Se sou Metida porque Fala Comigo
Aí você fala:
- Volta pro mar oferenda !
E a pessoa chora:
- Acabei de vim de lá... Nem Yemanjá me quis!
O amor verdadeiro não é aquele que vive dizendo que te ama a todo instante, a boca nem sempre fala o que de fato é real, mas os atos, estes com certeza são.
Façamos silêncio, meu amor.
Talvez na fala você falhe
Talvez os seus olhos levem os meus a... fecharem-se.
Talvez a verdade seja verossímil
E a abstração leve-nos a ver.
Talvez a liberdade emancipe-se no mundo imaterial.
Talvez o pensamento emancipe-te do mundo
E a concordância seja precursora da convivência
E a companhia, um empirismo inerente.
Talvez o devaneio destine ao amor... Talvez à apreensão.
Talvez nossa relação
Resuma-se ao...
Silêncio?
É mais fácil entender o que vem no coração de um surdo do que um mudo,pois um surdo faz o que fala, um mudo faz o que sente. Quem muito fala pouco faz e vice versa.
Você fala o que não existe? Você não sabe nada? Não! Você só fala o que ainda não está em uso e pensa o que a maioria não precisa. Ninguém fala o que não existe,pois não saberia dessa existência. Mesmo alguns grandes físicos falavam de fenómenos que ninguém havia escrito sobre os mesmos,mas agora todo mundo fala desses fenómenos. Você está a tentar ser pioneiro numa área nova.
"As pessoas vivem a vida que querem viver, elas atraem o que elas emanam. Você fala mal da pessoa,sabe do caráter que ela tem, sabe que ela fala mal de você, sabe que ela não gosta de você, e mesmo assim você ainda continua perto dela ? A ai é de morerrrrrr né, o problema é com você e não com quem tem sido falso com você. PRESTA ATENÇÃO, as pessoas que sustentam máscaras deixam sempre parte do rosto amostra,se a vida é sua... Você é que tem que perceber e analisar quem está ao seu redor."
DIÁLOGOS NO QUIOSQUE
Primeiro Ato
Ateu: O Gênesis é uma cena temática!
Cristão: Assim fala o gene da Teoria Sintética...
Ateu: Os fundamentos da genética são comprovados pela matemática
Cristão: E que bem trás ao espirito essa combinação cética?
Ateu: Sabe, perante meu método sua filosofia é apática...
Cristão: E perante minha filosofia seu método não tem ética...
Ateu: Bom, os genes, na sistemática,
São ferramentas e não palavras estéticas
Cristão: Bom, as palavras da minha gramática,
Não são meras palavras de escritas hipotéticas
Ateu: Talvez o Gênesis seja apenas teoria simpática...
Cristão: Talvez o gene seja apenas teoria dialética...
Segundo Ato
Deus: Como pode minha criação ser tão patética?
Evolução: Me destes o livre arbítrio em vez da estática
Deus: Vejo que para o fim caminha a humanidade frenética
Evolução: Lei é lei. Nem sempre justa, as vezes dramática...
Terceiro Ato
Poeta: Discordo plenamente desse fato
Porque meus versos, úmidos de saliva
Ainda serão meus versos, mesmo no opaco
Pois é eterno tudo aquilo que um dia teve vida
Quarto ato
Vendedor: É melhor vocês comerem logo os pastéis antes que esfriem...
Eu preciso te ver
Eu preciso te ver, fala tudo o que eu sinto, demostra o que eu não demostrei te dizer o quanto você é importante e a falta que você faz. Por muito tempo eu não acreditei nesse sentimento, neguei pra mim mesmo que te amava, e agora sofro por isso. Eu preciso te ver, ouvi a sua voz, e te pedi pra você fica do meu lado e não sair nunca mais.
A gente só fala quando realmente não tem mais saída, a gente só chora pra limpar a alma, a gente só pensa em quem realmente nos faz falta, a gente só desiste por falta de opção.
A pessoa até fala que quer, mas não vai atrás. Saiba que a única coisa que o orgulho conquista é a solidão. E depois não adianta se dar conta do quanto foi idiota de ter permitido que aquela pessoa fosse embora, porque ninguém é tão burro para ficar esperando o que não vem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp