Se sou Metida porque Fala Comigo
O que encurta a distância não são os meios de comunicação, é a fala. Nada afasta mais as pessoas umas das outras que o silêncio.
Se as pessoas transferissem para o silêncio a mesma capacidade que têm de falar muitos desconfortos e mal entendidos seriam evitados.
Não é novidade para ninguém que as mulheres falam mais que os homens. O que as pessoas não sabem é que elas possuem 30% mais que os homens da proteína responsável pela articulação da fala. Por isso, os bebês do sexo feminino começam a falar antes dos bebês do sexo masculino. Falar faz parte de uma necessidade biológica da mulher.
Se não fosse essa diferença biológica, ainda assim nós mulheres falaríamos mais porque nós temos um arquivo de uns 10 mil teras de memória. Até um olhar que o homem deu para vizinha às 14:59 numa terça-feira do dia 12 de maio 2000, nós lembramos, logo não há necessidade deles ficarem repetindo as coisas. Basta uma palavra e nós mulheres puxamos o arquivo completo.
Quando desejo falar o que sinto numa expressão consciente, ao movimentar os conteúdos da psique, a fala é o colorir, o pensamento um desenho em preto e branco
Cálice
Distância quero de ti, ó cálice
Eu tenho tanto a dizer
Mas o que posso ouvir é apenas
Cálice
Não quero um copo
Quero poder dizer
Não desejo bebidas
Apenas não quero ouvir, mais uma vez
Cálice
A dor que sinto diariamente
Me faz querer falar
Mas quando busco desabafar
Ouço apenas, cálice.
Visão deslumbrante
que dilata meus olhos,
esconde-me as palavras
calando-me a boca
e pra meu semblante, dá fala.