.
Os de rezar, rezem.
Os de clamar, clamem.
Outros de prostrarem em vigília e jejum que o façam.
Seja qual for a sua crença, que ela seja sentida em todos os corações o desejo de expulsar dos corações de pedra este estigma de oprimir aqueles que só pensam em uma coisa Amar e praticar o bem

Inserida por dalainilton

Se você parasse de criar expectativas sobre a felicidade, impermeado no puro afã com certeza não viveria entorpecido em qualquer alucinógeno.

Inserida por dalainilton

Ainda que o dharma esteja fundido em nossos corações, não enxergamos a porta da saída do samsara, vive-se imersos no carma,

Inserida por dalainilton

Vi uma grande maioria de homens escravos de seus próprios vícios, e o pior de cabeça baixa feito cordeirinhos,

Inserida por dalainilton

⁠Soneto da Vida Que Prossegue

De súbito, me vi sem forma ou chão,
Soltei o corpo, e a dor ficou pra trás.
Na paz sem voz, brilhou revelação:
Sou mais que a carne — sou essência e paz.

O tempo se desfez num só instante,
E vi a vida inteira, em luz, pulsar.
Os medos se calaram, tão distantes,
E o que era vão deixou de importar.

Mas voltei. E a vida me chamou.
Com nova fé, caminho o que é terreno,
Pois cada luta mostra o que sou,
E o amor que guia tudo é sempre pleno.

A vida segue — e sigo com firmeza:
Sou chama eterna em veste de beleza.

Inserida por ProfessorEdson

Semear a paz, é uma ação quase que invisivel diante dos bons olhos.
Mas um gesto nobre diante da vida.

Inserida por joao_valerio_jacinto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp