Se um dia Tiver que Escolher
A gente tenta sempre fazer o melhor, escolher o lado certo. Na teoria, parece simples, mas são dois lados de uma só moeda.
Quando me fazem uma pergunta, eu penso em cerca de cinco respostas. Leva tempo para escolher a melhor resposta que não vá ofender ninguém.
Como é o ditado francês? Do tal do Sartre? Não escolher também é uma escolha.
Se todas as pessoas têm igual valor perante o Criador, os defensores da incondicionalidade do amor de Deus, ao admitirem que Deus escolhe, sem qualquer participação humana, uns para a salvação e outros para a perdição, estão transformando o amor de Deus num amor que faz acepção de pessoas e, por conseguinte, num amor injusto!
“E, tomando a palavra, Pedro disse: Na verdade, reconheço que Deus não trata as pessoas com base em preferências.” (Atos 10.34)
Ninguém evolui sozinho, mas também não adianta ter ao lado pessoas pessimistas ou que reclamam de tudo. Para evoluir escolha companhias positivas, inteligentes, bem humoradas, decididas e generosas.
As pessoas não conseguem escolher por quem elas se apaixonam. Elas apenas têm que escolher por quem ficam apaixonado.
A vida é linda, complicada e nunca ocorre como o planejado. E a verdade é que não tenho ideia do que o futuro guarda pra mim. Mas eu sei que amor de verdade é escolher a pessoa a vida toda… todo dia. Começo, meio e fim.
A luz que ilumina o outro é a mesma que te ilumina, e apagar a luz do outro é o mesmo que escolher apagar a própria luz.
Quanto mais sinto, mais me perco nas garras deste chamado amor. Achado, busco cada vez mais motivos para dele falar, pois parece vamos ficando íntimos. Depois do possível, agora eu acredito que ele é algo que escolhemos usar. Feliz quem usa, mais ainda quem o recebe. Impossível medir, pois não há tamanho, cor ou idade. Ingastável e disponível para quem quiser usar, com quem quiser e em qualquer tempo.
