Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes

Cerca de 136042 frases e pensamentos: Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes

⁠⁠⁠Primeira poesia (P/ Josie)

Mesmo sem saber a direção eu entrei nesse oceano
Ali me vi forte e destemido
Sem medo algum de parecer louco ou insano
Quando dei por mim já estava entorpecido...

...Dessa tua imensidão, essa onda que vicia
Nas tuas tempestades e calmarias, encontrei inspiração pra minha primeira poesia.

Dan.

Inserida por Danylooo

⁠“A perfeição era algo que eu acreditava não existir, até o momento que te vi”

Inserida por inspiracao-sem-limit

⁠Recentemente vi um panapaná de borboletas a minha frente.Eram muitas. As brancas doeram-me os olhos. Achei Deus de uma delicadeza. 🦋

Inserida por veramedeiros

⁠CARNAVAL FORA DE ÉPOCA

Acho que foi nesse período
Percebi-me e não gostei do que vi
Não era o que esperavam de mim
Assustei-me, chorei e comecei a morrer
Calado, com medo e com dor
Dor na alma, nos olhos, no corpo
Solitário, perdido, sem respostas
Diferente, tornei-me indiferente a mim
Meus desejos eram contrários e contraditórios
Como meu corpo e mente
Meus beijos impossíveis
Meus abraços duvidosos
Meus olhares maliciosos, vindo de olhos
Que deveriam ser arrancados
Tentava respirar num mar cada vez mais profundo
E turvo e turbulento
Um turbilhão
E morri no maior dos meus medos
Que hoje eu entendo
O mar
Sempre achei que tal temor vinha de outra vida
Mas hoje consigo enxergar que morri nessa
Aos sete anos de idade
E para continuar
Tive que renascer respirando outra essência
Que não era minha
A minha era proibida e ainda malvista
E condenada
Pelos que te matam
Sorrindo
Aceitando
Fingindo
E rindo
Da tua dor disfarçada
Muitas vezes numa alegria forçada
Numa roupa fantasiada
Num gesto sinuoso, ridículo, engraçado, exagerado
E provocante de defesa
Não me mataram
Me mal-trataram
Mas não me mataram
Fizeram com que eu me matasse
Tirando deles a culpa
Disfarçada em palavras amigavelmente mentirosas
Por mais que alguns pensaram estar sendo verdadeiros
Foram sempre traídos pelos olhares questionadores,
Reprovadores
E na sua grande maioria disfarçados para não magoar
Porém cortantes e risíveis
E generosamente cortantes
Assumo
Ninguém me matou
Eu não me matei
Fiz pior
Deixei-me matar
E renasci
Com medo
Receio
Raiva
Pena
Vontade
Sonhos
Desconfiança
Insegurança
Força
E máscara.

Inserida por MarceloEvangelista

⁠Nunca vi você
chorar tanto assim,
Será que gostava mesmo de mim,
Tantas vezes me falou
mais eu não acreditei,
Com esses erros
só sei que eu te magoei,

Mais eu não vou deixar
de mi odiar,
Por fazes você chorar,
Eu não quis feri o seu coração,
Mesmo assim feri
Quero seu perdão,

Se eu te fiz sofrer,
Se eu a fiz chorar,
Mais foi sem querer me perdoa,
Eu não quis feri o seu coração
mesmo assim feri,
Te peço perdão

Inserida por dadosilva

⁠Vários esculacho eu vi desde novo
Meus irmãos sofreram na mão de um padrasto
Comendo calado seu arroz com ovo
Meu pai com um bife do tamanho do prato

DK47

Nota: Trecho da canção Sem final feliz.

Inserida por al3ck

Se o céu da minha boca for o seu paraíso onde o amor se transforma em carne e carne em amor então viverei sorrindo para amar e chorar de felicidade⁠.

Inserida por venanciochipala

⁠AMO VOCE*

te conheci e eu amei
quando te vi me encantei
te ver de perto é bem melhor
antes disso eu estava só
única certeza na vida que tenho é que eu te amo
toda vez que te vejo está vc com aquela carinha me encantando
te quero comigo
e vc, quer ficar comigo?
o frio na barriga vem
é muito mais além
te quero de volta
e vc, quer estar de volta?
obrigada por voltar, tu ja fez coisa o bastante pra não me machucar
eu quero você
eu amo você.

Inserida por thais_aguiar

A psicanálise pode fazer benefícios para a humanidade. Se melhoramos nosso psíquico, melhoramos a vida para todo mundo.

Virgínia Leone Bicudo
TOGNOLLI, Claudio Julio. “Já fui chamada de charlatã”. Folha de São Paulo, 5 jun. 1994.
Inserida por pensador

⁠Saudade que Agito -

Foste embora e morri
dia a dia não te vi
que triste é a nossa vida;
e na saudade que agito
a minh'Alma num grito
pede à vida outra vida!

Mas este canto na voz
não me deixa ficar a sós
e vai falando de ti;
coração do meu coração
que me grita em solidão
no mais calado de mim!

Nos poemas que cantei
quantas horas te esperei
só eu sei o que sofri;
contra ti e contra a vida
contra a dor da despedida
foste embora e morri!

Inserida por Eliot

Provas

⁠Como justificar algo que não vi com meus olhos, não ouvi, mas sinto no meu coração? Falam que sonho demais mesmo de não descansar de tanto tentar provar. Lutei tanto para acreditarem que cheguei a buscar uma ação. Então será eles que terão que me contra- afirmar.
Meu coração se fechou de não ter confiança de outros, além disso nem sabemos se precisam ouvir. Pois o órgão que bombeia meu sangue água está prestes a bombear até me alagar por inteiro.
Se você meu amigo, confias em mim, estarei muito mais feliz e confiante. Pessoas acham que estou falando lorotas sem sentido e estou sendo ignorado.
Evoluirei até não poder mais e junto com você farei mais uma vez , este mundo me ouvir

Inserida por JessyPontes

Quando vem a consciência de que Deus está em tudo e todos, tudo se torna sagrado. Ama e honra tua vida! 🙏🏼🤍

Inserida por paullaugalde

Paisagem! Novos horizontes.
A água que me mata a sede eu busco na fonte.
A poesia encanta o meu viver.
Sabedoria vale mais que ouro na vitrine.

Inserida por edson_rizzieri

Só te peço bem-te-vi não te afastes de mim onde não posso te achar.
Não concedas querer para depois me entristecer, sem teu amor me deixar.

Inserida por annielivalerio

FILHOTE

⁠Vi tanto amor nos olhos daquele filhote que me ponho a questionar se realmente sei amar. O seu acalento abraçou-me no mais profundo do que sou, o seu amor curou a minha alma. Por um momento te perdi; meu mundo desabou! Pois, sabia que não encontraria outro ser, que mesmo irracional, me amasse tanto quanto você amou. Por sorte, pude te reencontrar, e as lágrimas que passeavam pelos meus olhos declaravam que aquele amor, só havia crescido mais e mais. Como posso amar tanto um filhote que nunca existiu? Como posso sentir saudades daquilo que nunca se fez carne? Como posso desacreditar na pureza do amor, se somente o amor me põe a repousar.

Inserida por JuanVicthor

Quando te vi pela primeira vez, senti meu coração bater numa velocidade absurda, como se tivesse encontrado minha outra metade. No início não sabia o que estava sentindo por você, se era algo passageiro ou não. A gente teve uma conexão tão forte que parecia que éramos amigos à anos e isso foi tão incrível que eu acabei me apegando em você de uma forma que não tem explicação. Cada minuto, cada hora, cada dia que passava, eu me apaixonava por você. Nossos olhares em uma conexão profunda e sensações que não tínhamos ideia do que eram, se poderia ser paixão, amor ou algo passageiro. Quanto mais tempo passava com você, eu sentia que estava me apaixonando e sabia que isso não era passageiro. Mas você não quer sentir o mesmo, por que tem medo de me magoar e de si magoar.

Inserida por renato_macedo

⁠" Me lembro bem da primeira vez que eu te vi, me lembro da roupa que estava usando, da forma como você sorria e me olhava, com um olhar doce, de ternura e de timidez. Sabe o que eu pensei naquele momento? "Um dia essa mulher será a minha namorada". Eu sempre soube que o destino nos reservava algo; até que eu tive coragem e resolvi ir mandar uma flor. Conversamos por muito tempo e você sempre sorrindo e gostando dos meus assuntos. Foi aí que eu percebi que realmente era você quem eu queria para mim. Desde o primeiro dia, eu comecei a te amar. De todos os presentes que a vida me deu, você foi o melhor de todos eles. O Universo foi justo e generoso quando trouxe você para a minha vida. Eu não imaginava que tinha tanta sorte assim. Minha vida, tu és a paz dos meus dias mais turbulentos. Quando eu fecho os meus olhos, é a ti que eu encontro. Você é a pessoa em quem eu mais confio na vida. Minha namorada, eu amo você mais do que tudo nesse mundo.
Esse amor surgiu em minha vida quando eu mais precisava, num momento em que eu sentia que estava sozinho. Você me encantou desde o dia em que te conheci. Você é uma pessoa interessante e também se interessou em saber sobre a minha vida. Você me ouviu desabafar, se empolgou com meus planos e fez com que eu me sentisse melhor. Você tem essa energia única, é capaz de transformar o dia de qualquer pessoa e foi me encantando cada vez mais. Esse amor surgiu tão naturalmente, que parece que sempre foi parte de minha vida. De repente, você se tornou importante demais para mim, e eu não podia mais imaginar um caminho sem você. Que bom que você sentiu o mesmo, que bom que o nosso amor foi recíproco! Eu amo o que temos e a história que estamos construindo. Eu amo cada detalhe em você e poder estar ao seu lado vivendo esse amor. Obrigada por ser exatamente como é, perfeita para mim. Eu te amo imensamente"

Inserida por NiceCosta

"⁠Choro não é eterno
O caminho é estreito, sozinho me vi num conflito interno
E quando eu reflito, sua ausência pra mim é o próprio inferno
Então te quero por perto, mesmo eu sendo imperfeito, mesmo eu sendo incorreto"

Inserida por natacha_paiva

⁠SOBRE DESPEDIDAS

Já passei por muitas em minha vida. Já fiquei e vi partir... Já parti e vi ficar... Não é fácil, dói demais. E se paramos para analisar a palavra "partir" percebemos que essa dor faz um enorme sentido. O que se parte, divide... quebra... separa... não há como não doer!
Mas, sabe o que aprendi com todas essas despedidas? Vou te contar:
✓Aprendi a formar elos que me ligam, mas não, correntes que me prendam! Não posso arrastar ninguém comigo, porque os meus motivos para ir são pessoais, se trago alguém comigo corro o risco de ver esse alguém se desestabilizar e perder o equilíbrio... Não posso ir pendurada em ninguém que decide partir, pois posso ser eu quem não suportará romper com a minha estabilidade.
✓Aprendi a valorizar ainda mais o meu lugar, minha individualidade, tanto ficando, quanto indo...
✓Aprendi que relacionamentos não se resumem a um local no mapa, mas, a um lugar no coração... Pois quando a solidão tentar chegar, vai encontrar o território ocupado!
Com isso, quero te dar um conselho: Aprenda a deixar ir... Aprenda a ficar... Aprenda a ir... Aprenda a deixar ficar! Partidas, quando bem ligadas, se tornam expansão!
Van Sobrinho

Inserida por VanSobrinho

⁠Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes...
Que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...

Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes...
Que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...
Momentos ou encontros podem durar um segundo, um mês ou mil anos, mas será eterno em meu coração... Você me faz um bem tão intenso, que você nem imagina...

Mas o que importa, são suas ações... Seus pensamentos.... Suas palavras carinhosas... Ficarão eternamente guardadas em minha alma... Como as ondas sonoras do rádio a viajar pelo espaço infinito... Semeando amor... Paixão... Saudades... Tristezas... Por estar longe de você...

Inserida por Jlsn

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp