Se um dia Tiver que Escolher
Estou cansada, apenas cansada. Eu decidi escolher ficar em paz.
Não preciso ficar me explicando ou me justificando o tempo todo, sabe? Eu sou grata por ter escolhido minha paz, minha liberdade de não ter que ficar carregando relações que pesam, que ferem e que não agregam.
Que tal escolher o Amor, ser o Amor e espalhar o Amor?
Seja a estrela mais brilhante no seu próprio céu. Você é um Universo, você carrega milhões de galáxias dentro de si. Acenda a sua própria fogueira: a Criação te deu a alegria para celebrar a sua liberdade. Você está no olho dos furacões, no núcleo do nosso sol, na parte mais profunda dos oceanos, em cada grão de areia dos desertos e das praias, em cada trovão, no alto de cada montanha, em cada cachoeira, em cada rio caudaloso, no interior de cada vulcão, na seiva de cada folha, em cada pedra, em cada cristal, na raiz de cada árvore e em cada nuvem que passa.
O seu corpo físico carrega o fogo, a água, a terra e o ar.
Crie os seus próprios deuses, as suas próprias entidades, os seus próprios avatares, as suas próprias escrituras, a sua própria religião, o seu próprio idioma, o seu próprio pulsar, o seu próprio método de vida e a sua própria paleta. Você tem permissão para isso pois é tudo somente entre você e a Criação. Faça as suas próprias magias e rituais. Componha os seus próprios cânticos. Crie e entoe os seus próprios mantras. Lembre-se: você escolheu o Amor e, por causa disso, você é livre. Você faz parte da Mãe Natureza e, assim como todas as plantas e todos os animais, você está em sintonia total com a Criação. A leveza do seu coração lhe permite voar para onde você quiser.
Os espíritos de Luz te observam, te admiram, te acompanham, te protegem e te guiam. A caminhada da vida é essencialmente solitária e não há problema nisso. A sua vida está imersa no ritmo do 'aqui e agora'. Você é atemporal e possui o alinhamento necessário para prosseguir contemplando a Criação. Você é Luz e o Universo te ama.
Você é selvagem.
Sempre foi, sempre será.
Há tempos em que um caminho se torna dois, e você deve escolher.
(Tom Bombadil)
Gostaria muito de poder nem pensar em você
Mas se pudesse escolher
Estaríamos só nós
Naquele nosso abrigo
Naquele nosso mundo
Apenas um cobertor longe de tudo
Perto somente do seu nosso Amor
De verdade
Gostaria de poder nem pensar em você
Mas se pudesse escolher
Estaríamos só nós
Naquele nosso abrigo
Num só cobertor
Longe de tudo
Perto somente do seu nosso Amor
Não podemos escolher nosso tempo.
O que dá sentido para a vida é a morte.
Seus dias terem um limite.
Seu tempo ser curto.
Saiba escolher com quem você anda; suas amizades devem ser baseadas em reciprocidade. Do que adianta chamar alguém de amigo quando, na verdade, essa pessoa não se importa com você?
Escolher, é identificar a alternativa de maior valor, então, sem valor não há escolha e, sem escolha, não tem vida.
"O homem é, ao mesmo tempo, o legislador e aquele que escolhe a sua imagem, e, ao escolher por si mesmo, ele escolhe por toda a humanidade."
"Cada escolha é um passo em direção ao que queremos ser; não escolher é também decidir ficar parado."
"Escolher é assumir a autoria da própria história, sem medo das consequências e com amor pelo que virá."
"A Torá ensina que o livre-arbítrio não é isento de perdas, pois escolher o 'tov' (bem) exige abandonar o 'ra' (mal), demonstrando que a vida é forjada em renúncias."
"No pensamento bíblico, a liberdade de escolher está ligada ao conceito de perda; o 'bachar' (escolher) é sempre um ato de pesar o que será deixado no altar da decisão."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp