Se um dia Tiver que Escolher
A vantagem é que Deus nos fez diferentes. Se eu pudesse escolher quem eu iria ser, escolheria ser eu mesma, pelo simples fato de ter um orgulho enorme de mim. De não precisar de passar por cima de ninguém, de não tentar ofuscar o brilho de nenhuma estrela pra me sentir melhor do que ninguém. Entenda que algumas estrelas vão brilhar mesmo em dia de sol quente. Aceite que Deus fez pessoas e pessoas. Em algumas ocasiões ame as coisas pra usar as pessoas, em outras, ame as pessoas pra usar as coisas. E normal e que alguém chora pra gente sorrir. A força da gente esta diretamente ligada ao no nosso bem interior, eu realmente te intendo, felizmente Deus me fez sabia pra isso, intender a maldade e a fraqueza de cada ser humano. O que me fortalece e saber que no mundo existem pessoas maravilhosas, capaz de amar e capaz de se doar por inteira. As pessoas precisam de amor, o mundo precisa de pessoas que ame amar. Mas lembre-se, nossa capacidade de amar e limitada.
A diferença do ser humano para o animal é que o animal não tem a capacidade de escolher algo, mas nós humanos podemos escolher o certo ou errado mais assim mesmo acabamos escolhendo o errado como se fossemos in-racionais.
MINHA FRASE 448
Escolher e ser escolhido são situações tão distintas quanto o dia e a noite, o bonito e o feio, o homem e a mulher. Mesmo assim há quem não perceba todas essas diferenças!
A constituição dá ao menor com 16 anos o direito de votar. O direito de escolher o Presidente da República. Mas a lei não reconhece que este menor tenha consciência para responder por seus eventuais atos criminosos... E se este menor, vier a se casar, automaticamente passa a ser considerado maior de idade...
Se eu tivesse a chance de escolher um dom, seria saber cantar. Tenho fascínio e paixão avassaladora por músicas. Acho incrível o impacto que uma música é capaz de causar na gente, seja pela letra que tão bem retrata algum momento da nossa vida ou pela voz de encanto inesgotável. O gênero e ritmo, às vezes, nem é tão levado em consideração, válido mesmo é a sensibilidade e o efeito que a harmonia traz para cada um.
Música é cura, silêncio, filosofia, resposta, transformação.
Tem é mágica nessa tal de música. Queria saber explicar, mas só sei sentir. Tenho mania de ficar com os olhos fechados, perdida no nada, independente do estado de espírito. Tanto faz se estou absurdamente feliz ou profundamente triste... Fecho os olhos, paro no tempo e ouço eco mental de sinfonias. As melodias das canções são para mim como vozes humana. Me atam, desatam, me deliram, me transportam, me preenchem, me tomam por inteiro... Ultimamente tudo o quanto tenho desejado ouvir as músicas sabem exatamente como me falar, como me cantar. Expressam o inexprimível e conversam comigo de uma forma bem peculiar. Eu entendo.
Lene, querida. Às vezes, na vida, podemos escolher se queremos ser felizes ou tristes. Outras vezes, essa escolha não nos é de forma alguma franqueada. Muitas são as situações que nos alegram ou entristecem, fugindo do nosso controle a opção de enfrentá-las ou não.
Sei que você passa por momentos difíceis, e que muitas têm sido as razões para você chorar. Contudo, sei também que há outras razões para você se alegrar. Se você acredita não existirem tais razões, basta olhar para o lado, e verá que você tem muitos motivos para sorrir.
Há muitas pessoas que passam por situações as mais degradantes, sem jamais se lamentarem. Há outras, no entanto, que recebem todos os dias as maiores bênçãos do Criador, sem jamais agradecerem.
A verdade é que todos nós, na vida, temos motivos para sorrir e para chorar. O que não devemos fazer, todavia, é apenas considerar um desses motivos. Como nos ensina a Bíblia, há tempo para tudo: tempo para sorrir e tempo para chorar. É certo que os bons momentos e as oportunidades passam, mas também é certo que os maus momentos não duram a vida toda.
Apenas um passo
Para o futuro
Uma grande mudança
E a única decisão a tomar
é escolher em qual precipício devo me jogar
Me sinto caindo
Aos poucos
Na sua frente
Agora eu sei
minha autodestruição é um grito:
"-Me ajude"!
Eu preciso de você
e não consigo ser mais explícito
Eu preciso de ajuda
e não consigo ser mais direto
Nosso orgulho vai nos separar
Di Vi Dir
E se eu cair no abismo da solidão?
Se eu cair no abismo da solidão
Você não irá alcançar a minha mão
sua voz não chegará até mim
Estou disposto a entregar a última chave
do meu coração
Ou jogá-la de vez
na escuridão.
As vezes temos que escolher, oque a vida nos proporciona, mesmo que as vezes não é oque realmente queremos.
"Em todos acontecimentos podemos escolher uma visão positiva ou negativa das coisas, o lado que escolher - positivo ou negativo - vai definir sua vida e quem você é"
" Ser feliz é espantar a tristeza com um sorriso, calar a boca com um beijo ,escolher o que quero escutar e liberdade para viver. "
Os relacionamentos do século XXI
Como da trabalho, primeiro, escolher uma pessoa.
O que necessariamente identificar em uma outra pessoa para chamar nossa atenção e se destacar entre as demais?
Primeiro de tudo o estereotipo, sua feições, nem muito ao céu nem muito a terra! Não precisamos de deuses embelezados, mas também não queremos alguém inferior a nós. Onde decidimos isso? Nos álbuns de fotos das redes sociais!
Ai segundo passo é justamente tentar entender a escolhida ou escolhido, hoje em dia você tem a internet no caso redes sociais, sendo mais especifico o facebook rsrs, você busca amigos em comum, fotos, locais onde ela ou ele freqüenta, pronto temos uma seleção previa se a pessoa serve ou não, e o mais engraçado é que dizem que não, mas nós brasileiros somos exatamente o que a rede demonstra, claro uns mais outros menos mais a maneira como nos expomos é a que vai trazer "os tipos" para nosso lado, então se você não está satisfeito com o que anda entrando em contato com você está na hora de mudar de atitude!
Beleza, ótimo, vamos agora para a evolução tecnológica, mas antes vamos relembrar como era antigamente, seu pai sua mãe pra se conhecerem, primeiramente tinham que se ver pessoalmente lógico, depois disso se houvesse o interesse tinha que ter a coragem de ficar cara a cara com o pessoa e fazer o convite!
-Vamos marcar qualquer dia desses pra sair bater um papo?
-Claro! Vou adorar.
Ok era assim que deveria ser até hoje massss não, não é assim, agora você adiciona depois chama a pessoa no inbox, no chat, o BBM, whatssap e por ai vai, o que acontece ai!
As pessoas conversam tudo que podem e um pouco mais!
Dizem suas preferências o que buscam no pretendido e por ai vai, bom até tudo bem, você realmente confirma suas expectativas, ela(e) tem tudo haver comigo!
Só que quando o encontro sai do virtual para o real contato físico não é bem isso que acontece, temos varias coisas no ar, primeiro não ter um assunto porque tudo já foi dito, para cada assunto que surge quando o mesmo se encerra tem aqueles 45 segundo que duram mais que uma partida de futebol!
Que coisa chata e o pior é voltar pra casa e conversar mais no inbox sobre o encontro do que nele mesmo!!! Como isso???
Na verdade acho que temos medo de olhar nos olhos do outro e talvez se deparar com uma resposta que não é a que esperamos, isso mesmo, nos tornamos mais covardes!
Em frente a uma tela temos a maior coragem do mundo, pessoalmente criamos um bloqueio total, quanta evolução não!
Bom mas mesmo assim ainda mantemos o contato diário com a pessoa, e ai começamos a vasculhar a "vida" da pessoa e isso é meio que doentio, porque buscamos o local onde ela está, se realmente vai fazer aquilo que "postou" hahahahahah.
Isso chega até ser ridículo.
E hoje parece que o grande pico da relação não é só o carinho, amor e todos os sentimentos possíveis que essa pessoa possa ter pela outra, não a maior conquista é seu STATUS DE RELACIONAMENTO!!!
Solteiro
Namorando
Casado
Viúvo
Sim hoje preencher esse espaço é mais importante do que preencher o que realmente importa, que é você realmente ter uma vida com essa pessoa! Cara como isso me incomoda!
Parece que vivemos num real jogo do THE SIMS, sabe aquele jogo que você cria um avatar pra se relacionar com outras pessoas que você mesmo coordena é assim que as coisas estão andando rsrsrs.
Livre pra escolher meu caminho esqueço a dor e te deixo sozinho porque eu quero quero mais do que uma história triste da garota que odeia alguém que não existe, mesmo que você tente me convencer que o tempo um dia tudo vai resolver, que não vai dar em nada! So estou machucada pare com isso sei que não estou errada.
Um dia o mundo Deus criou
Criou a vida pra viver
do jeito que a gente escolher
e não me pergunte por quê
Mas eu nasci pra te querer]
e de tanto querer vou vivendo
todo dia um pouco morrendo
vivendo de amar você
a saudade faz doer
e essa dor me faz sentir
mais vontade de você
um querer que me faz viver
e eu vivo de te querer
pois nasci pra te querer
portanto não posso te ter
porquanto se te tivesse
não tinha razão pra viver
"Eu já não sei a quem recorrer, porque ou eu não sei escolher as pessoas ou não há mesmo ninguém pra me socorrer, mas acho que ainda fico com a primeira opção, afinal a esperança é a última que morre."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp