Se um dia Tiver que Escolher
É lícito que o homem ao escolher uma dama, aceite as suas perfeições e imperfeições, mas eis que as perfeições estarão num número reduzido e ou inexistentes...
In, Um lugar para os grandes
Pensador
O mundo é repleto de pessoas, para escolher seu amor para a vida toda.
Mas olhe para sua vida quantas pessoas te deram a verdadeira alegria.
Sofrimento também é sabedoria, porque te deixa forte a cada dia.
As pessoas não tem empatia, por isso o mundo sofre a cada dia, de suas vidas.
Negar o que sinto me torna prisioneiro, reconhecer meus sentimentos me faz livre para escolher meu caminho diante da minha própria verdade.
O que de mais precioso possuímos é a capacidade de escolher. Escolher amar o próximo, escolher o caminho da construção coletiva e escolher aprender com os desafios.
Antes de escolher amar, escolha ser amor, e, antes de optar fazer parte da vida de alguém, escolha fazer parte da sua própria vida.
A decisão de escolher uma companheira (o) trás oitenta por cento de toda felicidade ou miséria na vida.
Escolher confiar no agora de alguém pode ser um passo em falso quando a reputação que vem é ruim, mas jamais será uma aposta perdida. Às vezes os renegados são os grandes heróis não promovidos.
Você pode escolher ser sol ou lua; você pode trilhar caminhos iluminados e ardentes; ou pode fazer opção por andar nas veredas noturnas sob guia do brilho lunar; qualquer que seja a opção eleita, faça opção por ser feliz, com intensidade, diante da fugacidade da vida.
Somos a humanidade
Criada pela trindade
Expostos a maldade
Mais com o direito escolher a liberdade
Escolha ser livre
"Qualquer homem que uma vez tenha aclamado a violência como seu MÉTODO deve escolher inexoravelmente a falsidade como seu PRINCÍPIO".
Somos livres para escolher e presos para sofrer as consequências das nossas, boas ou más, escolhas.
É fundamental saber escolher as decisões certas ao decorrer da vida, no ter, em ser e fazer, para que a razão seja pelo o que é justo não deixando a zona de conforto e afinidade tomar posse afetando a moral.
Nem tudo se pode escolher. E o que podemos, escolhemos de forma conveniente aos nossos sentimentos, somos dos sentimentos na verdade, eles em si, nos pertence pouco.
Não importa com quem eu conversasse
Se fosse para escolher, de imediato,
Te escolheria mil vezes, nem que fosse o teu silêncio ao meu lado.
Jamais conheci alguém que quisesse, espontaneamente, cumprir uma pena de prisão e assim escolher, por sua própria conta, nunca mais poder fazer uso do seu legítimo direito de ir e vir, sem ter que pedir autorização expressa de quem quer que seja para fazê-lo. Sempre escolha a liberdade, independente do poder que o desejo de ter ou possuir algo seja tentador.
