Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes
Longe do mar, me sinto como uma cria, expulsa do ventre materno e brutalmente separada do liquido amniótico, que lhe garantia a vida!!
odair flores
Sinto desejo de voar alto
correr mais rápido
ir mais longe
com pés descalços
entoar um canto
a todos os lados
escrever o que sinto
com pés descalços
assim sendo
a humildade estará em meus passos
Pode ficar tranquilo.
Você vai muito longe, e com o tempo é natural que você arrume alguém que não se importe se você a procura ou não, se você se lembra ou não das datas e compromissos importantes, se você atende ou não o telefone, se você estará ou não em casa para almoçar, jantar, para dormir ou acordar...
Mas esse mesmo tempo também pode se encarregar do fato de que quando você estiver lá na frente, principalmente quando "acordar", não precisará se preocupar com mais nada, exceto com o fardo da sua solidão acompanhada.
Mas agora, unidos com Cristo Jesus, vocês, que estavam longe de Deus, foram trazidos para perto dele pela morte de Cristo na cruz.
Papel pintado , vermelho e amassado
eu vejo de longe as coisas erradas
dirija esse carro sem marcha ré
carro quebrado , continue a pé
sinta cada passo e cada lugar
sem precisar de combustível.
Pesavam, ah como pesavam.
Demais até. Tão longe, pois é. Pesava. E olhava... olhava-me tão decepcionantemente frio.
Tão desesperador que.
Um passo de cada vez…
E então Maria voou para longe. Afastar-se significava um holocausto até experimentar a primeira gota do desconhecido. Pairou por céus mais claros, sofreu ventanias mais suaves, frequentou lugares inimagináveis, tragou outros lábios, inalou de outros perfumes, apaixonou-se pelo próprio reflexo e, uma vez, por outro de olhos claros também. Maria nadou mares e não descansou na praia. Fez morada provisória em corações alheios - permaneceu em alguns. Dançou, brincou, desatou seus nós, embriagou-se de liberdade. Amou, mas não desamou. Por outro lado, abriu as portas de sua sina. Tornou-se insenta a quem quisesse entrar e mais ainda a quem desejou sair. Deixou ir, mas também deixou ficar. Conheci Maria quando a mesma não me interessava tanto e agora que a olho de baixo, tão perto me parece tão distante. Logo, uma fagulha de curiosidade me afligiu e procurando Maria a questionei das aventuras e desventuras, dos homens e dos meninos, do acaso e de tudo que a acercava. Perguntei o que eu podia fazer para alcançá-la. E então, descendo até mim, Maria me sorriu daquele jeito que me fascina, olhou-me bem nesses olhos que vacilam e disse:
"Me surpreenda, Zé. Ou do contrário, nem perca seu tempo pensando".
Tão longe!
Tão distancia!
Mas não me sai dos pensamentos nem por um instante.
Tão longe!
Tão distante!
O problema não é não ir muito longe, mas ir muito longe sem
saber para onde está indo é um grande problema.
As pessoas que não soltam suas amarras, certamente não irão longe. É preciso soltar a âncora que nos prende e deixar o nosso barquinho velejar...
Sem medo!
Traçada a melhor rota, não importa a distância. O destino da sua viagem só depende de você. Irão surgir ventanias, ondas e tempestades; e então, a vontade de desistir será grande.
Talvez você imagine que irá naufragar.
No mar da vida é assim que funciona. Serão muitas opções para poucas escolhas.
Acostume-se mas determine sua rota.
Você pode escolher: navegar ou naufragar?
Nossos sonhos
Nossos sonhos é lugar mais longe que podemos alcançar, em uma escala de 0 a 10 ela nos levaria ao luar, nossos passam e não da para controlar, vamos adiante e podemos recomeçar, recomeçar uma nova historia e um novo lugar. Sonhos são só sonhos e ninguém pode roubar, guardados nos pensamentos e na vontade de realizar
De todos os meus medos, o pior deles, é o de estar longe do meu lugar (a periferia) quando chegarem a escola de qualidade, o hospital de referência, as bibliotecas de excelência, as praças de convivência, as quadras de esportes (qualquer uma), a polícia que não esculacha pobre... Antes, falta tanta coisa; comida, água,luz,esgoto... Nada disso é real, por enquanto deixa pra lá, estou viajando!
