Se quer ser Amado Ame
"Um homem valente e corajoso esta longe de ser aquele que coloca a própria vida e a de outros em risco"
RESPEITO À VIDA HUMANA
A vida humana deve ser respeitada. O homem é fim em si e não um meio, ou instrumento para a satisfação de outrem. O principio do respeito e da dignidade da pessoa humana está consagrado na Constituição Federal Brasileira de 1988.
Por ser o primeiro direito fundamental de todo homem, a dignidade atrelada ao respeito são fundamentais na vida do ser humano. A vida que é o tempo que um ser existe, deve ser considerada, onde leva outrem a tratar a pessoa com grande atenção e profunda deferência.
Além do respeito e dignidade que é garantido legalmente, é possível afirmar que uma sociedade somente pode existir plenamente por meio destas, atrelando à alteridade. Ou seja, a alteridade seria uma pessoa se colocar no lugar da outra.
Por conseguinte, o respeito e a dignidade à vida humana não é só um fundamento de todos direitos, mas é em si o direito mais importante de todos. A alteridade é de suma importância, pelo fato de se colocar no lugar do outro. Dessa forma, fomenta uma reflexão individual, e sem dúvida haverá significância na ação, relevante aos aspectos respeito e dignidade.
Dilton Raimundo Jesuíno de Carvalho, acadêmico em Educacão Física, Centro Universitário de Brasília- UniCEUB.
Com base:
Constituição Federal Brasileira de 1988;
Filósofo Immanuel Kant; e
Dicionário Português de Conceitos.
Que o começar mais uma vez, seja uma vontade infinita para aprendermos as lições diárias em como sermos melhores. E mesmo que seja difícil ou doloroso, nós possamos enxugar as lágrimas, pegar aquele sorriso emprestado que estava escondido no armário das nossas alegrias e ir de encontro a mais uma nova etapa.
A vida é como um jogo de casino,onde você tem que ser estratégico e saber jogar tem que apostar todas as fichas para seus sonho se realizarem.
Vou ali ser mais feliz, começar o dia com tantos afazeres que tenho. Já me vacinei contra aquele incômodo que estava antes. Vou abrir as cortinas da vida deixando a luz da esperança e da bondade radiarem o meu coração. Não sou nada! Sou tudo quando me permito ser melhor. Sem maldades, dois pesos e duas medidas, sou leveza de ser.
O EU é o ente consciente e a consciência do homem estes são as maiores barreiras a ser vencida pelo o homem.
O tanto de amor que tenho pode não ser muito, mas sei que cabe tanto na ponta de um alfinete ou no universo todo. Só queria que coubesse no teu coração.
Uma mentira contada várias vezes da mesma forma, pode ser tomada como verdade. Uma verdade contada à exaustão, sempre haverá alguém achando que é uma mentira tentando fazer parto de uma verdade. Não tem como escapar disso. É simples, você sabe que está falando a verdade, a sua verdade e pronto, c'est fini!
Antes de iludir um coração lembre-se do seu, afinal o mundo dá voltas e pode ser que o seu coração seja o próximo a ser iludido.
Humildade é um prato a ser degustado, quem o consome sempre sentirá seu nobre sabor e essência na alma...
A LOUCURA E PRA POUCOS QUE VIVE SEM MEDO DO QUE OS OUTRO PENSA..ADORO SER DIFERENTE PORQUE VIVO SEM MEDO DO QUE VÃO PENSA DE MIM,NÃO AGRADO A TODOS...SÓ QUE ME QUE BEM...E NÃO ADIANTA VIM COM SORRISO E BEIJINHO NO ROSTO E APERTO DE MÃO... SEI QUEM TA DO MEU LADO....HAAAAA QUASE ESQUECI RESERVE SEUS COMETÁRIOS FALSO SÓ PRA VC VIU....TENHO MEDO DE COBRA E CONHEÇO DE LONGE UMA!!!
Decidi ser minha, ser livre, ser líder da minha própria vida, não sou egoísta por querer ficar só, mas só quero poupar-me de chorar por tão pouco, de fazer meu coração sofrer um pouco. Aproveitar e colecionar emoções e não colecionar dor!
É surpreendente como o ser humano é perito em exigir sem a boa vontade de oferecer. Direitos sem deveres = injustiça.
Aprendi a amar de um modo que não sabia ser capaz. E é bom aprender isso enquanto estou viva. Se a morte me abraçasse antes, seria infeliz.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
