Se Odeia se Sente
O poeta e o poema
são confidentes.
Cada um sabe
o que o outro sente.
Estando próximos
ou ausentes.
São discretos.
Comunicam-se,
sabiamente.
Elo poético lindo de ver:
- Os dois sabem como ser
e se entenderem.
✍️Só quem sente o sabor salgado do suor descendo da testa e misturado a sua própria saliva sabe valorizar o bem material construído.💗💞💫🪃
Esperar...
Esperar você ligar para ouvir-te dizer que sente minha falta, que não para de pensar em mim também, assim como eu penso em você.
Esperar-te mais uma vez para receber seu abraço e seu carinho.
Espero-te todos os dias, todas as horas, minutos e segundos.
Espero ver sua visualização em meus status a todo minuto e, é tão frustrante não ver que você visualizou, mas mesmo assim continuo olhando para ver se você viu.
Os números de visualizações só aumentam, mas nada de você aparecer para acalmar o meu ansioso coração que só espera por você.
As vezes tento te castigar, mas percebo que quem mais sai castigado sou eu.
Finjo não me importar e nem sentir sua falta, mas isso só aumenta ainda mais a minha dor que sua ausência e seu silêncio me trazem.
Tento entender o que se passa com você para poder de alguma forma acalmar este meu coração aflito que só quer tê-la.
Sempre prometo para mim mesmo e, às vezes para você também que mudarei minha atitude infantil, mas não consigo.
Não consigo entender o que acontece comigo, e sempre que tento ser forte percebo que sou fraco tanto quanto uma criança recém-nascida e que dependo muito de você, do seu carinho e sua atenção.
Seu cuidado e preocupação para comigo é imprescindível para o meu bem-estar.
Não sei por que, mas gosto de ouvir sua repreensão por algo que fiz errado e, quando me olha com aquele olhar de desapontamento e espanto finjo não ligar, mas no fundo no fundo sinto que sou importante para você, e por isso é que me olha assim as vezes.
Agora, neste exato momento sinto que meu coração já até se acalmou um pouco mais só em lembrar que você ainda se importa comigo e que por mais que eu me faça de infantil sempre terei uma nova chance de ter sua aprovação e satisfação em me ver crescer e amadurecer um pouco mais.
Espero ter sua atenção e carinho sempre comigo.
Perdoe-me mais uma vez.
Só penso em você.
Esperar você é tudo que mais tenho feito.
Esperar...
Quem está conectado com a Providência Divina não busca por provas, pois já sente a certeza interna. Enquanto isso, as "previdências" nos incutem medos, alimentando nossas dúvidas e inseguranças. A confiança na Divina Providência nos proporciona tranquilidade, enquanto o excesso de cautela nos impede de abraçar a plenitude da vida.
Me sente
me queima
me cobre
nada me sobra
Todos os dentes
todos os lábios
todos os corpos
tudo meu
e agora não mais
Tudo são cinzas
cinzas do que já me foi a luz
a vida
o caminho
Hoje me desfaço
me realoco
me faço outra vez
Tudo é meu
tudo sou eu
tudo me constitui
eu pertenço a esta terra
e ela a mim
Eu sei que você queria que as coisas dessem certo entre vocês. Eu sei que você sente muito amor no seu coração. Mas eu sei também que você é incrível demais para insistir em uma pessoa que claramente não te ama. Uma pessoa que nem sequer se importa em saber como foi o seu dia, como você está ou até mesmo qual é o seu filme preferido. Você é intenso demais para aceitar tão pouco. Para aceitar uma pessoa que não te ama.
E, olha, eu sei que dizem por aí que a gente tem que lutar pelo amor e insistir até o fim. E sim, a gente deve sim lutar pelo amor, mas desde que a outra pessoa também esteja lutando e fazendo a parte dela. Desde que a gente não esteja lutando sozinho. É que na verdade, o único amor que vale a pena lutar para ter é o amor recíproco. É o amor inteiro. É o amor que faz bem.
Insistir naquilo que não é recíproco é doloroso demais. Você sofre, chora e se machuca. É que você não tem como fazer alguém gostar de você ou sentir a mesma coisa que você sente. Você não tem como obrigar o outro a te amar. Mas você pode se obrigar a se retirar daquilo que não é recíproco. E só você pode fazer isso por você. Então faça. Pare de mandar mensagem. Pare de insistir. Pare de ir atrás. É que cada vez que você insiste em alguém que não te ama, você desiste de você e também do seu amor-próprio.
O colecionador de saudades
Feliz de quem sente saudade,
Porque é sinal de que um dia
Dividiu a felicidade que sentiu.
Feliz também de quem deixa saudade,
Pois, se daqui não se leva nem a metade,
Só o que foi nosso de verdade
É o que ficou no outro quando a gente partiu.
Será que viver é colecionar saudades até deixar?
Às vezes me pego rindo sozinho
Lembrando da família, dos primos
E de quanto nós já rimos.
De tantos natais, de outros carnavais…
E quando fecho os olhos para rever tudo que já senti,
Eu sinto saudade dos amigos de sempre,
Que nunca mais vi.
Será que viver é colecionar saudades até deixar?
Só sei que não deixo mais o momento passar.
Cada chance que tenho de lembrar, eu aproveito,
Porque ocultar o sentimento de vazio
É fazer a dor ecoar no peito.
O amor está presente nas histórias que marcaram.
Já reparou que só conhecemos algumas pessoas
Através da saudade que deixaram?
O tempo passou, elas ficaram.
Dias atrás senti falta da minha mãe, liguei pra ela,
Que disse sentir saudades do meu pai,
E eu sei que ele sentia falta da mãe dele,
Que só conheci através da saudade que ela deixou.
Minha vó estava presente nas histórias que ouvi desde
criança.
Assim a vida perdura.
O tempo que afasta é o mesmo que cura.
Trouxe a partida, mas faz da espera esperança
Quando traz de volta um sorriso em forma de
lembrança.
Por isso eu parei de brigar com a saudade.
Quando ela bate, não revido.
Eu a recebo com um abraço e me sinto abraçado
Por tanto sentimento recebido.
Para não viver de passado,
Eu vivo com quem está do lado
O que vou gostar de lembrar.
Assim eu sigo colecionando saudades
Até deixar.
Um homem ferido que se sente ameaçado por todos os lados adquire a capacidade de aproveitar muito bem a própria companhia.
Carta aberta para mim:
Desculpa por tentar te encaixar num lugar no qual você não se sente confortável, me desculpa não deixar você desabafar e chorar prantos, me desculpa por tentar se perfeita e esquecer que temos que voltar a viver, me desculpa mentir e depois se afogar nas lágrimas, por favor me desculpa por tentar ser boa em tudo e esquecer que somos imperfeitas, me desculpa por nos destruir com minhas amargas palavras, sério me perdoa por todas as vezes que precisei deixar um sorriso no rosto mesmo estando muito mal, me desculpa tentar esconder a ferida que não cicatriza, me desculpa por nos machucar por erros, me desculpa por fingir não me importar com as palavras e ações dos outros, me desculpa por guardar as emoções e sair com um sorriso no rosto, e por favor peço que me perdoa por às vezes me comparar com outras pessoas, me perdoa por te colocar em situações que você vai se machucar, me desculpa por criar esse nosso mecanismo de defesa que não nos permite falar, me desculpe guardar tudo para a gente e depois surtar, me desculpa por não conseguir nos expressar, me desculpa ter traumas no qual me deixa tão nervosa ao ponto de machucar, me desculpa por meus pensamentos ruins, me desculpa por meu estado mental, me desculpa por fingir coragem quando na verdade nos estamos com muito medo, me desculpa por nos culpar por tudo e depois ficar com aquela dor no peito, sério tenho que te pedi desculpa por tudo que passamos nesses anos, tento ser forte mas mentalmente só estou tentando aguentar o peso posto nas minhas costas...
Falta a gente sente é de quem soma, quem subtrai quando vai embora é livramento e mais cedo ou mais tarde estendemos o olhar ao céu em oração como sinal de gratidão.
Existe um garoto, alegre ou feliz. Não pensa, não gosta, não sente. Só...feliz.
Mas a felicidade não é algo que se compra ou se dá e sim algo que se conquista. No entanto nem todos tem a felicidade.
Existe um garoto triste, que não é feliz por querer ,mas, porque não sente nada além de nada. Talvez um méro sentimento inútil ,mas, nada além de nada, pois não sente nada.
Existe eu, que já olhou dos dois lados da mesma "moeda",já fui feliz. No entanto ouve algo que me desconfortou... Algo que me deixou mais triste que o normal. E o que é?
Amor, Amar.
Diante da grandiosa abóbada do céu estrelado, até mesmo o mais sábio se sente um pouco abobado perante a vastidão do universo. Afinal, aqui o espetáculo e o espanto confunde-se numa dança cósmica e infinita de harmonia indescritível.
'ORIGINAL AMOR'
Imenso amor que sinto por ti
Mais original não há .
O amor se sente não tem como explicar.
Ao teu lado era pura primavera
Enquanto longe, o sentimento deplorável,
a alegria se encerra.
Louco amor tocando em minha'alma
Deixando-a ferida e
Nessa desfortuna, sem alegria
Vou te amar enquanto em mim
florescer vida.
Meu eterno amor , a ti
Sempre fiel serei ,
Numa paixão alucinada
Meio que transloucada
Jamais te esquecerei,
na agonia da solidão
Dessa vida vazia até
chegar o momento da morte
Onde terei a sorte de quem sabe
no infinito te encontrar um dia !
Maria Francisca Leite ✍️
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Algumas críticas são elogios de quem não tem nada para dar. Se você sente-se em segurança, observe apenas.
A dor que dói no momento em que se sente,
Esvai-se, e agora está contente novamente.
O fogo que flameja no momento em que queima
Arde, mas logo deixa de ser um dilema.
A vida que vive, e agora parece ótima,
Logo termina, essa é a última.
O que agora parece não ter importância,
Talvez seja mera ignorância.
As estrelas hoje no cosmos,
Que talvez já tenham falecido,
O brilho que agora se vê, já morreu,
Então, desaparece no breu.
O que agora, parece inevitável,
Logo, será inviável.
Cuidado ao julgar as pessoas:
Nem sempre o sujeito externa tudo que sabe e sente, mas também, nem todos sabem tudo que falam e sentem o que demonstram.
Altíssimo senhor, nosso criador!Tudo que nossos olhos veem, tudo que o nosso tato sente e tudo que nossas mentes e sentimentos alcançam, tu está. Nos apraz a certeza de que fomos criados para evoluirmos e alcançarmos um lugar junto a ti. Rege nossas vidas, orienta-nos como seguirmos cada vez mais a senda do bem. Abençoai nossas famílias, nossos amigos e toda humanidade. Amém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases apaixonadas para namorada que mostram todo amor que você sente
- Você me odeia que Pena
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Mãe, te amo: textos que traduzem tudo o que você sente por ela
- Porque Você Não me diz logo o q Sente
- Traição: frases de indiretas que falam de tudo o que você sente
- O que Você Sente por Mim
